Treino para cão | A Nossa Vida

Treino para cão

Retrato de Laura Rodrigues
02.02.2015 | 00:02
Laura Rodrigues:
Membro desde: 06.10.2013

Boa noite. Tenho um caozito que vai fazer 1 ano em março. Queria saber se é tarde para leva-lo a um treinador para ser treinado, tentei fazer-lo em casa mas ele é muito teimoso e quando tentava com petiscos, o cão focava-se na comida e não ouvia nada, por mais que insistisse.

Acho que há um treinador, o Pedro Silva, queria saber se alguém tem alguma opinião acerca dele. Preços de escolas e onde as mesmas ficam!


Retrato de JGoncalo
Seg, 02/02/2015 - 00:29
JGoncalo:
Membro desde: 13.03.2014

Não consigo dar a minha opinião relativamente ao treinador mas desde já dizer que nunca é tarde para treinar um cão. Claro que vai ser mais difícil agora do que quando ele tinha 6 meses, mas não é uma tarefa difícil. Basta encontrar uma escola para cães e tem o problema resolvido. É aconselhado que os cães comecem a frequentar uma escola as 6 meses, mas 1 ano não é assim tanta diferença.

O meu pastor alemãe tem agora 1 ano e vai começar a escola brevemente.

Retrato de omanu
Seg, 02/02/2015 - 18:09
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Boa tarde,
Sempre andei na escola com os meus pequenitos, a Kelly entrou com 6 meses o Seal com 45 dias, alias nasceu lá e por lá continuamos :). A verdade é que quanto mais jovem iniciamos o treino melhores resultados vamos obter, contudo um cão adulto não é impossivel, nada é impossivel desde que se encontre um bom profissional... Devo mencionar que um cão quando inicia o treino aprende primeiros os gestos só depois relacionamos o gesto com a palavra e posteriormente só utilizamos a palavra.
Em relação ao treinador Pedro Silva não tenho conhecimento do mesmo, sou da zona do Porto, não sei de que zona é a senhora... Se puder ajudar disponha Smile

Post