TRabalhar com redução de horario-filho menor 3 anos | A Nossa Vida

TRabalhar com redução de horario-filho menor 3 anos

Retrato de rutica
02.11.2015 | 17:56
rutica:
Membro desde: 15.09.2010

Olá Boa tarde!
Tenho uma filho menor de 3 anos!
Trabalho num escritório!
Na realidade, tenho momentos, dias, que não tenho nada que fazer no trabalho, sou a rececionista, mas além essa função, também sou a moça de recados e faço o que mais ng quer fazer!
Acontece que nao ando muito bem psicologicamente, a vida não me corre bem! O meu filhote tem 28 meses. Graças a Deus ele é um querido!
A questão é saber de alguem me pode aconselhar e se ha a possibilidade de eu pedir a redução do horario!
Sei que houve alteração de legislação, estou a trabalhar no melhor local possível para me ajudarem,(Contabilidade) mas não tenho coragem de lhes perguntar pois sempre me fizeram acreditar que sou um monte de ****...entendem ????Não me tratam mal, longe disso, mas sou tipo uma rotuda...contorna-se e pronto!
Obrigada de coração.


Retrato de weddinglove
Ter, 03/11/2015 - 07:35
weddinglove:
Membro desde: 23.09.2013

Olá. Sei o que estás a passar. Também sou recepcionista/administrativa na mesma area que tu mas podia enumerar todas as profissões que tenho dentro deste trabalho: relações públicas, empregada de limpeza, assistente, "moça de recados", comercial, responsável pelo armazém e distribuição... Sou uma faz tudo a receber o salário mínimo mas a verdade é que há muitos dias em que não tenho trabalho nenhum também.
Confesso que a nível psicológico é horrível trabalhar assim. Mas temos de trabalhar, há contas pra pagar
Quanto há tua dúvida, não te sei ajudar mas noto que estás muito triste... Ainda por cima tendo um motivo tão bom pra andares feliz: o teu filho!!!

Se precisares de desabafar, podes contar comigo.

Boa sorte!!

Beijinhos e muita força