tratamento acne em pastilhas

6 respostas [Última]
ana filipa bati...
Retrato de ana filipa batista dos santos
Offline
Desde: 14.06.2011

Boa tarde meninas ! A minha irma mais nova tem 15 acne e tem acne , poucas espinhas mas muitos pontos brancos e manchas , a medica da caixa receitou gel lavante , creme alisante da boriade(algo assim) um creme para por na zona afectada e uma esponjinha pra passar . Ja esta a um mes e notase poucos resultados , ela queria ir ao medico para ver se receitava algumas pastilhas , acham que tem um melhor resultado e mais rapido ?

AnitaB
Retrato de AnitaB
Offline
Desde: 27.12.2010
Depende de pessoa para

Depende de pessoa para pessoa. Sei de quem fez tratamento com comprimidos e é algo altamente forte, nem podia engravidar nem nada pois poderia causar danos no feto e coisas assim.

Sei e amigos que têm o acne mais ou menos controlado apenas com cremes, lavagens e alimentação correcta. No entanto sei também que manter o acne controlado exige muita disciplina na higiene facial que em pessoas mais novas é díficil de garantir.

Coisas como garantir que as mãos nunca entram em contacto com a cara a não ser nas lavagens, garantir que a cara está sempre limpa e com os cremes do acne, mesmo que isso implique lavar 2 e 3 vezes por dia a cara de forma completa. Garantir que a cara não é limpa com a toalha mas sim com papel higiénico... é difícil e ainda mais difícil é na adolescência com as hormonas a produzir acne à força!

-----------------------------------------------------------
I used to have an open mind but my brains kept falling out.

CaSilva
Retrato de CaSilva
Offline
Desde: 29.08.2010
Olá Ana!

O meu namorado já fez um tratamento para as borbulhas apareceram-lhe na testa eram o chamados pontos brancos, ou seja, só ficavam inchadas nem tinham "cabeça" nem nada, alguns eram enormes. Foi a um dermatologistas foi lhe receitado um gel lavante da farmácia, uma pomada com corticoides (destes não sei a marca) e uns comprimidos chamados minotrex, mas convém ir a um dermatologista porque varia muito de caso para caso, eu sinceramente não me ficava pela médica de família, a experiência que eu tenho é de procurar sempre médicos especialistas e não médicos de clínica geral. O meu namorado não voltou a ganhar as borbulhas, elas apareceram devido ao stress/ansiedade.

Beijocas***

AnaRV
Retrato de AnaRV
Offline
Desde: 28.12.2010
sim

AnitaB escreveu:
Depende de pessoa para pessoa. Sei de quem fez tratamento com comprimidos e é algo altamente forte, nem podia engravidar nem nada pois poderia causar danos no feto e coisas assim.

Eu estou a fazer um tratamento com isotretinoina. S quizeres podes fazer uma pesquisa na net, para veres os efeitos secundários. De salientar, q d todos os q são indicados apenas m queixo da secagem da pele e dos lábios. Inclusivamente continuo a frquentar o ginásio e nunca tive dores musculares como referem.

S os cuidados forem tomados, o tratamento é fácil de fazer, mas eu tb estou a fazer com dosagem baixa. Só nos ultimos 2 meses irei aumentar as mg.

Tenho tb um creme de dia + um de noite + protector solar...nada de especial...

AnitaB escreveu:
Sei e amigos que têm o acne mais ou menos controlado apenas com cremes, lavagens e alimentação correcta. No entanto sei também que manter o acne controlado exige muita disciplina na higiene facial que em pessoas mais novas é díficil de garantir.

Coisas como garantir que as mãos nunca entram em contacto com a cara a não ser nas lavagens, garantir que a cara está sempre limpa e com os cremes do acne, mesmo que isso implique lavar 2 e 3 vezes por dia a cara de forma completa. Garantir que a cara não é limpa com a toalha mas sim com papel higiénico... é difícil e ainda mais difícil é na adolescência com as hormonas a produzir acne à força!

Isto é mto bonito d s dizer, mas mto complicado para mtas pessoas. No meu caso, c a pele super oleosa, eu lavo a cara e com estes 40º de calor, ao fim de 15m estou toda transpirada novamente...para além de que esses produtos removem a gordura superficial, mas as glandulas continuam a produzir e s a pessoa tiver tendencia a ter borbulhas, vai te-las sempre...

De qq das formas, nada melhor que ir a um dermatologista para avaliar o caso.

JOJOANINHA
Retrato de JOJOANINHA
Offline
Desde: 03.02.2011
:-)

consulta um dermatologista.

com a minha mana desapareceu ao tomar atarax...

mas consulta 1º um médico.

AnaRV
Retrato de AnaRV
Offline
Desde: 28.12.2010
...

JOJOANINHA escreveu:
consulta um dermatologista.

com a minha mana desapareceu ao tomar atarax...

mas consulta 1º um médico.

Atarax é um anti-histaminico, não é para o tratamento do acne, mas sim de alergias, como a dermatite...

ana filipa bati...
Retrato de ana filipa batista dos santos
Offline
Desde: 14.06.2011
Obrigada meninas , eu vou com

Obrigada meninas , eu vou com ela a um dermatilogosta ! porque ela na testa ja desapareceu , agora tem um pouco abaixo das bochechas muitos pontos brancos e manchas , esta tudo marcado ! e queria algo que fosse rapido pra ela ter a cara limpinha como dantes :'|

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá meninas, Agora com 27 anos estou com ataque acne terrível... Á cerca 3 meses deixei a pílula pois estou a tentar engravidar e devido a isso...
Olá Já venho a sofrer de acne à bastante tempo. Já tomei vários comprimidos e utilizei vários cremes, actualmente estou a tomar a pílula. Felizmente...
Olá meninas Gostava de saber se alguém já fez algum tratamento para cicatrizes de acne e se resolveu. Tive acne que marcou bastante minha pele e...
Boa noite. Fui a um dermatologista por forma a tentar livrar-me do acne para sempre (marcas, borbulhas em tempos de stress ou em certa alturas do mês...
BOa noite! Alguem ja fez um tratamento de acne como isotretinoina? quais foram os resultados? Estou a fazer o tratamento à quase 5 meses e notei...