valerá a pena? | A Nossa Vida

valerá a pena?

Retrato de renata carvalho
07.08.2014 | 11:30
renata carvalho:
Membro desde: 23.07.2013

Bom dia , sei que possivelmente já estarão fartos deste assunto , mas mesmo assim gostaria de saber a vossa opinião, vou me alongar um pouco para tentar explicar bem a situação.
Eu comecei a namorar para o meu companheiro á +- 6 anos , temos 10 anos de diferença (eu 35 ele 25) , no entanto na nossa relação e no nosso dia a dia , essa diferença nunca se notou. A mãe dele nunca aceitou a nossa relação e sempre fez os possiveis para ele me deixar , porque eu não era boa o suficiente , era uma "velha" desesperada por encontrar alguém que ficasse comigo. Entretanto o ano passado decidimos dar um passo na nossa relação , fomos morar juntos e decidimos ter um bébé , quando ele contou á mãe , a reacção dela , segundo ele foi pior do que se lhe dissessem que alguém tinha morrido , no entanto , ela decidiu falar comigo , insultou-me e mais umas cenas , mas disse que ia fazer um esforço para o bem do filho, de salientar que durante todo o nosso namoro eu não tive qq contacto com ela. A minha filha nasceu e , para satisfazer a vontade do meu companheiro , começamos a ir a casa dos pais dele jantar e almoçar algumas vezes , sinceramente detestava , sinto-me mal lá , mas fiz um esforço , constantemente ouvia bocas e insinuações , e diversas tentativas dela para se intrometer na nossa vida , nunca liguei muito , para não me chatear , por consideração ao meu companheiro.Até que um dia destes estavamos na casa dela e ela pegou na minha filha e meteu-lhe os pés na piscina , a menina começou aos berros , como é óbvio não gostei e o meu companheiro para eu não stressar começou ela a dizer que á mães q não gostou e essas coisas. Resumindo ela armou um escândalo , disse q eu estava a virar o filho contra ela , enfim , começou a chorar , a atuação completa , o marido disse-me q eu já não era bem vinda na casa deles. No dia seguinte essa senhora foi á casa dos meus pais , que não conhece de lado nenhum , dizer o quanto eu sou malcriada e isto e aquilo . A partir desse dia decidi não ir lá mais , e mantenho essa minha ideia , apesar de ter a noção q estou a pôr a minha relação em risco , mas não consigo dar esse passo , nem por amor ao meu companheiro. Estarei eu a sobrepôr o meu orgulho á minha relação? ou a minha posição é acertada?


Retrato de OrangeBoy
Qui, 07/08/2014 - 13:23
OrangeBoy:
Membro desde: 23.02.2014

Dá-lhes razões para que sintam que és uma mulher séria.
Elimina esses mal entendidos e mostra que és uma pessoa madura, capaz de inverter os mal entendidos.

: ))

Retrato de Maria do Porto
Qui, 07/08/2014 - 16:28
Maria do Porto:
Membro desde: 29.09.2010

... eu tenho por personalidade a tendência para ser muito conciliadora.
Costumo sugerir o diálogo, a paciência, a compreensão.. até o Perdão.
Mas há coisas em que é necessário estabelecer os limites.
Enquanto a situação foi de intransigência e preconceito para consigo eu ainda diria para ter a tal paciência, atendendo a uma mentalidade "atrofiada" da sua "sogra" em relação ás idades...
Agora, a partir do momento que essa senhor aé capaz de ir incomodar os seus pais, que lhe são alheios, para lhes dizer mal da própria filha... bom: isso é extravasar os limites todos!
Não me parece de todo errado que se recuse a ir a casa dela.
O seu sogro deixou bem claro que não bem vinda!
Não há absolutamente nada - nem a mais elementar regra de bom sensno social, nem o maior espírito de sacrifício estóico, que justifique uma aproximação.
Parece-me que a Renata já foi suficientemente ofendida, magoada, humilhada... por amor de Deus!
Agora já não se trata de "orgulho" mas de manter a sua dignidade.
Só espero que o seu companheiro tenha maturidade suficiente para perceber isto.
Boa sorte - vai precisar!
Um beijinho

Maria do Porto

Retrato de renata carvalho
Qui, 07/08/2014 - 22:00
renata carvalho:
Membro desde: 23.07.2013

Obrigado pelas suas palavras.beijinho