Tribunal | A Nossa Vida

Tribunal

Retrato de sphiren
10.07.2014 | 15:28
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Isto realmente é uma piada. Recebi recentemente carta informativa a dizer que 'x' advogado me foi nomeado pra me defender num processo em que sou arguida (por reclamar na câmera acerca de ilegalidades num estabelecimento, como difamação).
Na carta avisa que, se for culpada, que terei que pagar custos de tribunal e advogada. Ora bem... como cidadã, vejo-me no direito de apresentar reclamação. Acho que ninguem deveria ser "preso"/condenado por isso. Depois, é um pouco dificil provar algo que já aconteceu á uns anos atrás e que agora, após as inspeções, provavelmente estará tratado. Para além de que não tenho rendimentos.

Opiniões, sugestões procuram-se Timeout


Retrato de sofialopes78
Qui, 10/07/2014 - 15:44
sofialopes78:
Membro desde: 12.06.2012

quer dizer, apresenta-se reclamação e ainda se é acusado de difamação??? wtf?

Retrato de sphiren
Sex, 11/07/2014 - 02:17
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Pelo que parece, sim... A advogada disse que o ministerio não vê crime nenhum nos meus actos mas que mesmo assim ela tem que fazer a minha defesa perante aquela acusação, e depois logo se vê se vou ter que pagar indemnizações ou não...

Eu sou estudante, e acho que apenas fiz aquilo que estava no meu direito como cidadã. Mas pronto Surprise

E mais.... um policia disse que nem acusar alguem de violencia domestica eu posso, senão pode-me acontecer igual ou pior... sem provas, mais vale estar calada. E eu disse "então se vir um homem a matar uma mulher, se não tiver provas, calo-me?".

Enfim...

Post