Vizinhos que fazem muito barulho

52 respostas [Última]
casquinha
Retrato de casquinha
Offline
Desde: 24.06.2010

Não sei se alguem passa pelo mesmo problema que eu, por isso vou contar-vos pois não sei como o resolver.
Eu e o meu marido moramos num bloco de apartamentos onde cedo percebemos a falta de insonorização que o mesmo tem (penso que é um mal geral).
Ora, nós moramos no 1º andar e TODOS os santos dias somos fustigados por barulho que vem da familia que mora no 2º andar.
Pelo que ja percebi têm crianças em casa e só ouvimos correrias, bater com os pés, arrastar coisas ...
Estamos na cama e conseguimdos ouvir isto tudo, a miúda não pára de correr e de bater com os pés e os pais nem se apercebem do barulho que estão a fazer e a incomodar-nos a nós que estamos em baixo.
É demais, eu ja nao aguento esta situação mas o meu marido diz pra ignorar pois não podemos ir lá chamar-lhes a atenção.
Será que é mesmo assim?
Gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor maneira de resolver isto.
Cptos

Amor é quando as diferenças não são mais capazes de separar! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
(J. de Bourbon Busset)

deia.costa
Retrato de deia.costa
Offline
Desde: 25.03.2009
Aiii como eu te compreendo!

No meu caso é por baixo de mim! Mora uma cambada de gente (ao todo nunca me percebi quantos são) com casa alugada... mas só acontece baruheira ao domingo!

É crianças a berrarem, saltos, rizadas! Atá os ouço a contarem às escondidas... Que raivaaa!!!

Quando começo a ouvir intensamente o barulho pego no comando e ponho música com DBB para fazer TUM TUM TUM ao máximo! Pra ver se a conversa lá em baixo fica mais calma e percebem que a malta cá em cima também quer tar sossegada e isto não é um parque de diversões!

Outras vezes dá-me ataques e bato no chão com qqr coisa... é que irrita!

Mas acho que não há nada a fazer... só retribuir na mesma moeda Preocupado

Melinha
Retrato de Melinha
Offline
Desde: 16.02.2010
Tudo depende das horas a que

Tudo depende das horas a que isso acontece...

Existe uma lei de ruido, informem-se junto da adminstração até que horas é permitido barulho no vosso prédio.

No meu por exemplo entre comum acordo com toda a gente ficou estabelecido 23h, já aconteceu de vez em quando lembrarem-se de pegar nos berbequins à 1h da manhã, neste caso a adminstração vai falar com o condonimo e à partida fica tudo resolvido, caso contrário fora de horas faz-se participação à policia.

Marta sofia
Retrato de Marta sofia
Offline
Desde: 15.01.2009
ola

eu também tenho uns vizinhos meu deus que a maior parte das vezes me tira do sério, houve uma vez que a minha familia veui ca ver o meu filme de casamento nem estavamos a fazer tanto barulho mas dava para rir a festa e estavamos todos a rirmo-nos não é que o meu vizinho de baixo veio cá cima mandar fazer menos barulho e nem 10 da noite eram e depois andaram no prédio todo a dizer que era 1 da manha foi a gota de água a partir desse dia quando ouvimos barulho e chegamos ao limite ligamos a aparelhagem em altos berros durante breves segundos e o silencio no prédio faz-se.... no outro dia saimos de casa e deixamos a aparelhagem ligada e programada para se desligar dai a poucos segundos..
pq aqui no predio as pessoas nao sabem respeitar ninguem e tem que aprender a saber respeitar os outros

Mónica e rafael
Retrato de Mónica e rafael
Offline
Desde: 06.01.2010
:(

Triste

Isso é terrível, comigo também acontece...
Ao meu lado também mora um casal com filhos ( nunca os vi, mas ouvir, ouve-se muito bem)..
Durante a semana, não reparo em nada..
Mas ao domingo de manhã ( que é o único dia que tenho para dormir mais um pouco, é quando eles fazem barulho, ás 7:30h começa a tv nas alturas, os miúdos aos gritos, a jogarem é bola dentro de casa e os pais aos berros....

Parece de propósito, imaginem, este domingo tinha de trabalhar, e o despertador toca ás 8h, o barulho começou no sábado á noite por volta das 23h até ás 00:30h e de manhã tudo muito sossegado...
Parece que adivinham quando quero dormir...

lol

De manha não posse reclamar...
Á noite foi a primeira vez que fizeram barulho...

Paciência...

Beijinhos

AC-JG
Retrato de AC-JG
Offline
Desde: 28.08.2009
No mesma situação...

Infelizmente, tb carrego essa cruz!!
Por cima de mim, mora uma familia que não fala...GRITA!
É a avó, são as netas, é a filha, enfim...
Depois parece que fazem mudança aos móveis todos os dias. Ás vezes, estamos a ver tv e começamos a ouvir tamanho barulho que somos obrigados a levantar o som para ouvir melhor.

Ao fim de semana, por vezes são os cães do prédio ao lado, que decidem acordar-nos ao virem ladrar de manhã cedinho para a varanda que por acaso fica ao lado da varanda do nosso quarto...

Isto é um 2 em 1 maravilhoso!!

deia.costa
Retrato de deia.costa
Offline
Desde: 25.03.2009
Eu por acaso...

é só ao domingo! É o dia em que se junta a famelga toda... mas aquilo é fihos, netos, é o raio que os parta! É que podem estar mas sem fazer tamanho baile!

Depois é o elevador e a campaínha e a porta a bater, entra, sai gente parece um Hotel! mas isto claro durante o dia... por isso não podemos fazer nada.

Quanto me irrito recorro ao "TUM TUM TUM" na aparelhagem para ver se eles gostam.

deia.costa
Retrato de deia.costa
Offline
Desde: 25.03.2009
:)

Little Phil angel escreveu:
deia.costa escreveu:

Quanto me irrito recorro ao "TUM TUM TUM" na aparelhagem para ver se eles gostam.

Eu também... Espertalhão

Quando ainda são horas a que eu não posso dizer nada do barulho, vai de musiquinha lá para baixo!
Viro o subwoofer para o chão e PUM PUM PUM PUM PUM, daquelas músicas que raras pessoas no planeta aguentam... E basta uns barulhentos 5 minutos para fazer efeito!Careta

A mensagem deve passar, porque começam a fazer menos barulho...

É isso mesmo!!! Eu é "HOUSALHADA" com TUM TUM no máximo!

E é verdade passado um pouco a coisa atenua...

Mónica e rafael
Retrato de Mónica e rafael
Offline
Desde: 06.01.2010
Óóóóóó!!!!

Óóóóóó!!!!
Comigo essa do Tum Tum Tum, não dá...
Eu não aguentava tanto barulho ás 7:30h da manhã...
Triste
lol

Mónica e rafael
Retrato de Mónica e rafael
Offline
Desde: 06.01.2010
Little Phil angel

Pois...
Mas os meus vizinhos por incrível que pareça só fazem barulho das 7:30h até ás 10h da manha...
Depois durante o dia não se ouve nada...
Que seca!!!
E é só ao domingo de manhã, que é quando quero dormir mais um pouco Triste
Mas pronto

Também estou lá á pouco tempo, pode ser que mude...

Beijinhos a todas

casquinha
Retrato de casquinha
Offline
Desde: 24.06.2010
isso de colocar o sub-woofer

isso de colocar o sub-woofer aos berros nao ia resultar muito porque teria os vizinhos do lado a reclamar e sinceramente so me apetece 'vingar-me' dos de cima!!
Qualquer dia agarro na vassoura e ponho-me a 'batucar' no tecto do quarto a ver se param com as patas de elefante no soalho!! É demais!!

Amor é quando as diferenças não são mais capazes de separar! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
(J. de Bourbon Busset)

Syll
Retrato de Syll
Offline
Desde: 27.04.2010
Vizinhos

Eu tenho sempre a sensação de que sou olhada como a vizinha barulhenta.
Não que seja propriamente barulhenta, mas porque não me apercebo bem do nível de insonorização de cada casa, ou pelo menos demoro a perceber.
A que estou agora faz-me ficar mais descansada: não ouço quase nada dos vizinhos (à excepção de berbequins ou coisas altamente barulhentas) por isso calculo que todo o prédio é bem isolado. Mas a anterior ouvia-se tudo! E não é que não tivesse cuidado, simplesmente cada um tem os seus hábitos e nem se apercebe... Por exemplo, às vezes tinha o skype ligado até tarde, e o que a mim me parecia amena cavaqueira poderia sentir-se como uma festarola nos vizinhos talvez... Isto para dizer que pessoalmente não me importo que me venham falar, desde que calmamente e cordialmente, sobre isso. Se me explicarem "olhe, estes e aqueles barulhos a X e Y horas, e eu deito-me e levanto cedo, etc, ouvem-se bem em minha casa, talvez possa ter atenção se não for inconveniente, eu sei que também às vezes posso ser eu a fazer, avise-me quando, sem problemas, etc..."
Use-se e abuse-se da graxa, na esperança de que o interlocutor seja razoável e compreensível. Claro que insultos e tripes é mau, mas acho que podes sempre tentar falar com eles. Se reagirem mal, na 1ª infracção (fora das horas) se for preciso chamas a polícia ou quê...
Se me sentisse assim incomodada, iria falar com eles.

inezitah
Retrato de inezitah
Offline
Desde: 22.11.2009
Olá, Eu acho que devias ir

Olá,

Eu acho que devias ir falar com eles. Acho que é legítimo ires chamar-lhes à atenção, é um prédio, eles não são os únicos moradores, há que saber viver em comunidade! Se calhar eles nem se apercebem do barulho que fazem... acontece-me muitas vezes estar em casa à noite com alguém e falar alto/rir, e depois é que me apercebo que posso estar a incomodar quem esteja mais calmo ou a dormir...

Se isso não resultar, tenta falar com outros vizinhos e perceber se eles também se sentem incomodados, e/ou falar nisso numa reunião de condomínio... a união faz a força Sorriso

Se mesmo assim não houver melhorias... POLÍCIA!!! Aprendem num instante Piscar o olho

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Eu saí da casa anterior,

Eu saí da casa anterior, entre outras razões, por causa disso.
Eu morava no R/C; os vizinhs do 1.º andar reclamavam por TUDO: banhos à noite, TV à noite, impressora a trabalhar, música, fosse o que fosse!! Todos os santos Sábados às 8 da manhã lá estava o aspirador a trabalhar mesmo por cima dos meus ouvidos, arrasta móvel, arrasta cadeira, falar alto, TV, miúdos a correr... eh pá, não deu!! Até a polícia chamaram numa noite em que eu estava na sala às 3 da manhã, de pijama, sem TV e sem música, a imprimir umas folhas que precisava porque estava a trabalhar!!!
Nesta casa, tenho agora os vizinhos de cima a mudarem-se para cá e mal se ouvem as pequenas obras que estão a fazer. Os vizinhos que cá estavam antes (médico e enfermeira, 2 filhos e trabalho por turnos...)... só ouvia os pequenitos no banho e se estivesse no WC, porque faz eco!
Na casa dos meus pais, os vizinhos de cima são estudantes e embora agora andem mais calmos (muito mais), tivemos uma altura em que foi preciso ir lá todas as noites e até mesmo chamar a polícia...

Bia31
Retrato de Bia31
Offline
Desde: 23.03.2010
Ola Casquinha

Lei do Ruído

Apresentar reclamação

Para apresentar uma queixa basta telefonar a qualquer hora do dia (e não, como erradamente se pensa, só depois das 24h00), e dar a morada de onde vem o barulho.

A polícia desloca-se ao local e se, for durante o período nocturno - entre as 22h00 e as 7h00 - e detectar valores anormais de ruído, levanta um Auto de Notícia que segue para o Tribunal de Pequena Instância Criminal.

Na mesma ocasião, pede aos infractores para cessarem o ruído. Se a pessoa se recusar, a polícia pode levantar um Auto de Contra-ordenação. Se o infractor pagar na altura, o valor é o mínimo. Caso isso não aconteça, a decisão do seu valor fica ao critério do Tribunal.

Os valores variam entre os 500 euros e os 2500 euros, quando praticados por pessoas singulares, e 1250 euros e os 25000 euros, no caso de se tratar de estabelecimentos.

Se o ruído doméstico se tornar persistente, a vítima não deve cansar-se de apresentar queixa. Vão sendo levantados autos que seguem para tribunal.

Mesmo para quem queira fazer obras em casa, a lei é bem clara: só nos dias úteis, entre as 8h00 e as 18h00 e com prévia afixação à entrada do prédio da informação aos condóminos do período do dia em que irá ocorrer a maior intensidade de ruído.

A Little Girl
Retrato de A Little Girl
Offline
Desde: 09.02.2009
.

casquinha escreveu:
Não sei se alguem passa pelo mesmo problema que eu, por isso vou contar-vos pois não sei como o resolver.
Eu e o meu marido moramos num bloco de apartamentos onde cedo percebemos a falta de insonorização que o mesmo tem (penso que é um mal geral).
Ora, nós moramos no 1º andar e TODOS os santos dias somos fustigados por barulho que vem da familia que mora no 2º andar.
Pelo que ja percebi têm crianças em casa e só ouvimos correrias, bater com os pés, arrastar coisas ...
Estamos na cama e conseguimdos ouvir isto tudo, a miúda não pára de correr e de bater com os pés e os pais nem se apercebem do barulho que estão a fazer e a incomodar-nos a nós que estamos em baixo.
É demais, eu ja nao aguento esta situação mas o meu marido diz pra ignorar pois não podemos ir lá chamar-lhes a atenção.
Será que é mesmo assim?
Gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor maneira de resolver isto.
Cptos

Eu sofro do mesmo mal, por cima moram crianças e fazem imenso barulho. É desagradável e já chamei a atenção mas também compreendo que não podem amarrar as crianças à cama!!

AnaRV
Retrato de AnaRV
Offline
Desde: 28.12.2010
Barulho e n só

Felizmente n sofro desse problema todo o ano, mas sim qdo vamos de féias. Temos um apartamento no rés-do-chão perto da praia, mas o bloco até é bastante pequeno. A vizinha de cima passa o dia a gritar com as netas!!Eu ainda n conheço as meninas mas já sei o nome delas e todas as diabruras q fazem!!É q a mulher prega com cada berro!!!Ainda por cima, de verão as janelas costumam estar abertas, fazemos uns grelhados e tal e lá temos q levar c aquelas gritarias!!!Para além disso, como todos os apartamentos do rés do chão foram comprados para férias, os Srs do 1ºandar têm a mania q podem deixar as bicicletas e carrinhos de bebe a bloquear a nossa passagem!!"Aventam"(alentejanamente falando) as coisas ali p o lado e pronto!!!Se vivessemos lá o ano todo, a situação tinha q mudar de figura!!!

Nayru
Retrato de Nayru
Offline
Desde: 05.03.2011
O meu problema é com o

O meu problema é com o vizinho de cima.

O resto da minha vizinhança é um mimo. Às vezes ouve-se a vizinha do lado, quando estou na sala, mas acho compreensível, não me incomoda nada. Mas agora o vizinho de cima... A mãe dele está quase sempre fora, então o menino faz o que bem lhe apetece, quando bem lhe apetece. Desde descer as escadas a correr e a saltar, a falar ao telemóvel num berreiro às 3h da manhã... O rapaz pura e simplesmente não sabe falar baixo, independentemente das horas. E eu por azar tenho o quarto mesmo por baixo do dele. Agora felizmente está um pouco melhor, houve uns tempos em que todas as sextas e sábados tinha que levar com os gemidos da namorada dele, que ouviam-se da minha sala! Sei que não sou a única a ter queixas, pelo menos o vizinho do prédio ao lado já deu provas do descontentamento dele.

Já tive imensas vezes para mandar um berro ou bater com a vassoura no tecto, mas àquelas horas acabo por estar sempre meio a dormir meio acordada e nunca chego a conseguir fazer nada. E não me atrevo a ir falar com ele porque já me apercebi que é um ser arrogante e mimado.

Eu não me importo nada com o barulho durante o dia e certas horas da noite, e nunca reclamo de nada porque nunca sei quando é que eu posso estar a fazer barulho. Mas fico extremamente rabugenta quando ele me acorda a meio da noite. A semana passada andei de rastos porque não consegui dormir uma única noite de seguida. Todas as noites lá estava o rapaz a falar ao telemóvel, por volta das 3/4h da manhã.

Acho que vou optar por comprar uns tampões...

- "Things don't have to be extraordinary to be beautiful, even the ordinary can be just as beautiful."

LI_MA
Retrato de LI_MA
Offline
Desde: 14.03.2007
Como te compreendo! Vivo no

Como te compreendo!
Vivo no 2º ano num prédio que tem 2 andares, ou seja escolhi o último andar exactamente porque no anterior apartamento vivia no r/c e sofria imenso com os vizinhos de cima que não tinham cuidado nenhum!!!
Agora que vivo em cima pensei que estaria no ceu, mas os meus queridos vizinho do r/c têm um terraço nas traseiras do apartamento e resolveram trazer para lá o cão (um labrador enorme) que tinham em casa dos pais. O pobre do animal devia estar habituado a ter mais liberdade e mais interacção com humanos do que tem agora. O pobre do animal deve estar deprimido pois passa os dias a chorar e por volta das 6h da manhã começa a ganir e dá uns latidos e uivos muito altos, na tentativa infrutífera de chamar a atenção dos donos, mas os únicos que consegue acordar são os vizinhos pois eles nem se dão ao trabalho de o ir tentar calar!!! O bicho passa os dias ali e eu tenho pena dele mas já me ando a passar, às vezes acordo desorientada durante a noite e só me apetece mandar-lhe com um sapato, mas depois penso que quem o merecia eram os donos e não o pobre do animal.
Na próxima reunião se a situação se mantiver vou ter falar no assunto, até porque existe uma lei que se chama Ruído de Vizinhança que nos salvaguarda de vizinhos barulhentos.

Eu ele e o pinh...
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Offline
Desde: 04.03.2009
...

Eu devo ser abençoada. Dos meus vizinhos, em termos de barulho, pouco, mesmo pouco, tenho a dizer, mas já não é a primeira nem a segunda nem a terceira vez que vou para apanhar a roupa no estendal de varanda e vejo cinza de cigarro em cima dela.

Don't be sad because of people. They will all die.

Mónica e rafael
Retrato de Mónica e rafael
Offline
Desde: 06.01.2010
heheheheeh!!!

Hehehehehehe!!!
A minha vizinha de baixo, também fuma, e vai para a janela de traz fumar, por baixo da janela está uma chapa branca grande (que é de um chapeiro que tem por baixo) e aquilo é só cigarros.... Que nojo....
Ainda bem que eu estou alta e tenho um muro que não dá para ver para baixo... Só vejo a paisagem em frente... Que é bonita Sorriso
Porque se me encostar ao muro e olhar para baixo, QUE FEIO!!! só cigarros....

Syll
Retrato de Syll
Offline
Desde: 27.04.2010
terraços é que é!

Enquanto os vizinhos não usam a varanda como cinzeiro, é uma sorte!
Morei num R/C com terraço e as pessoas não tinham cuidado nenhum! É que não eram 2 ou 3, era tudo plantado de beatas, guardanapos e todo mais o lixo que imaginem...

pingota
Retrato de pingota
Offline
Desde: 24.03.2009
Pois eu sofro do mesmo mal e

Pois eu sofro do mesmo mal e mais algum...
Em casa da minha mãe, porque ainda não casei, moramos no primeiro andar. No segundo está um menino mimado, como aqui já se falou, que os pais tiveram a brilhante ideia de ir para o estrangeiro e deixar cá o garoto sozinho.
Imaginem que a festarola é tanta lá em cima que até já partiu a cama (ficava mesmo por cima do meu quarto), estão a imaginar o susto que apanhei a meio da noite uma cama a partir!

Como estamos no 1º, temos terraço. Antigamente tinhamos um toldo, e imaginem que até um ferro de engomar lá caiu. Escusado será dizer que nos rasgou o toldo e ninguém o veio reclamar.
Beatas é o pão nosso de cada dia lá em casa. ´Roupa então...vai tudo para a Santa Casa da Misericórdia.
Vejam só o ridículo da situação, até um gato lá caiu coitadinho. Tive que o ir buscar ao telhado da estrutura (porque tivemos de retirar o toldo rasgado pelo ferro de engomar e colocamos marquise).
O gato da minha vizinha do lado passa mais tempo em minha casa do que na dela. Não lhe dá de comer e depois o bicho tem fome e vem comer ao comer do meu gato!

Acreditem que temos excelentes vizinhos, pessoas prestáveis e amigas, mas nós tivemos azar!
Ainda bem que só faltam 2 meses para casar, mas desconfio que também não vou ter muita sorte...
É o mau Karma dos vizinhos...

sandra1988
Retrato de sandra1988
Offline
Desde: 28.01.2011
eu moro num predio de rc e 1º

eu moro num predio de rc e 1º andar.moro no 1º,mas consigo ouvir as conversas todas da vizinha,mesmo sem querer..e do piorio,faz as obras ha hora k ker,mas se nos por acaso temos alguma ideia de mudar qualquer coisa,ta sempre aimplicar com tudo,e o pior k tudo e k se mete,ou melhor tenta meter na nossa vida..
eu costumo sacudir os tapetes,pk por baixo e o passeio mas nao e o publico(e aqueles que so servem para pormos andaimes ou assim)ou seja nao a incomoso minimamente,mas ela decidiu berrar comigo!!! esquece se e que tem um arbusto a incomodar o meu arame da roupa!!vizinhos terriveis msm!!

patanisca
Retrato de patanisca
Offline
Desde: 06.02.2008
Ora por aqui nao ha disso,

Ora por aqui nao ha disso, mas tenho conhecidos no res do chao que tem terraço e estendem a roupa a vizinha do segundo tem uma tartaruga... Tao a ver n? Vai de mandar a agua da bicha pela janela!
A gora imaginem o que ter a roupa quase seca ou ja seca ir so ao wc por exemplo e voltar para apanhar e de repente parece q saiu da maquina! E beatas.... E sacudir tapetes..... Sacudir a toalha e haver chuva de migalha...
Gente civilizada portanto.

Mª Ines, Carlota, Francisca e Leonor, as minhas princesas!!!!!!

Izzy
Retrato de Izzy
Offline
Desde: 26.01.2010
barulho do despertador.

Eu já não sei o que fazer. Vivo num 4ºandar de um prédio com 7. Estou rodeada de vizinhos, cima, baixo, lados. De um dos lados está uma casa que estava alugada a uma família ucraniana até há bem pouco tempo. Mal se ouvia aquela gente...incrivel! mas havia um problema...eles tinham o autoclismo avariado...era um daqueles autoclismos que eram construídos dentro das paredes...enfim...aquilo avariando é para esquecer...já nem se faz daquilo. Tivemos cerca de 1 ano a pedir para eles falarem com a senhoria deles para ela arranjar aquilo...chegou a um ponto que eu até já me oferecia para mandar arranjar aquilo! a casa de banho deles é paredes meias com o meu quarto...Mas 1 ano depois lá a senhoria deles arranjou, que maravilha!!!!Noites bem dormidas, nem um único barulho...Esta família era tão sossegadinha que só quase 1 mês depois de eles se terem mudado de casa é que soubemos que tinham ido embora...e isto porque um vizinho comentou!!...a semana passada começamos a ouvir barulhos vindos da casa...foi alugada a um casal novo, 30 e poucos. Mudaram-se no inicio da semana, 3ª feira ás 5 da manhã acordo com um barulho+vibração do mais estridente que se possa imaginar, assustei-me e acordámos os dois e percebemo que era o despoertador deles! ficámos incrédulos como é que alguém necessita de um barulho tão agressivo para acordar e pior...deixam tocar e tocar e tocar até aquilo se desligar sozinho...10 minutos depois a mesma saga!...eu neste momento já só punha as mãos á cabeça!...10 minutos depois a mesma coisa...nesta altura passei-me verdadeiramente e desatei a chorar...depois de 1 ano a sofrer com o a porcaria do autoclismo....agora isto...resumindo são 40 minutos com aquilo a tocar de 10 em 10 minutos. 4ª feira a mesma coisa...de noite fomos falar com eles e dissemos que eles teriam de arranjar uma solução porque o barulho é demais !! eles disseram que iam tentar baixar o volume ...mas tem sido a mesma coisa. Desistimos. Eu agora durmo na sala, no sofá...porque senão eu não consigo dormir....e vamos ver casas para alugar este fim de semana.Estou desesperada a procurar casa porque isto já me afectou psicologicamente, e bem!
O que é que fariam no meu lugar? Falar novamente com eles?
Desculpem este texto tão longo e o desabafo...mas não ando nada bem... Triste

Izzy
Retrato de Izzy
Offline
Desde: 26.01.2010
epá...

Depois de inserir o meu post assustei-me com o tamanho do texto...não consigo ter capacidade de síntese... Triste

Syll
Retrato de Syll
Offline
Desde: 27.04.2010
Casas mal construídas.

Muito sinceramente, e pelas experiências que tenho tido, isso só se resolve com uma nova casa bem insonorizada.
Morei durante cerca de um ano num prédio em que se ouvia tudo. Não me chateava muito, tenho o sono pesado, mas eu ouvia perfeitamente os barulhos domésticos, e acabava por incomodar. Claro que sempre que eu e o meu marido dávamos um jantar ou fazíamos uma noitada, mesmo que tentando controlar o barulho, os vizinhos demonstravam o incómodo batendo ou colocando papéis no dia seguinte debaixo da porta. Eu sabia que aquilo ia acabar por descambar.
Ainda por cima sempre tinha morado em casa isolada (moradia), e já estava a achar que nem podia estar à vontade enquanto vivesse num apartamento.

No início deste ano tivemos de mudar de cidade por razões profissionais. A cidade é maior, mais central, e já calculávamos ter de pagar mais renda. Encontrámos um apartamento giríssimo, custava mais 70€ do que o anterior mas parecia melhor... Decidimos arriscar.
Pois olha, aqui se vê a qualidade da construção. Raramente ouço barulho dos vizinhos, talvez, e muito ao longe, apenas a música nas alturas ao sábado à tarde nas limpezas ou uma criança em correria e berros desenfreados. Ambos não me chateiam. Quanto a nós, somos q.b. barulhentos, ao fim de semana jogamos PC com amigos com o skype ligado nas alturas, e temos esse péssimo hábito de tocar os VÁRIOS despertadores e adiarmos o toque VÁRIAS vezes. Nunca, aqui, ninguém nos disse nada porque, acredito piamente na medida em que não os ouço a ele, não nos ouvem a nós!

Por último, ambas estas casas ficam ao lado da linha de comboio, sendo que a primeira ficava ao dobro da distância desta. Pois nesta nem me apercebo do comboio passar, e na outra parecia que passava quase dentro de casa.

Por isso, força na busca por um apartamento com melhores acabamentos! Piscar o olho

dtandsmps
Retrato de dtandsmps
Offline
Desde: 13.08.2007
...

Pois... belo tema... aqui no meu prédio eu consigo ouvir o miúdo do apartamento ao lado a tossir de noite quando está doente... bem, isso aguenta-se... o que não se aguenta é o meu vizinho do 1º andar que faz com cada "festa" com a namorada que se ouve de tudo... camas a bater na parede, gritos, "prazeres" ou lá como queiram chamar... é um verdadeiro "som pornográfico" que, da 1ªvez que ouvi bloqueei, acreditam? Nunca reclamei, acho que tenho mais vergonha que eles... A vizinha do rés do chão (mesmo por baixo deles) ouve ainda mais que eu... diz que os vizinhos já deixaram papéis na caixa do correio, toca à campainha a altas horas da noite quando ouvem "indecências"... eu moro num duplex, ou seja a minha sala e cozinha são por cima dos quartos deles, no 2º andar, e os quartos no 3º... mas digo-lhes que já deixei várias vezes de vir à cozinha, com receio de voltar a ouvi-los !!!!
Pelos vistos estou pior que vocês... Preocupado Preocupado Preocupado

*** Vai aonde te leva o coração ***
**** 17.09.2009 * Amo-te Filho ****

Izzy
Retrato de Izzy
Offline
Desde: 26.01.2010
bem...

E pronto, a semana passada foi decididamente a pior semana de sempre para nós os dois... o cúmulo dos cúmulos foi quando no sábado ás 5 da manhã acordámos da mesma forma...fomos na hora de roupão e tudo tocar á campainha e pronto lá teve de ser! houve desatino. Temos pedido muito educadamente para terem consideração e mudarem aquele som horrível. pior ainda eles nem sequer foram trabalhar! Simplesmente não desligam o alarme!!!! Cambada de nabos é o que eu acho! Uma sirene de bombeiros como alarme? UMA SIRENE DE BOMBEIROS? mas tamos a brincar?Eu também tenho alarme e acredito que quase toda a gente naquele prédio tb tenha, mas nunca ouvi nada de ninguém e duvido que ouçam o meu porque eu tenho um sono leve e ás vezes o telemovel começa a vibrar antes de tocar e eu nem deixo chegar á parte da música...enfim..decidimos que vamos alugar uma nova casa e arranjámos solução temporária até lá: comprámos uns tampões de silicone muito bons e lá temos conseguido dormir. Ontem como não coloquei os tampões, hoje de manhã acordei novamente com o alarme...o mesmo som estridente...mas reparei que estava um bocadinho de nada mais baixinho...enfim...não vale mmo a pena! Isto há com cada uma...mas pronto sempre se ouviu dizer que quem está mal...muda-se Triste

S.Madeira
Retrato de S.Madeira
Offline
Desde: 12.08.2011
Eu tambem tenho vizinhos que

Eu tambem tenho vizinhos que fazem barulho... sinceramente sempre aprendi que nos deviamos dar bem com os vizinhos pois se algum dia precisarmos de alguma coisa, são eles que estão mais perto... Para mim a solução foi conversar. A minha vizinha tinha a mania de ao domingo logo de manhã começar a aspirar a casa e a ouvir musica em altos berros ao mesmo tempo. Um dia disse-lhe que era o unico dia que tinha para dormir e se podia pelo menos ouvir mais baixinho a sua musica... Nunca se tinha apercebido que se ouvia tanto da minha casa e não voltou a repetir. Acho que um bocadinho de bom senso, boa educação e sinceridade pode resolver muitos problemas Sorriso

*******************************************************************
http://destaparamelhor.blogspot.com/

www.mocamba.blogspot.com (usados. Bons preços)

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá tenho uma questão eu moro num 1ª andar de uma moradia e o chão dos quatros e sala e corredor é de madeira e a minha cadela (Kastanha)faz muito...
Olá meninas, Tenho uns sapatos que na sola da ffrente são de borracha, por isso são silenciosos, mas o tacão atrás, faz 1 barulhão ao andar, que...
Vivo num apartamento e quase todas as noites a minha vizinha de cima coloca o secador da roupa a trabalhar de madrugada,estamos a falar por exemplo...
Ola meninas, eu costumo espreitar aqui algumas vezes, e comentar um ou outro sitio, e aqui existem uma ligaçao tao boa de entreajuda, q eu propria...
Meninas e meninos, Peço a vossa ajuda, paguei um curso, que não está a ter qualidade nenhuma de ensino, já falei com a responsável pela entidade, mas...
...