Troca de Pílula | A Nossa Vida

Troca de Pílula

Retrato de DeannaA
24.02.2016 | 16:28
DeannaA:
Membro desde: 12.12.2010

Boa tarde a todas as meninas! Smile

Bem, eu venho abrir este tópico para relatar uma situação que se passa comigo e para saber se existe mais alguma menina que passa ou passou pelo mesmo.

Eu tenho SOP e no momento em que me foi diagnosticado a médica receitou-me a pílula Yasminelle por ser "fraquinha" e não "engordar".

Acontece que mais tarde voltei à médica e queixei-me que essa pílula não melhorava os meus sintomas (bastante queda de cabelo, oleosidade...), mas ela disse para continuar com aquela pílula e para visitar um dermatologista. Ora o dermatologista chegou à conclusão que deveria tomar uma pílula diferente porque o problema da queda e dos pêlos era hormonal, ou seja, a Diane35.

Troquei para essa e a verdade é que melhorou imenso os sintomas.

Só que ao fim de algum tempo a tomar esta pílula reparei que tinha engordado 8kgs! Não voltei à medica e decidi trocar novamente, não para Yasminelle mas para Yasmin para ver se me ajudava a desinchar. Fiz essa troca mal feita, esperei os 7 dias e comecei a nova pílula, mas não é o problema da protecção que me preocupa, é sim, o sangramento que ainda tenho. Tive a menstruação de quinta feira dia 11/02 até segunda feira 15/02 e a partir daí veio sempre um sangramento muito menos abundante que a menstruação mas que até hoje dia 24/02 não parou. Não tem cheiro, não tenho dores nem me sinto mal. Apenas tenho esse sangramento.

Aconselhei-me com uma amiga farmacêutica que me disse que era o corpo a habituar-se à nova pílula, que ainda por cima é mais fraca.

Eu não queria voltar para Diane35 novamente nem para Yasminelle que também não me ajuda com os sintomas.

Alguém nesta situação ou idêntica, ou que me possa dar algum conselho?

Peço desculpa pelo testamento!

Bejinhos!!


Retrato de rafaellamgoncalves
Qua, 24/02/2016 - 19:15
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Já me aconteceu o mesmo sim quando comecei a tomar a pílula à quase dez anos atrás, tive esse sangramento durante a primeira carteira de pílula, informei-me com a minha enfermeira de família e com a minha médica e disseram-me exactamente o mesmo é o organismo a habituar-se à pílula, é o chamado spotting, atenção que este spotting também pode ocorrer no facto de o nosso organismo já se ter habituado à pílula, aconteceu-me o mesmo passados oito anos. Toma atenção é se não se prolonga, outro ponto que gostava de frisar a pílula não engorda a pílula tem substâncias que podem aumentar o apetite mas não é a toma da pílula que nos faz engordar. Espero ter ajudado Wink

Retrato de Bemzinho
Qui, 25/02/2016 - 15:57
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Eu também já tomei a Yasmin e posso dizer-te que é normal também me aconteceu o mesmo, só que a mim a médica avisou-me logo.
Mas julgo que deverias juntamente com a tua médica encontrar aquilo que melhor se adapta a ti. Hoje em dia existem tantas opções, até existem uns pensos que colocas na pele, informa-te junto da tua médica

Retrato de DeannaA
Ter, 01/03/2016 - 13:40
DeannaA:
Membro desde: 12.12.2010

Obrigada as duas pelos comentários e conselhos!

Mas, bemzinho, durante quanto tempo te aconteceu isto? Eu ainda estou mais ou menos a meio da caixa e ainda continua.

Beijinhos!

Retrato de Bemzinho
Qua, 02/03/2016 - 14:44
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Se esta a demorar muito aconselho-te a ires ao médico.
Porque ao fim de uns dias, julgo que 4 ou 5 dias já não tinha nada.

Retrato de DeannaA
Qua, 02/03/2016 - 15:07
DeannaA:
Membro desde: 12.12.2010

Pois, começou quando comecei a caixa e apesar de vir menos agora, ainda não parou totalmente.
A rafaellamgoncalves diz que a ela veio durante a primeira caixa. Estou a pensar deixar acabar a caixa e esperar que venha a menstruação, se depois da menstruação ter supostamente parado e continuar este spotting eu vou à medica. Vi no folheto que pode acontecer durante as primeiras 3 caixas, espero que não, mas de qualquer das formas acabando esta e a menstruação vou ter que ir à medica.

Obrigada!!

Post