urgente - mudança de pilula | A Nossa Vida

urgente - mudança de pilula

Retrato de flor_ansiosa
08.09.2011 | 09:59
flor_ansiosa:
Membro desde: 29.06.2011

bom dia!
Estou super preocupada, pois ha dias fui ao centro de saude e não havia a pilula mercilon, a medica receitou -me uma nova pilula a etinilestradiol + gestodeno generis 0,020mg+0,075mg. no entanto não se falou como devia fazer essa mudança!!!! Eu acabei a ultima embalagem de mercilon e fiz a pausa normalmente e inicei a pilula no dia 8 dia, como qd tomava a mercilon!! ja estive ler algumas coisa sobre isso, artigos que não devia fazer a pausa, que esta pilula e semelhante a mercilon, mas so de baixa dosagen... etc!!! Ja tive realçoes no 5 dia apos a tomar. Estarei ja gravida? eu ja tomava a mercilon ha mais de oito anos. estou super assustada!
obrigada


Retrato de Andreia_Lelo
Qui, 08/09/2011 - 11:06
Andreia_Lelo:
Membro desde: 18.02.2010

Essa pilula é generica de varias outras como a minigeste, harmonet, pk tem as mesmas dosagens. A médica deve ter ta receitado por tb ter as mesmas dosagens da mercilon? Já foste ver isso na embalagem? E sendo assim nao precisas fazer pausa nenhuma, é como se continuasses a tomar mercilon.

Retrato de LuisaSimoes
Qui, 08/09/2011 - 16:52
LuisaSimoes:
Membro desde: 04.05.2008

Ola
Eu tambem tomava a mercilon, mas depois passei para uma generica que é a estinette e não fiz pausa a passar de uma para a outra, tomei logo assim que acabou a outra embalagem, porque era o que dizia na Bula (no folheto de dentro).... dizia la tambem se me tivesse esquecido de tomar em algum dia durante quanto tempo se tinha de utilizar outros metodos contraceptivos de reforço... só mesmo lendo o que diz a tua pilula....
Mas se não a começaste a tomar como deve ser, não sei se estará a fazer a eficacia que devia...
Passa na farmacia e pergunta (e por via das duvidas utiliza um outro metodo ate acabares essa caixa )
Quanto ao estares gravida, so mesmo fazendo um teste.... experimenta comprar um teste na farmacia, daqueles que dizem que sao mais especificos (que de para confirmar com pouco tempo de suspeita, mas não entres em panico, o mais certo é estar tudo normal e para o mês que vem ja tomas a pilula sem preocupações )

Beijocas
Luisa

Não o meu.. não o teu... mas o nosso dia!! 11-06-11

Retrato de Syll
Qui, 08/09/2011 - 20:16
Syll:
Membro desde: 27.04.2010

Na pior das hipóteses, protege-te adicionalmente no 1º mês ou pelo menos nas 1as duas semanas.

Também me aconteceu algo do género (de Valette para Mercilon), só me apercebi que não devia ter feito pausa já tinha passado a semana. Pelo menos comigo não houve galo, mas protegi-me nos 1ºs tempos.