Trabalhos em part-time | A Nossa Vida

Trabalhos em part-time

Retrato de filipa26
20.05.2015 | 16:50
filipa26:
Membro desde: 24.07.2012

Boa tarde a todos!

No próximo mês vou iniciar um trabalho a part time com contrato de um ano.
Eu gostava de saber se há muita gente a trabalhar neste sistema de part time e tem vários trabalhos. Acho que desta forma conseguimos tirar mais rendimento do que só tendo um trabalho, estarei enganada?

Conseguem conciliar por exemplo para tirar férias na mesma altura, ou tiram férias num lado e tem de ir trabalhar noutro?
E em relação a contratos podem ter vários contratos de trabalho em simultâneo?

Obrigada Smile


Retrato de fachada
Qua, 20/05/2015 - 19:43
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Eu trabalho a part-time e gostava de arranjar outro, porém é um pouco complicado. Ou porque não encontro algo que possa conciliar com o horário de trabalho que já tenho ou porque iria ter dias em que iria trabalhar 10, 11 até 13 horas por dia, talvez fosse muito desgastante, supondo que o 2º trabalho em part-time que arranja-se fosse só de 20h semanais, 4horas por dia, mais que isso seria incompatível. Mas tenho colegas que tem dois part-times, é possível. Como trabalhar e estudar, é complicado mas possível.

Quanto às férias, receio que não tenhas poder de escolha, pelo menos no 1º ano de trabalho, depois disso, se ainda permaneceres é possível 'escolheres'. (Posso estar enganada, mas comigo tem sendo assim), tens cerca de 11 dias de férias por cada 6 meses (acho), normalmente gozas no final de cada contrato, no meu trabalho anterior foi assim, curiosamente no meu atual, ao fim de 3 meses vim de férias.
Mas nada que não possas discutir isso das férias com os teus chefes, logo vês o que eles dizem.

Se o contrato não disser nada sobre exclusividade, podes sim ter mais que 1 contrato de trabalho ainda mais em part-time é totalmente possível.

Bem, esta é a minha opinião, não sou muito experiente na coisa, provavelmente há pessoas aqui que podem-te dar uma resposta mais acertada, vou me colar ao tópico.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Retrato de filipa26
Sex, 22/05/2015 - 12:12
filipa26:
Membro desde: 24.07.2012

Obrigada Fachada.

Gostava de ter opinião de mais pessoas que trabalhem neste esquema.

Obrigada Smile

Post