O vosso nome

Retrato de patrícia84
25.01.2011 | 23:57
patrícia84:
Membro desde: 17.10.2009

Olá a tds!
Por acaso, sabes o "porque" do vosso nome!??

Por acaso eu sei o meu Smile
Patrícia Isabel - a minha mãe foi trabalhar muito novinha para uma casa de pessoas ricas, só ia a casa dos pais em alturas das festas, quando ficava sozinha ela lia os livros de historias da filha dos patroes, e um deles que a marcou, por nao poder viver as aventuras de uma criança foram os livros da coleção As Gémeas no Colégio de Santa Clara · Enid Blyton .
As gemeas eram muito aventureiras e uma chama-se Patrícia e a outra ISABEL Smile


Retrato de _Marta_
Qua, 26/01/2011 - 00:28
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Eu também sei! Smile
Os meus pais gostavam de Marta ou de Sara, sem nenhuma história associada. O segundo nome já estava decidido (Isabel). A minha irmã queria que eu fosse Marta Sara. Os meus pais não deixaram e por isso a minha irmã acabou por decidir Marta (e ainda bem!)! Smile

Retrato de BecaseCrys
Qua, 26/01/2011 - 09:28
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Era para ser Suzete ( ainda bem que não foi, lol) um dia a minha madrinha disse que gostava mt de Elisabete e então fez-se luz na cabecinha dos papis e mudaram para Elisabete... ( ainda bem, digo eu de que...)

Retrato de Mónica e rafael
Qua, 26/01/2011 - 09:56
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

O meu Mónica Emília, Mónica foi a minha madrinha que escolheu, e Emília foi a minha mãe, porque a minha madrinha chama-se Emília, a minha mãe é muito original, não é? Lol

Durante anos pensei que foi o meu pai a escolher o nome, porque por coincidência, ele adora ler os livros de BD da Mónica... lol

Mas não foi mesmo a minha madrinha...

Beijinhos Smile

Retrato de Rtinha
Qua, 26/01/2011 - 10:11
Rtinha:
Membro desde: 17.11.2009

Eu estive para ser "Catarina", era a opção da minha mãe, mas o meu pai tem uma fixação por nomes começados por "R" e então lá se decidiram por Rita. Gosto do meu nome Grin É simples e despretencioso!

Ah e sou só Rita, optaram por não me dar segundo nome próprio. Quando tiver filhos farei o mesmo.

Wink

"What goes around comes around what goes up must come down"

Retrato de Sylvestre
Qua, 26/01/2011 - 11:28
Sylvestre:
Membro desde: 05.07.2010
patrícia84 wrote:

Olá a tds!
Por acaso, sabes o "porque" do vosso nome!??

Por acaso eu sei o meu Smile
Patrícia Isabel - a minha mãe foi trabalhar muito novinha para uma casa de pessoas ricas, só ia a casa dos pais em alturas das festas, quando ficava sozinha ela lia os livros de historias da filha dos patroes, e um deles que a marcou, por nao poder viver as aventuras de uma criança foram os livros da coleção As Gémeas no Colégio de Santa Clara · Enid Blyton .
As gemeas eram muito aventureiras e uma chama-se Patrícia e a outra ISABEL :)

Ora, pois bem! Hug
Eu chamo-me Célia, mas, na realidade, a minha mãe queria que eu me chamasse Ana Rita (siamesa >:D<). Mas o meu pai não gostava de Rita e só Ana a minha mãe também não queria. O meu pai sugeriu Célia e a minha mãe apenas colcou a condição de ter Maria como segundo nome (para mal dos meus pecados Worried ). E pronto, eis a história do meu nome, Célia Maria Marques Moreira Smile (a partir de Agosto "ajuntemos-lhe" o Silvestre Smug ).

P.S.- A criança, se for menina, será Clara... Daydream

Beijinhos Kiss

Sylv... Esteticista / Cosmetologista / Técnica Unhas de Gel

Retrato de Joana_Tiago
Qua, 26/01/2011 - 12:29
Joana_Tiago:
Membro desde: 12.10.2009

Eu sou Joana Carina (para mal dos meus pecados, porque detesto Carina). Joana foi o meu padrinho que escolheu, ele só tem um rapaz e sempre quis ter uma menina chamada Joana, mas não conseguiram. Quando contou isso aos meus pais, eles aceitaram logo. O Carina foi devido às grandes pancadas da minha mãe. A minha irmã chama-se Nádia Raquel e ela queria que fosse Nádia Érica, mas na altura não deixaram. E se tivesse um rapaz seria Bernardo Frederico!! Abençoado rapaz que não nasceu xD

Quanto ao filhotes, sempre disse que quando tivesse um rapaz, ia ser David. Há três anos, fui convidada para ser madrinha de um menino chamado David! Ficou logo de parte a ideia de David para filho. Tenho uma filhota que se chama Bruna. Eu queria Leonor mas o papá não gosta nada do nome. Como segundo nome, é Sofia. Para rapariga, só gosto de segundo nome Sofia, Filipa ou Alexandra. E, na minha opinião, era Sofia o que ficava melhor com Bruna. Aí o papá não teve muito voto na matéria, até porque queria Filipa, mas eu insisti para ser Sofia.

Retrato de Silvia1980
Qua, 26/01/2011 - 12:34
Silvia1980:
Membro desde: 29.09.2010

Eu sou Silvia pq a minha mãe sempre teve uma adoração pela Rainha Silvia da Suécia Smile lololol. E uma irmã da minha mãe é Silvina ....assim ficou Silvia. Mas ao início era para ser Sara, mas como há aqueles bixinhos pretos que se enrolam são conhecidos por porca-sara, ela tnha receio que me iriam chamar assim, hahahaha!

O Blog da Dieta dos 31 Dias

http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/

Retrato de Syll
Qua, 26/01/2011 - 13:31
Syll:
Membro desde: 26.04.2010

A Maria da Conceição detestava o comprimento do nome. Assim, decidiu que o nome da filha seria curtinho. Ficou Rita. Porque cismaram em acrescentar Ana antes, ultrapassa-me...Penso que era moda na altura.

Retrato de PatyF
Qua, 26/01/2011 - 13:42
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Eu era para ser Joana Patrícia porque a minha mãe simplesmente adorava o nome..

Entretanto os meus padrinhos gostavam de Cristina e então ficou Patrícia Cristina Smile

Gosto dos 2 nomes, mas não gosto que me chamem pelos 2, acho que é trauma do tempo da primária (a prof chamava-me assim) Tongue

Mas prefiro Patrícia Wink

Se tivesse tido um irmão, seria Diogo..

Eu pessoalmente gosto de Hugo, para menina gosto de muitos, Vitória, Bárbara, Beatriz...mas o marido também terá de gostar Wink

Retrato de anasbageri
Qua, 26/01/2011 - 14:17
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010

Sou Ana como 90% das mulheres da minha geração, até é um nome de que gosto, e como é simples entende-se bem em qq língua, embora aqui escrevam sempre e mal com 2ns.
Filhos humanos não temos, os nossos meninos são Lestat e Willow, a morar connosco, e Lasher a viver no céu.

Hug

ana