Vida nova fora daqui | A Nossa Vida

Vida nova fora daqui

Retrato de TeresaMorena
23.09.2011 | 13:34
TeresaMorena:
Membro desde: 29.08.2011

olá meninas, antes de mais espero que esteja tudo bem com todas vocês:)
Bem, vim aqui ao fórum porque recebi ontem a noticia do patrão do meu namorido de que vamos definitivamente morar de vez para França.
Era o que eu queria visto que o meu enteado é de lá e gostava que ele convivesse diariamente com a minha bebé ou seja a mana dele.
Gostaria de saber se alguém vai morar para França para o ano que vem (eu vou no inicio do ano) e para que zona ( eu vou para o 82) para podermos trocar experiências e opiniões.
Beijinhos a todas e tudo de bom


Retrato de sandraferreira
Seg, 26/09/2011 - 19:47
sandraferreira:
Membro desde: 22.01.2007

Olá Teresa, eu gostaria tb de sair de ca...mas para isso tem q se conhecer alguem num pais fora para nos ajudar a arranjar emprego porque se nao e complicado..ja agr tens ideia de quanto é o ordenado minimo em franca?..era um pais que ate gostaria...beijinhos

Retrato de TeresaMorena
Ter, 27/09/2011 - 10:53
TeresaMorena:
Membro desde: 29.08.2011

Sei que o ordenado mínimo é de 1300 euros. Em principio vou para França lá para Fevereiro. È que o meu marido ainda tem de encontrar uma pessoa para ficar no lugar dele cá em Portugal e dar lhe formação e só depois vamos. Nos primeiros meses vou ficar em casa com a minha bebé para se ambientar ao novo país depois vou encontrar uma ama para depois ir trabalhar mas aí tenho a vida mais facilitada. é que tenho os meus sogros e cunhados todos lá por isso vai ser muito mais fácil as coisas. Eu vou para Moissac uma vila que fica a uns 70 quilómetros de Toulouse. Gosto bastante de lá. O tipo de trabalho que se encontra mais facilmente nesta vila e arredores é na fruta. Ou vai se para o campo para a apanha da fruta ou em firmas para embalagem da mesma. Mas tem outros empregos claro como em firmas de congelados,etc. Bem se te decidires ires para estes lados e eu já estiver lá sempre te posso dar uma orientação. Beijinhos

Retrato de sandraferreira
Ter, 27/09/2011 - 17:52
sandraferreira:
Membro desde: 22.01.2007

OLA teresa, obrigada antes demais pela atençao...tenho q ver primeiro pois nao tendo la ninguem e mais complicado para arranjar emprego, por acaso nao sabes nenhum site de procura de emprego la?
com familia sempre e tudo mais facil :)beijinhos

Post