Traição | A Nossa Vida

Traição

Retrato de Dark2014
10.07.2014 | 11:49
Dark2014:
Membro desde: 03.07.2014

Bom dia a todos....
Não sei se é o mais correcto, mas venho aqui pedir algumas dicas para o seguinte caso.

Estou casado à 7 anos, namorei 6, tenho duas filhas e sempre me considerei feliz e nunca tinha sido infiel. Á cerca de 1 mês parece que mudou tudo. Conheci uma rapariga tambem casada com quem me identifico. Primeiro as mensagens, depois os encontros e depois a traição. Parece aquela fase do encanto em que tudo corre as mil maravilhas, não problemas e que vamos ser felizes para sempre. No entanto, contei tudo a minha mulher. O que se tinha passado tudo ao pormenor. Ela perdou-me mas a outra não me sai da cabeça. Será por ser ainda recente tudo isto? Dou por mim a pensar em coisas que não devia e para complicar ela trabalha perto de mim. Que poderei fazer para me afastar?

Serei criticado pelo que fiz e com razão, mas peço-vos pois sinto-me ligeiramente perdido.

Obrigado


Retrato de mfsilvaestetica
Qui, 10/07/2014 - 12:14
mfsilvaestetica:
Membro desde: 01.04.2014

Olá!

Antes de mais vou avisar que vou criticar... Mas não da forma que pensa. Ter uma relação extra conjugal não é, infelizmente, tão difícil de acontecer como se poderia imaginar, no entanto, como lidamos com essa situação é que poderá eventualmente nos definir como seres humanos.

Agora sou eu que digo que eventualmente poderei ser criticada, mas apesar de nunca ter traído ou de (saber) ser traída, considero o acto de contar tudo ao nosso parceiro de um egoísmo tremendo por parte do "traidor". Não digo que eu preferisse não saber, mas um facto está é que enquanto não sabemos conseguimos ser felizes e quem traiu decidir que o seu casamento é mais válido que qualquer caso... Agora... Não estou com isto a dizer que podemos/devemos trair a torto e a direito e a nossa cara metade ficar sem saber de nada, mas acima de tudo temos que retirar a aprendizagem e perceber o que realmente queremos. A marca que fez no seu casamento irá ficar para sempre e, como disse acima, foi egoísta ao partilhar esse seu erro porque fez questão de dividir esse peso com a mulher que está, esteve e decidiu estar do seu lado.

Pense muito, mas muito bem, não nos momentos de frio na barriga, não nas coisas que ouvia da "outra" que acha que em casa não lhe dizem, mas sim naqueles pormenores que decidiu descartar da personalidade ou da forma de estar dessa "outra" pessoa em prol da paixoneta que sente.

Reconsidere, se tiver oportunidade, mudar o local de trabalho e cortar todas as ligações que tinham ou tenham e dê-se uma oportunidade de perceber se pode continuar a ser feliz no seu casamento ou se vai deixar a sua esposa na angústia de poder acontecer a mesma situação triste, independentemente de todos os esforços que ambos estejam a fazer.

Vou ser fria e direta: decida e seja homem! Não se meta em aflições desnecessárias e pense no que quer para si e lembre-se que já deixou alguém muito importante a sofrer com o seu alívio de consciência. Mas quando decidir, comprometa-se de corpo, mente e alma no compromisso que decidir, sem desculpas.

Desculpe pela "brutalidade" do discurso, nem se sinta julgado, esta é a opinião que sempre que este tema me passa pela cabeça, é só este o tipo de solução que para mim faria sentido.

Desejo-lhe as maiores felicidades e muita força para a amargura que estará com certeza a sentir.

Retrato de sofialopes78
Qui, 10/07/2014 - 12:38
sofialopes78:
Membro desde: 12.06.2012

juízos de valor à parte (vou-me abster para não ser expulsa do fórum Grin ), e respondendo à pergunta concreta que colocas "Que poderei fazer para me afastar"?, que poderás fazer?! afasta-te e pronto, parece-me bastante fácil.

Retrato de mfsilvaestetica
Qui, 10/07/2014 - 12:46
mfsilvaestetica:
Membro desde: 01.04.2014

Gostei da sua resposta: curta e grossa... mas muito verdade.
Os homens e o seu medo de compromisso.

Pense homem o que quer para si e siga em frente, sem medo! Força!!!

Retrato de sofialopes78
Qui, 10/07/2014 - 12:54
sofialopes78:
Membro desde: 12.06.2012
mfsilvaestetica wrote:

Gostei da sua resposta: curta e grossa... mas muito verdade.
Os homens e o seu medo de compromisso.

Pense homem o que quer para si e siga em frente, sem medo! Força!!!

não é tão simples?! "ah e tal as relações é complicado e o amor e mimimimimi" complicado o caraças! sejam homens (e mulheres!), assumam aquilo que querem, e arquem com as consequências! agora, querer o melhor de dois mundos, o amor maduro em casa e a paixão adolescente fora? se ambos (ou melhor, se todas as partes envolvidas Grin ) concordarem, perfeito! agora quando isso não acontece, então há que fazer opções!

Retrato de mfsilvaestetica
Qui, 10/07/2014 - 13:04
mfsilvaestetica:
Membro desde: 01.04.2014

muito friamente e sem julgamentos é mesmo a palavra-chave: opções Smile

Retrato de Dark2014
Qui, 10/07/2014 - 14:23
Dark2014:
Membro desde: 03.07.2014

Desde já obrigado pelas mensagens. É isso que eu preciso ouvir. De facto Sofia a questão da paixao de adolescentes parace a mais indicada no momento.
Quando estava com ela era isso que eu pensava. Julgava-me com 16 anos e que poderia fazer tudo. Ser capaz de por tudo em causa por esta aventura é o que mais me assustou. E se contei à minha mulher foi por ter dado varios indicios e ela me ter confrontado. Nunca vi tal sofrimento e não me consigo ver na mesma situação. Realmente há coisas que são mais importantes do que o sexo...

Retrato de bailarina
Qui, 10/07/2014 - 14:50
bailarina:
Membro desde: 29.10.2008

Toda e qualquer forma de deslealdade é uma falta de respeito,na minha opinião.Mas há quem não se valorize o suficiente.Um homem,dificilmente perdoaria uma traição...

Retrato de lover93
Qui, 10/07/2014 - 16:22
lover93:
Membro desde: 13.03.2012

Isso é uma coisa que a tua mulher vai lembrar-se sempre e secalhar é melhores ires-te preparando para ouvires essas história muitas vezes no meio de discussões.
Eu não era capaz de perdoar, atirava as tuas coisas pela varanda fora e ainda ias corrido à vassoura lol mas todos somos diferentes, tens sorte em ter essa mulher, parece ser muito madura e racional. Vale a pena estragar o que tens para a vida por causa de "uma noite"? Muito sinceramente acho que não.

Retrato de Ratatu
Qui, 10/07/2014 - 16:58
Ratatu:
Membro desde: 30.07.2013

"A mulher quando descobre uma traição, sente raiva, pensa em terminar, mas o que ela mais teme: perdê-lo e entregá-lo para a amante. Automaticamente ela se pune, assumindo para si a culpa por ter sido desleixada ou incapacitada de oferecer ao seu marido tudo o que ele procura em uma mulher. Por questão de honra, ela passa a lutar para conquistá-lo novamente. Aceita o “chifre” calada, morrendo de vergonha, mas tenta reverter a situação ameaçando o marido dizendo que vai perdoá-lo, mas que será a primeira e última vez.
Obviamente o homem se sente protegido e “abençoado” pela chance recebida, dá um pé na bunda da amante e continua com a parceira.
Essa é a fase onde o homem pode desfrutar dos seus caprichos. Traiu e ainda conseguiu melhorar o desempenho da mulher. Agora ela se cuida mais, está mais esperta e atraente.
Porém, a maioria dos homens não contente, vai e trai novamente. Só que, ao invés da sua parceira agora se sentir culpada, ela passa a olhar tudo com outro ângulo. Ela começa a sentir raiva constantemente e ver que seu parceiro não a merece. Consequentemente, ela passa a cuidar de si mesma, não para ele, mas para si. Ela busca novas amizades, inclusive amigos do sexo oposto. Narra para o mais novo amigo sua infelicidade e, automaticamente, deixa cada vez mais de lado seu parceiro. Algumas mais ousadas passam a traí-los também. Nessa fase, o homem já não está nem aí pra situação, pois cego, passa a achar que está imune a qualquer tipo de traição. Mas o que ele não sabe, é que sua parceira agora mente e faz isso com tanto profissionalismo que mesmo que ele investigue, nada será encontrado.
Ativado a fase dois, o homem se sente o macho alfa. Tem o amor da sua vida em casa e suas paqueras nas ruas. Mas aí entra a fase do “não estou nem aí” essa é a pior. Pois a mulher pode até amá-lo, mas ela já não sente admiração, não sente respeito e não se importa com mais nada, além de manter as aparências. Algumas são mais éticas e preferem logo o divórcio do que viver um conflito interno. Porém a grande maioria, por comodismo ou até mesmo medo de ficarem sozinhas, aguentam caladas o peso de um casamento falido.

Mulher decente quando ama, ela ama de verdade. Ela se entrega por completo. Confia no homem a ponto de enfrentar seus pais para conviver com seu marido. Porém, quando um homem destrói essa confiança, a mulher acorda pra vida e começa e enxergar o mundo com outro ângulo. Percebe que a vida não é um conto de fadas onde o “viveram felizes para sempre” seja real. A mulher passa a ser amarga e vingativa. Quando se relaciona com outro homem, muitas vezes o usa, tratando-o como um objeto sexual. Só que isso é fase. Logo percebe que este ciclo vicioso lhe faz mal. A partir daí, ela se bloqueia ou desanda de vez.

Mas o que não da pra negar, é que para tudo há consequências. Não adianta o homem achar que somente ele sente essa vontade, pois a traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia blá blá blá…Isso é cabeça de homem machista e burro. O homem deve estar ciente que para cada atitude há consequências. Muitos estão vivendo a fase dois ou três e nem se deram conta de tão cegos que são. Comece analisar mais a atitude de sua parceira e veja se realmente ela está sendo cínica ou infeliz.

Amigo, isso não é um texto para você se sentir ameaçado. Mas é um texto para você reflectir mais e passar a entender que o homem não é a última bolacha do pacote. Procure ser honesto com sua parceira e juntos, busquem uma solução para não cair na rotina. Afinal, adultos resolvem seus problemas no diálogo."