Vizinha que só faz lixo !!!! Ajuda

6 respostas [Última]
Bexinha
Retrato de Bexinha
Offline
Desde: 11.02.2008

Olá a todos
Preciso da vossa ajuda... Tenho um vizinha (cima) que adora fazer coisas proibidas em condomínio! Ex: estender lençóis e edredoes na varanda que me chega à minha, sacudir tapetes nas janelas o por baixo só tem o meu terraço, lava varandas com água corrente....
Já expus a situação ao condomínio já que falar com a senhora não adiantou mas até agora de nada serviu tb.
Alguém sabe se posso reclamar a entidades externas, ou o que posso mesmo fazer??
Preciso mesmo de ajuda porque a situação está a arrastar se e a ficar grave mesmo!

Bexinha
*25.04.2009*
vanessafilipa.dias@gmail.com

Bemzinho
Retrato de Bemzinho
Offline
Desde: 05.06.2012
Bom dia, são situações

Bom dia, são situações complicadas.
Antes de mais como expôs a situação ao condomínio?
Envie carta registada, ou email com recibo de leitura ao condomínio e peça resposta, aí o condomínio tem que a dar.
Se não resultar exponha a situação na reunião de condomínio, se mesmo assim não resultar chame as autoridades.
Relativamente aos lençóis a baterem nas janelas e aqui que ninguém nos ouve simplesmente puxe-os quando ela os tiver estendido, para que caiam, pode ser que assim ela perceba.

Grim Reaper
Retrato de Grim Reaper
Offline
Desde: 29.04.2017
X

Bexinha escreveu:
Olá a todos
Preciso da vossa ajuda... Tenho um vizinha (cima) que adora fazer coisas proibidas em condomínio! Ex: estender lençóis e edredoes na varanda que me chega à minha, sacudir tapetes nas janelas o por baixo só tem o meu terraço, lava varandas com água corrente....
Já expus a situação ao condomínio já que falar com a senhora não adiantou mas até agora de nada serviu tb.
Alguém sabe se posso reclamar a entidades externas, ou o que posso mesmo fazer??
Preciso mesmo de ajuda porque a situação está a arrastar se e a ficar grave mesmo!

Ela tem o direito de fazer isso. Lamento, mas não há nada que possas fazer a não ser aguentar e beber um cházinho para os nervos:

"Erva de São João: junte 2 colheres de chá de erva de São João numa chávena de água quente, deixe repousar tapado por 10 minutos. Depois, coar e beber 2 a 3 chávenas por dia."

Outras soluções podem ser praticares desporto: tiro ao arco, bungee jumping, golfe ou até mesmo cricket.

Evita desportos caseiros como: tricot, palavras cruzadas ou jogo de damas, porque só vai fazer com que intensifique o teu problema.

Kaizoku
Retrato de Kaizoku
Offline
Desde: 02.06.2017
Vizinhos

O meu vizinho fuma no corredor do andar, escarra e cospe no elevador, deixa lixo à porta e suspeito que seja alcóolico também... O meu vizinho deve achar que eu sou maluco porque falo em alto para o meu bicharoco de estimação e vejo filmes com o som aos berros! Há que saber viver com as diferenças!

Ter vizinhos é assim! Um incómodo... Ninguém gosta de aturar barulho dos vizinhos, ver ou sentir mau-cheiro, levar com água, etc., mas a alternativa passaria por ir viver sozinho para o meio do mato!

Se calhar também andas de saltos altos em casa e o teu vizinho de baixo deve espumar-se todo; o teu vizinho da frente, acha que o vizinho do lado mete a máquina de lavar roupa fora de horas, este acha que os putos do andar de cima fazem muito barulho a correr e saltar na sala e os que têm os putos a correr e a saltar estão a pensar trocar o quarto deles com o dos putos, porque do quarto dos putos ouve-se o casal do lado a pinar e a grade da cama a bater na parede à noite. Não há bons vizinhos, não há vizinhos perfeitos, temos que comer e calar!

- 10000 km and 7 hours away from you -

CACLR
Retrato de CACLR
Offline
Desde: 30.05.2017
NÃO

Não sei se é bem assim. Acho que as regra estão estabelecidas no condomínio. Penso que só se pode estender roupa até um determinado sitio. E mesmo a limpeza das varandas têm regras. De fato quando se vive num prédio temos que levar com determinadas situações menos boas mas por exemplo quando eu morava num apartamento só podiamos por a maquina de lavar roupa a trabalhar até uma determinada hora por causa do barulho. Tente informar-se melhor dessa situação

Psst
Retrato de Psst
Offline
Desde: 28.04.2017
Viver em apartamento é lixado

Viver em apartamento é lixado com f grande,como aqui já disseram há situações que são incómodas mas faz parte de lidar com pessoas diferentes de nós e o que a experiência me ensinou é que com pessoas assim não valem a pena as vias civilizadas: falar, fazer queixinhas... Esquece. O segredo é seres mais maluca que eles.
Tenho um exemplo disso: devido a voltas que a vida dá voltei para um apartamento onde já tinha habitado há 2 anos, os vizinhos de cima eram barulhentos mas só à noite (e não é devido a noites de sexo louco que se fosse isso eu até dava o desconto que gosto que as pessoas andem felizes) e na zona dos quartos. Quando vim para aqui a 1a vez aguentava a coisa, barafustava para mim e pronto, hoje já não estou para aturar essas m*rd*s, na segunda noite que passei aqui eram umas 23h e uma barulheira do caraças, euzinha desato a bater com as portas (até tinta das paredes caiu), a dizer asneiras a alto e bom som, chamei lhes todos os nomes e mais alguns, atirei tudo e mais alguma coisa para o tecto (ficaram as marcas como prova), fiquei a suar depois de tanto berreiro e activadade física mas agora tenho noites santas, o barulho acabou e só tenho pena de não ter filmado o espetáculo porque tenho a certeza que me ia rir muito.

Grim Reaper
Retrato de Grim Reaper
Offline
Desde: 29.04.2017
:)

Psst escreveu:
Viver em apartamento é lixado com f grande,como aqui já disseram há situações que são incómodas mas faz parte de lidar com pessoas diferentes de nós e o que a experiência me ensinou é que com pessoas assim não valem a pena as vias civilazadas: falar, fazer queixinhas... Esquece. O segredo é seres mais maluca que eles.
Tenho um exemplo disso: devido a voltas que a vida dá voltei para um apartamento onde já tinha habitado há 2 anos, os vizinhos de cima eram barulhentos mas só à noite (e não é devido a noites de sexo louco que se fosse isso eu até dava o desconto que gosto que as pessoas andei felizes) e na zona dos quartos. Quando vim para aqui a 1a vez aguentava a coisa, barafustava para mim e pronto, hoje já não estou para aturar essas m*rd*s, na segunda noite que passei aqui eram umas 23h e uma barulheira do caraças, euzinha desato a bater com as portas (até tinta das paredes caiu), a dizer asneiras a alto e bom som, chamei lhes todos os nomes e mais alguns, atirei tudo e mais alguma coisa para o tecto (ficaram as marcas como prova), fiquei a suar depois de tanto berreiro e activadade física mas agora tenho noites santas, o barulho acabou e só tenho pena de não ter filmado o espetáculo porque tenho a certeza que me ia rir muito.

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Filme
Filme2.05 MB

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Ola meninas, eu costumo espreitar aqui algumas vezes, e comentar um ou outro sitio, e aqui existem uma ligaçao tao boa de entreajuda, q eu propria...
Olá Boa noite! Sou nova por aqui... Precisava da vossa opiniao aqui vai: tenho 26anos namoro ha 8. estavamos a pensar viver juntos...mas tenho as...
ola meninas, boa tarde... desculpem estar a xatear-vos com os meus problemas... mas preciso imenso da vossa ajuda... do vosso apoio... e desde ja um...
bom dia gostava de saber ideias de biscates para fazer algum dinheiro obrigada a quem ajudar
Olá para todos há pouco tempo lançei um post aqui no qual revelava as minhas indecisões em relação..a férias em 2013! Estava indecisa entre Roma,...
...