Traição ou não? | A Nossa Vida

Traição ou não?

Retrato de deuzagrega
05.03.2015 | 19:02
deuzagrega:
Membro desde: 05.03.2015

Olá a todos!

Na semana passada fui abordada por uma rapariga através de mensagem pelo facebook a dizer que o meu namorado passava um bocado dos limites com ela e enviou-me as conversas que vinham a ter de à uns tempos para cá...

Fiquei incredula com o que vi, ele atirou-se literalmente a ela, desde dizer que a levava para um beco e chamar-lhe boazona, enfim! é certo que ela tambem lhe deu conversa e o picou mas nada justifica isto, até ao ponto de ela lhe perguntar se nao tinha vergonha de estar a fazer isto comigo... ao qual ele tentou desviar a conversa por varias vezes mas quando ela o pressionou acabou por dizer que aquilo era uma brincadeira e que me amava...

O que é certo é que não gostei do que vi e fiquei muito magoada com ele... ele jura-me a pes juntos que foi uma brincadeira e que aquilo nunca ia acontecer e que esta muito arrependido pelo que fez e que nunca mais vai voltar a faze-lo e que ate vai apagar o facebook.

Desde o dia que descobri tudo ainda nao voltei a ve-lo, mas ele manda-me sms a pedir desculpa tds os dias e para lhe dar uma oportunidade e que nao me vou arrepender se o fizer...

Sinceramente estou muito magoada com ele e nunca pensei que ele me fizesse isto pois ja namoramos ha um ano e uns meses e sempre fomos muito abertos um com o outro, mas pelos vistos ele nao era comigo.

Que me aconselham a fazer? estou de cabeça perdida


Retrato de SaraDanielaSilva
Qui, 05/03/2015 - 19:50
SaraDanielaSilva:
Membro desde: 30.08.2012

Olá,sinceramente..eu acho que ele disse que era uma brincadeira porque foi apanhado.
Porque haveria ele de fazer tais propostas se fosse a brincar?
Brincar a ir ter com outras enquanto tem namorada,nao é brincar...Ninguem diz isso a brincar,quando se tem namorada/o nem a brincar.
Ninguem que respeite a outra pessoa com quem esta faria uma coisa dessas.
Tu melhor que ninguem é que sabes o que fazer..mas isso visto de uma perspectiva de senso comum,não me parece que seja assim como ele diz..
E pergunta te a ti mesma se o desculpares,se vais conseguir confiar nele depois..

Retrato de Silvial Almeida
Qui, 05/03/2015 - 19:55
Silvial Almeida:
Membro desde: 27.02.2015

Ola minha querida

Retrato de Silvial Almeida
Qui, 05/03/2015 - 19:59
Silvial Almeida:
Membro desde: 27.02.2015

Ola minha querida, mesmo não havendo ligação pessoal eu considero isso traição, no entanto penso que ele deve-se ter levado pela tentação, quem de nos ainda não errou?! So tu é que sabes do vosso relacionamento e se achas que foi a primeira falha dele da-lhe uma nova oportunidade. Eu daria e se tu o amas segue teu coração e não deixes que este pequeno desvio dele estrague com a relação. Perdoa mas não esqueças oq numa próxima ai sim resolve doutra maneira. Beijinho e alivia teu coração

Retrato de csofia_
Qui, 05/03/2015 - 23:12
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Olá.
Acho que ele é bastante inteligente, porque se a rapariga tivesse "aceite" os avanços, tudo bem, não aceitou, então desculpou-se que era tudo uma brincadeira.
Se ela tivesse cedido aos avanços, será que também ía ser apenas brincadeira? Fica a questão.
É complicado tomar decisões destas quando temos uma dependência emocional com alguém, se lhe apetecer tomar uma decisão errada tudo bem, mas acredite que com tempo, vai tomar a certa.. pode demorar tempo, mas vai tomar a certa.

Não devemos ficar com quem nos falta ao respeito.
Se a outra rapariga tivesse aceite, tinham dado umas voltas e ninguém sabia de nada.

Retrato de sonia isabel c. r.
Qui, 05/03/2015 - 23:53
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Difícil de responder a essa questão, traição não sei, mas falta de respeito para com a relação e contigo, SIM. A falta de respeito não anda de mãos dadas com a traição mas a traição começa com falta de respeito...

Há quem diga que todos erramos platónicamente, desejamos alguém fisicamente mesmo que tenhamos uma relação feliz, e que o ser humano é naturalmente 'carnal' e por isso nenhum de nós está protegido de ter pensamentos com alguém ou uma situação fora da relação, existem fantasias etc etc se formos levar TUDO como trair, perdemos também liberdade... acho que isto fica ao critério do que já disseram... foi o primeiro erro dele?e achas que se ela alinhasse ele cedia ou não? faz-te algumas perguntas e vê se a vossa relação vale uma segunda oportunidade...

Vou ser sincera, concordo que todos erramos e temos pensamentos mas se eu provocasse alguém e o meu namorado descobrisse eu propria iria por em causa se estou de corpo e alma na minha relação, por isso acho que ele não está a 100 % contigo... antes de decidires desculpar conversa com ele para veres os porquês e analisa se consegues esquecer... se se passasse comigo sei que passaria algum tempo a atirar-lhe isso à cara e insegura... e isso não faz bem nem a ti nem à relação... depois da conversa decides se vale a pena apostar nisso...

Em último caso eu pedia um tempo, primeiro para ele aprender que não pode fazer ''erros'' e depois voltar tudo igual, e depois para pores a tua cabeça em ordem.

Edito para dizer que o 'tempo' que falo não é andar cada um para seu lado como fazem nas relações, pois isso já se sabe que 'tempos' são inícios do fim, digo pedires tempo sem haver essa pressão dele a pedir para desculpares. É basicamente não haver já uma tomada de decisão e ele deixar-te mais à vontade para pensares e até durante esse tempo ele se realmente gostar de ti vai aproveitar para pensar como se redimir.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Susana E
Sex, 06/03/2015 - 00:17
Susana E:
Membro desde: 13.11.2014

.

Retrato de sandrad1
Sex, 06/03/2015 - 10:06
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

traiçao nao digo que seja;
ate pq segundo dizes ele nas mensagen disse que te amava;

penso que a rapariga ao ser rejeitada veio chatear-te e tu estas exatamente a fazer o que ela quer; uma zanga.

fica atenta, mas seguindo a vossa vidinha; nao me parece valido acabar uma relação por causa disto.

Retrato de andreisse
Sex, 06/03/2015 - 11:32
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá,

Acho que todos nós já erramos na vida mas só teu saberás até que ponto achas que o deves perdoar e continuar a relação. Ninguém melhor do que tu sabe se vale a pena e se ele enquanto namorado vale a pena tentar... Brincadeira ou não, sinceramente, acho que ele disse que era uma brincadeira porque ela reagiu mal e então julgo que para não ficar mal disse que era uma brincadeira pois se ela cedesse não sei até que ponto ele não iria... Ficaria sempre a dúvida no ar... Mas ir ou não ir, no fundo, tens que te questionar se vale a pena Smile

Retrato de csofia_
Sex, 06/03/2015 - 15:17
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

sandrad1 wrote: traiçao nao digo que seja;
ate pq segundo dizes ele nas mensagen disse que te amava;

penso que a rapariga ao ser rejeitada veio chatear-te e tu estas exatamente a fazer o que ela quer; uma zanga.

fica atenta, mas seguindo a vossa vidinha; nao me parece valido acabar uma relação por causa disto.

Ele disse que a amava quando a outra rapariga insistiu se ele não tinha respeito pela namorada.
Pf nada nos diz que ele não disse isso apenas porque percebeu pela insistência da rapariga que ela podia ir contar aquilo à namorada.
Agora está arrependido porque foi apanhado, resta a autora do tópico pensar se quer continuar com uma pessoa que pelos vistos não tem muito respeito por ela publicamente. Uma rapariga queixou-se, mas será q houve mais? Se ele não tinha respeito, podem ter havido mais.

Retrato de Minion
Sex, 06/03/2015 - 15:26
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Linda, se fosse a ti não caia no erro de lhe dar uma oportunidade, por muito que custe, mais vale sofreres agora do que passarem uma vida infeliz e a ser enganada.
Ele disse que foi uma brincadeira porque correu mal para o lado dele.
Se ela fosse na conversa dele certamente a esta hora terias um par de chifres, desculpa a sinceridade.
Homens que se sentem bem com a relação que têm a satisfeitos nem tão pouco entram em esquemas desses.
Esse rapaz é bandido, quer ter uma mulher que gosta, ok, e que lhe é fiel, e andar a comer por fora.
Manda-lhe dar uma volta que certamente mereces muito melhor.

Beijinhos e boa sorte

Retrato de Nikiad
Sex, 06/03/2015 - 17:15
Nikiad:
Membro desde: 24.05.2011

Querida

Tudo aquilo que descreveste revela que sentes que foi uma traição.

Como já aqui foi dito, julgo que tens de ser sincera contigo e se sentes que foste traída assume-o perante ti própria.

De seguida, pergunta a ti própria se vais conseguir continuar a confiar nele depois disto e que tipo de relacionamento queres para ti.

Responde a estas questões com sinceridade e age em conformidade.

Se fores verdadeira contigo as tuas decisões serão sempre certas.

Tudo de bom!

Retrato de SaraDanielaSilva
Sex, 06/03/2015 - 18:20
SaraDanielaSilva:
Membro desde: 30.08.2012

Sem querer influenciar em nada,mas as vezes os actos falam mais alto que as palavras.
Ele dizer que te ama não invalida o que ele fez,de todo.
E dizer isso sao so palavras se ele nao o demonstrar.
Eras capaz de fazer uma coisa dessas?Entao pensa se es capaz de perdoar e viver com isso.
So tu sabes o que fazer..mas palavras nao amam ninguem.
E se fosse por mim,um namorado meu que falasse com outras com esse tipo de assuntos nunca mais me punha a vista em cima.Se namora comigo tem de me respeitar e ser fiel,nao so em actos,palavras tambem podem trair.E se falou com uma rapariga de uma forma que so poderia falar contigo..algo quer dizer.
Ha limites,para mim esse ultrapassa todos.
Era a mesma coisa que ele chegar ao pe de uma rapariga,frente a frente e lhe dizer isso e depois ser apanhado e dizer que "esta a brincar"..
So tu podes saber se deves ou nao perdoar.Mas digo te,trair nao é um erro..é uma opçao.