Tristeza / Desabafo / depressão | A Nossa Vida

Tristeza / Desabafo / depressão

Retrato de MMgirl
08.03.2017 | 10:47
MMgirl:
Membro desde: 08.03.2017

Sou estreante neste forum, embora, por vezes, desse uma olhada em alguns tópicos (para ler desabafos e opiniões de pessoal com os mesmos problemas que eu...)
Mas...vamos começar pelo início:
Olá, sou uma "jobe" de 33 anos, tenho um filho lindo de 3 anos, e divorciei-me (oficialmente, com papeladas) há relativamente pouco tempo, embora já estivessemos separados há 1 ano e pouco.
Decidimos que era melhor assim, separar-nos e divorciar-nos. Tentámos de tudo para que as coisas não tivessem este fim, mas simplesmente os nossos perfis não se encaixavam. Neste momento, e em relação ao meu ex, não há quaisquer atritos e, no que diz respeito ao meu filho, comunicamos e conseguimos entender-nos muito bem.

A minha área de trabalho é muito técnica. Por razões que não interessam estar agora a invocar, despedi-me no final do ano. Ao contrário do que estava à espera quando me despedi, está a ser muito difícil arranjar emprego (há bastantes ofertas de emprego para a minha área, tenho um bom currículo e mando cv's todos os dias mas simplesmente nem sequer sou chamada para entrevistas).

Felizmente, ao longo do tempo, sempre consegui poupar, e não é pela falta de dinheiro que, pelo menos para já, me estou a preocupar. É sim, a frustração de estar há 3 meses a tentar encontrar algo e nada surge... Começo a ficar descrente e muito frustrada.
Sou uma pessoa bastante ativa e isto está a afetar-me muito.

Embora seja apoiada pelos meus amigos e familiares, faz falta um abraço em casa, a dizer-me que vai correr tudo bem (creio que me percebem...). Sinto um vazio, sinto-me perdida...
Isto tudo junto, está a levar-me a uma tristeza / frustração / depressão e eu que sempre fui tão bem disposta e animada. Sad

Portanto, como podem ver, estou a atravessar uma fase menos boa na minha vida em que o que me vai dando alento é o sorriso do meu filho e a prática de desporto (que a ambos me dedico de corpo e alma diariamente).

Bem, o que pretendo com este testamento, é desabafar um pouco e saber se alguém daqui já passou por uma experiência idêntica e como a conseguiu superar.

Aguardo coments,

Beijo grande para todos*


Retrato de esteresteves
Qua, 08/03/2017 - 19:51
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

ola, o desemprego é uma fase muito complicada e o fim dum relacionamento também.
é normal que te sentes assim.
mas não desistes.
continua a enviar CV ou vai entregar CV ás próprias empresas. Assim, elas ficam a te conhecer.
estás de parabéns porque fazes deporto e és muito positiva!
vê isto como uma gratidão porque ao ficar em casa, passas mais tempo com o teu filho e isso nunca é tempo perdido. são momentos de qualidade e de amor puro.
estás a ficar um bocado aborrecida por não ter ocupação, é normal. porquê que não tiras um curso para ainda ficares mais apta na tua aréa.
Se não consegues na tua cidade, existe imensos cursos que te podem ajudar na tua carreira na Internet a bom preço.
porque quem diz que quando uma pessoa acaba a escolaridade, tem que deixar de estudar?
está errado porque o Mundo está sempre em evolução, há todos os dias novidades.
Se achas que estás demasiado ansiosa, consulta o teu medico que te dê algo para ajudar neste momento menos bom da tua vida.
cumprimentos

Retrato de heliadamaso
Sex, 10/03/2017 - 10:18
heliadamaso:
Membro desde: 28.09.2016

Olá!

Lamento estar a passar por essa fase menos boa! Mas dias melhores virão!

E que tal algo que goste de fazer e que consiga ganhar algum dinheiro com isso?!

Não sei qual é a sua área de trabalho, mas por vezes descobrimos dons que nao sabiamos que existiam!

FORÇA!!! E se sempre foi animada... agora é quando mais é preciso!!!

---------------------
visiem e ponham like:

http://www.facebook.com/heliadamaso