tristeza | A Nossa Vida

tristeza

Retrato de Ana Lurdes Melo
26.01.2013 | 17:23
Ana Lurdes Melo:
Membro desde: 07.01.2012

sinto-me a mulher masi triste ao cimo deste mundo!!
O meu marido, que neste momento jáo não é meu marido mas sim ex-marido, deixou-me abandonou-me... dei-lhe o tempo para ele pensar 37 dias e ao fim deses dias vem ter comigo e diz-me que quer mais tempo... nao sabe quabdo uma semana um mes ou ate qem sabe um ano..... Meu Deus Já nao sei se tu existes nunca me deste uma vida feliz... e agora não me poes a mão.... já pensei em tudo.... desde o suicideo.... mutilação... estou mal amo este hoem!! não entendo poruqe mas amo estou num poço sem fundo...
desculpem-me este desabafo mas tinha de o fazer, estou completamente podre!!!


Retrato de Claudiclocas
Sáb, 26/01/2013 - 17:34
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Vá lá, respira! Toma um banho quente, veste uma roupa confortável, telefona a alguém em quem confies, faz qualquer coisa que gostes, rapidamente.
Procura as coisas boas que tens na vida e olha que tens mais do que pensas.
E fixa esta tua frase: "nunca me deste uma vida feliz".
A nossa felicidade é feita por nós. Não fiques à espera que a felicidade venha de fora de ti, porque é mesmo aí que ela está.

Força.

Retrato de CCO
Sáb, 26/01/2013 - 17:38
CCO:
Membro desde: 19.11.2009

Olá!
Desculpa-me se estou errada, mas quer-me parecer que não dás o verdadeiro valor a ti própria. Parece que desprezas quem és e neste sentido, fizeste do teu marido, a tua felicidade. Na possibilidade de o perderes, perdes toda a tua única felicidade.
Lembra-te que és uma pessoa muito especial. Por muitas dificuldades que tenhas passado não podes baixar os braços. Eu sei que muitas vezes o que parece mais fácil é baixar os braços.. é se deixar ir na onda da tristeza e não fazer nada mais. Mas não pode ser, tens de te erguer, tens de seguir o teu caminho. Olha para ti, vê o que não gostas e tenta mudar. Todas as mulheres são bonitas, basta se arranjarem. Todas as pessoas são capazes, basta se esforacem. Claro que é dificil, não vou dizer que não. Mas neste momento tu tens duas hipóteses: desistir de tudo e ficar presa no poço de tristeza e dor ou dizer: não! basta! até agora tudo correu mal, mas eu ainda posso a aprtir de agor mudar o jogo.
Deus não te dá nada que saiba que não és capaz de aguentar. Ele está do teu lado, querida, só tens de caminhar com ele. Já pensaste que esta pode ser a forma de começares te valorizar mais? de conheceres um homem que te valorize mais? ou de, te valorizando mais, o teu marido volte para ti? Sabes que muitas vezes os homens afastam-se porque se tu não tens a tua própria felicidade, a tua alegria em ti, eles desmotivam-se porque perdem a energia deles a tentar recuperar a tua. Por isso, lembra-te: a felicidade está em nós e por muitos que sejam os contra-tempos não vamos remar contra a maré, vamos remar a favor, vamos lutando a medida do que podemos e do que aparece
E acredita que és mesmo muito especial para te magoares a ti próproa. Começa já a ver o brilho que tens dentro de ti e que tens esquecido ao longo do tempo.
Afastares-te de Deus não ajuda, concerteza se tentares (apesar da fúria) compreender o porquê de ele te ter dado este cargo, podes ver que muito provavelmente é para um bem maior futuro.
Eu sei que és capaz de ultrapassar isto, só tens de descobrir a pessoa que és a parte dos problemas e encontrar algo que gostes de fazer e começar a por isso em pratica.

Retrato de Ana Lurdes Melo
Sáb, 26/01/2013 - 17:41
Ana Lurdes Melo:
Membro desde: 07.01.2012

Isto é muito dificil ele sempre foi o meu porto de agrigo, desde pequena que nao tenho sorte nehuma os meus pais emigraram e eu cá fiquei com a minha velhinha.... coneci-o a ele quando andava a estudar entre casamento e namoro foram 12 anos entretanto a minha avo faleceu e eu, eu fiquei sozinha passados 2 anos casi... e agora agora estou SOZINHA. não sei se aguento esta vida assim, quando precebemos que não temos ninguem... amigos que só estão bem com o mal dos outro isto não são amigos, não entendo para que vim eu ao mundo?????? a minha vida já não faz sentido!!! desculpem-me mas são as palavras que me saemdo coração...

Retrato de CCO
Sáb, 26/01/2013 - 18:11
CCO:
Membro desde: 19.11.2009
Ana Melo Rebola wrote:

Isto é muito dificil ele sempre foi o meu porto de agrigo, desde pequena que nao tenho sorte nehuma os meus pais emigraram e eu cá fiquei com a minha velhinha.... coneci-o a ele quando andava a estudar entre casamento e namoro foram 12 anos entretanto a minha avo faleceu e eu, eu fiquei sozinha passados 2 anos casi... e agora agora estou SOZINHA. não sei se aguento esta vida assim, quando precebemos que não temos ninguem... amigos que só estão bem com o mal dos outro isto não são amigos, não entendo para que vim eu ao mundo?????? a minha vida já não faz sentido!!! desculpem-me mas são as palavras que me saemdo coração...

A tua vida faz sentido, podes te sentir muito só, mas acredita que faz sentido. Já pensaste em fazeres parte um grupo de ajuda aos pobres? Pode ser que comeces a achar sentido ajudar os outros, porque afinal essa é uma as razões para cá estarmos.
Nunca penses que estás na pior situação porque há situações piroes que a tua e pessoas que precisam da tua ajuda.
Já houve momentos em que apesar de não estar só me senti tão só como um mendigo, parecia que todo o mundo tinha a sua vida, tinha as suas ambições e eu estava ali... estava por estar, esperando morrer.
Como saí dessa situação? Levando um "abanão". Não esperes levar um também, porque custa ainda mais. Por muito que custe tens de tentar procurar algo que te desperte o interesse.
Um cão é uma ideia... mas acredita que esse estado não vai durar para sempre e em breve estarás melhor. Eu já estive como estás agora.

Retrato de Claudiclocas
Sáb, 26/01/2013 - 18:12
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Erro recorrente: ancorares a TUA felicidade nos outros.

Pensa comigo: todos estamos sozinhos, ninguém é propriedade nossa, nem um filho, quanto mais amigos ou maridos.
Então faz de ti a tua melhor companhia! Eu passo muito bem, não sozinha, mas comigo mesma. Porquê? Porque gosto de mim, gosto de quem sou. Quando às vezes me vejo rodeada de pessoas que me fazem sentir bem, fui eu que as atraí, sendo como sou, mas elas não são minhas, estão só por perto e EU é que me sinto feliz por elas existirem.

Se queres encontrar a felicidade olha para dentro de ti! Não vejas a tua vida por esse prisma pessimista que descreves. Vou aplicar um "tradutor de optimismo" à tua descrição da vida:

"Desde pequena que tenho muita sorte: os meus pais foram corajosos e emigraram. Eu fiquei com uma avó maravilhosa que me ensinou muitas coisas. Depois da minha avó falecer casei com alguém e agora vamos seguir as nossas vidas, porque tinha de ser.
Agora posso procurar uma nova vida, que me faça feliz! Vou manter os bons amigos que tenho e afastar-me de quem não me quer bem. E para que vim eu ao mundo?????? Para ser FELIIIIIZ!!!!!! A minha vida faz todo o sentido porque tenho um bom coração e coragem para seguir em frente!"

Retrato de Ana Lurdes Melo
Sáb, 26/01/2013 - 20:06
Ana Lurdes Melo:
Membro desde: 07.01.2012

obrigado pelo vosso carinho e pelas vossas palavras, bem haja

Retrato de gil1980
Sáb, 26/01/2013 - 22:06
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012

Ana pela foto da pra ver que es muito bonita e nova.
Conheçes essa frase do chico xavier?

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier

Parte pra outra mulher, sai de casa mesmo que sozinha, faz novas amiades,não deixe que a tua vida depende de ninguem.Eu já pasei mais
ou menos a mesma coisa.Sou bahiana e fui pra são paulo soinha com 15 anos,sofrir muito, sentia saudades da bahia, dos meus pais dos meus irmãos e amigos.Conheçi uma pessoa tmb bahiano namoramos por 4 anos, eu me sentia dependente dele emocionalmente, queria mudar para casa dele de qualquer forma, eu chegava passar mal de tanta ansiedade quando acontecia qualquer briga, tinha medo que ele me deixasse, eu me apoiava nele, ao ponto de deixar minha vid de lado, quando eu voltava pra casa sentia um vazio enorme.Um dia de tanto eu lutar consegui o que queria, fomos viver juntos, estava tudo muito bem, eu fazia de tudo para ser uma esposa perfeita, embora ele so me via como uma namorada com quem ele dividia as
despesas de casa e o alugel, nem cama de casal ele quiz comprar, juntavamos as camas de solteiro.
Eu vivi feliz apesar de tudo, ele me dava atenção, saiamos todos os fins de semana, ia tudo muito bem ate ir morar conosco uma irmã dele.
Passei uns bocados com ela.Mas eu tinha um emprego onde tinha mais de 400 funcionarios e eu era amada e querida por todos, passei a arranjar me melhor entrei pro ginasio, nunca me sentir tão linda!
Eu me sentia segura.
Um dia acordei tomei meu banho, vesti um vestido estambado lindo tinha ido no salão no dia anterior, meus cabelos estavao perfeitos, entrei na cozinha ele estava já com a mesa do pequeno almoço pronta e convidou me.Eu olhei pra ele me sentindo por cia e dise:Já estou atrazada, ate mais tarde, e sair mesmo me sentindo bem,quando chegei na porta da loja dentro do estacionamento fui parada por um motorista da loja o mais combiçado pelas mulheres da loja. ele me dise vc está linda, ficou babando de tal forma que n se segurava, eu e ele trabalhava juntos pois eu era engarregada dos terminais de onibos.
Tive uma amizade colorida com ele,não passou dos beijos e aquele paixão nova.
Mas isso me ajudou muito como dilema em casa, eu e meu namorado ja não estavamos bem e ja nao ficavamos junto há muito tempo.Eu virei o jogo, a sena da cozinha se repetiu varias vezes.Antes eu ate deixava o almoço pronto pra ele, acordava as 6 da manhã so para deixar tudo prontinho pro menino.
Acordei, cuidei mais demim, e percebi que a vida é maravilhosa e ser felizso dependia demim, levei anos para acordar para realidade,depois diso tudo eu resolvi sair de casa e voltar viver sozinha, eleme pediu para não precipitar,mas eu já estava mais que certa.Alugei uma casa e fui viver sozinha,me custou muito, chorei muito, tinha dias que eu tinha vontade de voltar gritando pra casa.A solidão doia me tanto,não tinha ninguempara ver tv cmg, para jantar cmg.Como doeu,mas sobrevivi e logo arranjei outra pessoa. E prometir pra me mesma que dessa vez era pra sempre, que não ia voltar atras.
Força, e vou deixar te algumas menssagens do saldoso xico

"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência." - Chico Xavier

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." - Chico Xavier

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem." - Francisco Cândido Xavier

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." - Chico Xavier

"Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise." - Chico Xavier

"Lembra-te sempre: Cada dia nasce de novo amanhecer." - Chico Xavier