A vossa opinião PF | A Nossa Vida

A vossa opinião PF

Retrato de BecaseCrys
30.01.2011 | 19:36
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

EStou indecisa entre uma escapadela de 4 dias e 3 noites ou em Roma ou Londres? Que feedback têm destes 2 locais? Estava a pensar ir na altura do valentine day's...


Retrato de MafaldaSousa
Dom, 30/01/2011 - 19:54
MafaldaSousa:
Membro desde: 06.02.2009

Já visitei ambas. Roma uma única vez, Londres muitas vezes! Adorava morar em Londres...
Se queres uma viagem mais romântica com boa comida: Roma! Se queres uma viagem cosmopolita com muita diversidade de coisas para ver: Londres!

Mafalda Sousa

Retrato de BecaseCrys
Dom, 30/01/2011 - 20:03
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Que recomendas ver em Londres... por acaso pensei q existisse mais diversidade em Roma porque tem o vaticano, o coliseu, a fonte trevi... uma infinidade... Londres os meus amigos só me falam em pubs, e nas feiras...

Visitem o meu blog
http://opechiche.blogspot.com/

Retrato de oklidokli
Dom, 30/01/2011 - 20:19
oklidokli:
Membro desde: 23.08.2010

Roma não conheço (mas bem que gostava Smile ), em Londres, tens o museu da Madame Tussaud's (prepara-te para ficares na fila BASTANTE tempo.. eu fui lá em agosto, e a fila dobrava 2x a contornar o prédio (ou quarteirão, já não me recordo, mas que era grande, lá isso era)), tens também o London's Eye (não cheguei a andar nesse Sad ), há vários parques onde podes passear (se bem que é bem capaz de estar frescote Tongue ),há o render da guarda à frente do palácio de Buckingham (não sei se é todos os dias que fazem aquele "espalhafato" todo, e há vários castelos que podes visitar (mas já não sou capaz de os nomear, visto que tinha 14 anos quando lá fui, e como tenho tios lá, não precisei de andar "preocupada" em saber onde estava Tongue )

Espero que tenha servido de alguma coisa (se bem, que só falei em coisas que provavelmente te serão indicadas por muita gente Smile )

Wink

‎"Insatisfeitos com a minha maneira de ser? Não gostam das coisas que eu faço?
Telefonem para minha preocupação e vejam se ela atende!!!"

Retrato de Edy
Dom, 30/01/2011 - 21:41
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Infelizmente nunca fui a Roma, mas conheço Londres quase como a palma da minha mão. Por isso, se tiveres alguma dúvida podes perguntar.

Aconselho que vejas este site: http://www.londresparaprincipiantes.com/
À direita tem FAQs que te dão algumas informações, e podes também dar uma vista de olhos aos tópicos do blog.

Aconselho também este blog: http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt
Na barra da direita tens imensos links, e numa das partes tem coisas como "turismo em Londres", "passeios em Londres", "hotéis e pousadas", "dicas de restaurantes", ...
E podes pesquisar imensas coisas. É muito útil.

De qualquer forma, se ainda ficares com dúvidas podes dizer.

Retrato de BecaseCrys
Dom, 30/01/2011 - 21:52
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Mas já estive aqui a cuscar e axei roma encantadora... se calhar vou optar por esta, Londres tb se vai lá num saltinho por isso fica para uma próxima!!!

Visitem o meu blog
http://opechiche.blogspot.com/

Retrato de sonia_
Seg, 31/01/2011 - 12:04
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Já tive a sorte de ir às duas cidades e sem dúvida que escolhia Roma!!! Grin Amei!!!!!!!!!!!!!!

Retrato de Vânia-Lila
Seg, 31/01/2011 - 12:41
Vânia-Lila:
Membro desde: 21.02.2010

Estive nas duas cidades, mais do que uma vez...são ambas fascinantes em sentidos totalmente diferentes!
Londres é uma cidade cosmopolita,com uma mistura cultural alucinante, original e sempre a mil à hora! Fantástica para diversão, para compras, para alargar horizontes.
Roma, por outro lado...é grandiosa, romântica, respira história e é muito chique!
Também tens Paris...que é a cidade do amor, e é linda, romântica, mas suponho que não entre nas tuas opções, já que não falas nela!:)
Para o que falas, Roma parece-me, sem dúvida, a mais indicada...vais amar estar em Roma na altura do valentine's day. É linda, tem montes de coisas para visitar...prepara-te: um fim de semana não vai chegar para veres tudo o que queres, mas vai dar para ver grande parte se aproveitares o tempo.
Conselhos práticos: escolhe um hotel que fique relativamente central, perdes menos tempo em transportes públicos e podes visitar grande parte da cidade a pé! Repubblica, Spagna, Trevi são boas zonas para procurar hotel. O Vaticano também, mas fica um pouco retirado de Roma centro histórico, pelo que facilmente podes apanhar o metro - que é super fácil - e sais mesmo em frente. Não podes perder a visita ao Vaticano, é obrigatório!!! O melhor dia para visitar os museus do Vaticano é ao Domingo, porque a entrada é gratuita...os inconvenientes: tem muita gente à espera!!!!!
Arranja um bom mapa, a partir daí podes organizar o que ver em casa dia porque há casos em que os sitios a visitar ficam muito perto uns dos outros.
A não perder: Vaticano, Fontana di Trevi - podia ficar horas a olhar para ela...e à noite...é um sonho!!!! - Coliseu, Castel Sant'Angelo, Piazza di Spagna, Piazza Navona, os fóruns romanos, Panteão...Via Condoti, Via Veneto. Enfim... há coisas lindas que tens de ver.
Atenção: aos preços!!!! São absolutamente proibitivos em certas coisas! Tipo, refrigerantes, cafés, chás...quase todas a 5 euros! A comida não é tão cara em relação às bebidas, embora seja bom que contes em gastar à volta de 20 euros por pessoa num almoço normalíssimo num tasco!!! As pizzas e massas são em geral mais baratas do que o resto das coisas... para um jantar: à volta de 35/40 euros por pessoa, mais ou menos. O metro não é caro e as entradas nos museus e afins não são tão caras como seria de imaginar.

Desculpa o testamento, mas perco-me sempre quando falo em Roma, é uma das minhas cidades favoritas. Toda a Itália em geral, mas Roma é aquela coisa, vais adorar! É uma viagem ideal a dois!!!

Beijocas e felicidades! Qualquer dúvida, dispõe...!
Ah, e depois não te esqueças de vir contar como foi!

Retrato de BecaseCrys
Seg, 31/01/2011 - 19:05
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Obrigadissima pelas dicas... Paris nem sequer equacionei porque estive já lá 15 dias e chegou para ter uma pequena ideia da fantastica cidade que é... Escolhi Roma ( porque o esposo já conhecia Veneza)e porque realmente é um sitio bastante cultural e novidade para ambos ... E nao foi nada testamento, serviu para ter uma ideia geral de como me preparar... novamente obrigada à Vania e a tdas as pessoas que responderam...

Visitem o meu blog
http://opechiche.blogspot.com/

Retrato de anasbageri
Qua, 02/02/2011 - 10:01
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010
BecaseCrys wrote:

Que recomendas ver em Londres... por acaso pensei q existisse mais diversidade em Roma porque tem o vaticano, o coliseu, a fonte trevi... uma infinidade... Londres os meus amigos só me falam em pubs, e nas feiras...

Que amigos estranhos que tens hem? Londres tem feiras e pubs? Uma das mais importantes e mais visitadas cidades do mundo?
Em Roma fui uma vez, uma semana, está visto. É uma cidade linda, mas apinhada de turista e de ciganos a pedir, gaita que peste!

Londres é uma das nossas cidades favoritas que visitamos sempre que podemos.

Não vou ao museu de cera nem ver onde mora a rainha, era o que me faltava....

Há imensos museus, galerias, palácios de morrer, a Torre, lugares lindos para tomar chá, parques, mercados, monumentos sem fim, o London Eye, a Tate Modern, tens comida dos quatro cantos do mundo, podes fazer compras até cair....

resumindo:

When a man is tired of London he is tired of life; for there is in London all that life can afford."
Samuel Johnson

É verdade!

Hug

ana

Retrato de Edy
Qua, 02/02/2011 - 13:07
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Essa frase de Samuel Johnson daria para pra mangas, Ana Wink

Mas em geral concordo com tudo o que disseste no post.
Londres tem uma diversidade gigante de coisas para ver e para fazer, e nunca mas nunca se fica a conhecer tudo.

Retrato de margarida parrelha
Sex, 11/02/2011 - 01:36
margarida parrelha:
Membro desde: 10.02.2011

Roma é mais romântica e Londres boa para ir às compras e ver coisas bonitas
Boa viagem