tristeza profunda | A Nossa Vida

tristeza profunda

Retrato de Sóeu
24.10.2013 | 18:50
Sóeu:
Membro desde: 25.01.2013

Boa tarde, há uns tempos atrás que venho aqui contar minhas mágoas. Sou a tal que foi traída pelo namorado após 16 anos de relação, e que ainda viveu com ele durante anos. Pura burrice minha, hoje reconheço. Sempre soube mas por vários motivos fui adiando a ruptura. Há um mês que finalmente estou sozinha e apesar de às vezes sentir-me aliviada continuo com uma tristeza profunda. Estou a poucos dias de fazer anos, não tenho nada, não há emprego porque trabalho a recibos verdes e hoje em dia não há trabalho em lado nenhum, não tenho casa própria, não tenho filhos, não há esposo nem nada parecido e a esperança tem dias que some.
As pessoas vão sabendo que nos separámos e as mensagens começam a cair no telemóvel, não quero entrar em detalhes nem dar-lhes muita justificação mas começo a ver que o que previa está a acontecer. Toda gente culpa me a mim pela separação apesar de ter sido ele a trair me e a fazer tanta coisa má que nem vou contar. Meu problema foi nunca ter contado o que se passava, não disse a ninguém que ele me traia. Que ele me traiu e aqora sou julgada por todos. Porque ele era e é muito simpático, trabalhador, prestativo. É dos tais que agrada a toda gente, eu sou mais reservada, mais arisca nas respostas, eu diria menos fingida. E agora ou um dia perco a cabeça e conto tudo o que ele me fez, tiro a máscara do menino bem comportado ou sujeito-me a "levar" com as críticas e olhares de lado dos outros.
Se arrependimento matasse, estava bem mortinha.


Retrato de Marta Santos Fonseca
Qui, 24/10/2013 - 20:11
Marta Santos Fonseca:
Membro desde: 16.09.2013

olá. em primeiro lugar lamento muito o que aconteceu deve ter sido uma situação tão mas tão difícil de gerir que eu não quero nem imaginar.
Por mais que te custe, tu tens que ver a vida com outros olhos, não com os olhos de quem agora não tem nada, mas sim com os olhos de quem tem um futuro pela frente, tens que te levantar do chão onde cais-te e saber que és capaz de alcançar outros patamares na tua vida.
a nível profissional, familiar e amoroso, há sempre um caminho a seguir na vida .
por último, ficares com esse peso na tua vida em que as pessoas acham que és tu a culpada de tudo, não é nada saudável, eu sou muito o tipo de pessoas que diz "o que pensam de mim nao me importa" mas entre pensarem é uma coisa, agora defenderem uma pessoa que se faz passar por óptima à vista dos outros e na verdade é um cobarde em não ter coragem de antes de estar com outra mulher por um ponto final na vossa relação. Tu não podes ficar com esse peso na tua vida, diz a quem tiveres que dizer a verdade, tenho a certeza que as pessoas vão mudar de opinião, vão-te apoiar mais e até mesmo pedirem-te desculpa por acharem que a culpada de tudo és tu . porque se as pessoas nao sabem da verdade elas também nao tem culpa, e claro se acham que a culpada és tu é normal que estejam do lado do teu ex namorado.
luta e sê principalmente TU MESMA.
Se ele te fez o que fez, na verdade, nao te merece nem nunca te mereceu. nao presta mesmo.
sorri, somos mulheres e as mulheres são FORTES ! <3

Retrato de flowerlune
Qui, 24/10/2013 - 20:12
flowerlune:
Membro desde: 09.02.2009

Acho que vai depender um pouco em que zona vives e se afecta a tua dignidade. Num meio pequeno existe a tendência para haver uma espécie de "condenação em praça pública" mesmo desconhecendo todos os factos.

Tirando esse facto, se o que as pessoas dizem afecta e mancha a tua dignidade, eu contaria toda a verdade.

Retrato de Blue__angel
Qui, 24/10/2013 - 21:57
Blue__angel:
Membro desde: 23.09.2010

desde ja muita força nesta fase, é horrivel ser se julgada por todos. Mas o mais importante é saberes o que se passou, saberes que apenas erraste quando ao saberes do que ele andava a fazer ainda o perdoas te(eu fiz o mesmo com o meu ex por isso compreendo te perfeitamente) e com confiança, frieza (sem rodeios) mas sem nunca perderes a razao, deves falar abertamente com quem te julga sobre aquilo que se passou, que ele é cinico, que pode ser optima pessoa a nivel de ser simpatico e prestativo com outros mas como marido falhou imenso e contas a verdade, acredita que se for numa zona pequena ainda melhor, porque a noticia espalha-se rapidamente e nem tens que te chatear muito. Vais sentir um grande alivio vais ver =)

Retrato de Bxuxas
Sex, 25/10/2013 - 08:54
Bxuxas:
Membro desde: 30.04.2012

Ter em atenção, que ninguém está munido de plena razão e que da mesma forma que as pessoas te julgam, estás também, a julgar outros.

Conselho, segue em frente, não alimentes essa raiva.

Retrato de Isacorreia
Sex, 25/10/2013 - 09:36
Isacorreia:
Membro desde: 09.05.2013

sinceramente deves cortar com essas pessoas medriuques, parvalhonas que adoram a desgraça alheia pra poder fofucar e enterrar na lama, a vida é tua não tens que dar justificações a ninguem sobre a rotura do teu casamento, ignora, estas de conciencia tranquila isso é que importa o resto é só gente infeliz que vive só da tristeza dos outros...

é tudo ainda muito recente por isso te sentes sem forças mas se queres vingar tens que te fazer rija e não deixar que terceiros te afetem, neste momento és só tu e tu é que importas, não esperes que a vida te sorria sorri antes tu para a vida, vais ver que tens tanta coisa boa na vida apesar dos obstaculos, neste momento acho que principalmente te devias sentir aliviada por te teres livre desse traste, acredita que agora é que vais passar a viver, força e um grande abraço

Post