Tiroide | A Nossa Vida

Tiroide

Retrato de CarlaRibeiro
01.07.2008 | 19:50
CarlaRibeiro:
Membro desde: 01.07.2008

Olá!!
Eu sou uma novata (aqui)
Vi alguns dos vossos comentários em ralação á tiroide, eu tbm sou uma "vitima" desse problema. Tenho hipotiroidismo e nunca senti qualquer sintoma, ultimamente sinto alguma dificuldade em engolir acompanhado de algum cansaço.
Quando me diagnosticaram o problema, detectaram 2 nodulos, com apenas 2mm, fui entretanto medicada, á semelhança de uma comentadora, tbm tomo o Eutirox pela manha em jejum.
Hoje fui fazer nova ecografia, um dos nodulos aumentou para 6mm, em relação ao outro desconhe-se o paradeiro....
Fiquei preocupada pelo que sei, é mais problemático apenas um nodulo do que vários, foi na tentativa de encontrar uma resposta através da internet, que descobri este forúm.
Gostaria, claro está, de receber comentários, nemeadamente relatos de situações semelhantes.

Da minha parte, fico ao dispor para ajudar no que entenderem.

Obg,
Carla


Retrato de LembrancinhasdaJoana
Qua, 02/07/2008 - 09:00
LembrancinhasdaJoana:
Membro desde: 14.10.2006

Linda tb os tenho e tenho dois.
Desde que sejamos bem vigiadas nao a muito porblema,
Eu nao consigo emagrecer derivado a esse problema.
beijokas
se quisres manda-me mail para falarmos
beijokas

Retrato de CarlaRibeiro
Qua, 02/07/2008 - 09:14
CarlaRibeiro:
Membro desde: 01.07.2008

Olá!
Ao que tenho visto, parece ser mto frequente este tipo de problemas. No entanto, e uma vez que sou ainda inexperiente, tenho tido alguma dificuldade em lidar com a doença.

Eu ainda não engordei, tbm não emagreci é um facto, espero assim contiunar, no teu caso perece ser bem mais complicado...

Bjs

Retrato de mimas
Qua, 02/07/2008 - 09:52
mimas:
Membro desde: 28.05.2007

Devo ter sido eu a comentadora que referes, que toma Eutirox em jejum. Se estás a ter acompanhamento médico e te sentes segura com ele acho que não te deves preoscupar com isso. Deves ser vigiada sim, mas não vivas "atormentada" com isso, falo por experiência própria é claro, porque cada caso é uma caso.
Eu retirei o lado direito da tiroíde, tinha um nódulo. Neste momento estou a ser vigiada porque tenho dois do lado esquerdo.

Se tiveres alguma questão que queiras colocar ou precisares de alguma coisa está á vontade.

Beijinhos

mimas

Retrato de CarlaRibeiro
Qua, 02/07/2008 - 19:25
CarlaRibeiro:
Membro desde: 01.07.2008

Sim, era exactamente a ti que me referia, mas não tinha fixado o teu nome (sorry).
Até que preciso mesmo de te colocar uma questão, o Eutirox é tomado em jejum, ok, mas quanto tempo depois é k podemos comer? pode parecer uma questão básica, e de facto é mesmo, mas nunca me foi mencionado o periodo de tempo a ficar sem comer após a toma do medicamento.
Esta pergunta não é de todo disparatada, aliás é uma das coisas que tenho para inquirir á minha médica, pois aperecebi-me recentemente que quando tomo o peq. almoço de seguida, passo o dia com pouca disposição. Alguma vez te aconteceu?
Claramente que pode ser apenas uma falsa sensação...

Obg pela disponibilidade.

Bjs
Carla

Retrato de Inga
Qua, 02/07/2008 - 19:33
Inga:
Membro desde: 28.06.2007

carla tb tenho um nódulo de 9 mm. Eu tomo o tirax de manhã em jejum 15 minutos antes do pequeno almoço. Eu também engordei embora não saiba se está directamente ligada à tiroide. Um bom endocrinologista e tudo se controla.

beijos

********************
8 de março...O meu dia de Princesa - http://onossocasamento.pt/forum/29808

Retrato de CarlaRibeiro
Qua, 02/07/2008 - 19:43
CarlaRibeiro:
Membro desde: 01.07.2008

Antes demais obg, por partilhares comigo a tua experiência.
Vou passar a ter em conta algum tempo de intervalo (+/-15m) e aguardar pelos resultados. A minha médica anda com a agenda super lutada e só tenho consulta para o final deste mês (é mto tempo quando não sabemos o k fazer, não é?.
Aproveito para te desejar muitas Felicidades, pelo que vejo, depreendo que te tenhas casado dia 8 de Março, muitos Parabéns!!!

Bjs
Carla

Retrato de teresa_sardo
Qua, 02/07/2008 - 21:40
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá!!

Eu também tenho problemas na tiroide, nomeadamente hipotiroidismo, dois nódulos e tiroide auto imune (acho que é assim que se chama).

Tenho tudo mais ou menos controlado, os nódulos são benignos e diminuiram de tamanho. Os níveis das hormonas é que ainda não estão bons, mas para lá caminham .

Também tomo Eutirox em jejum. O ideal é comer passados 15 a 20 minutos. Quando tiveres de fazer as análises "normais" (T3, T4,...) não precisas de ir em jejum. Mas só podes tomar os comprimidos depois da recolha.

O cansaço que sentes, pode estar relacionado com o hipotiroidismo (é um dos sintomas), relativamente à dificuldade em engolir, não te posso ajudar...

De onde és? Estás a ser seguida por um endocrinologista? O mais importante nestes casos é ter um bom acompanhamento médico...

Bjinhos e as melhoras

Retrato de LembrancinhasdaJoana
Qua, 02/07/2008 - 22:05
LembrancinhasdaJoana:
Membro desde: 14.10.2006

Um tem 9mm e outro 8mm.
Era para começar agora com a medicação mas o medico nao me a deu pois estou a tentar engravidar e se for vigiando da para aguentar.Se tomar.
Es de onde ??
Queres o tlf do meu medico??

Retrato de Inga
Qui, 03/07/2008 - 10:31
Inga:
Membro desde: 28.06.2007

Tens razão Carla, quando não sabemos mto bem o que se passa connosco e descobrimos que temos algo que nos é desconhecido, não sabemos mto bem o que fazer. Eu também volvidos dois anos após saber que tinha problemas de tiroide ainda me deparo com mts dúvidas. E quando chega a esta altura do ano, em que tenho que fazer as análises para ver os níveis, a ecografia e a biopsia fico sempre muito apreensiva. Mais ainda porque tenho dois casos de cancro na tiroide na familia...mas tento pensar sempre positivo.
Alguém falou aqui em engravidar...eu tb estou a pensar engravidar para o ano e o meu endocrinologista disse que a medicação não interferia em nada, mas de qualquer das formas vou lá em Agosto, e já tiro todas as minhas dúvidas.

Quanto a ti Carla, já viste que tens aqui uma série de meninas que sofre do mesmo mal que tu, por isso não te sintas sozinha:) Sabes que estas são as heranças genéticas que os nossos pais nos deixam enfim...Qualquer dúvida estamos prontas a ajudar!

E quanto a mim:) É verdade casei a 8 de Março estou a fazer 4 mesinhos de casada:) Se puderes passa no meu link e vê as fotos do meu dia de Princesa!!

Beijinhos para todas e um especial para ti:)

********************
8 de março...O meu dia de Princesa - http://onossocasamento.pt/forum/29808

Retrato de teresa_sardo
Qui, 03/07/2008 - 21:19
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá!!

Ando há algum tempo com uma dúvida em relação à toma do Eutirox e esqueci-me de perguntar ao médico na minha última consulta... Espero que me consigam ajudar!!

Levanto-me quase todas as noites para comer umas bolachinhas pois acordo com fome ;). A minha questão é, até que horas posso comer essa(s) bolachinha(s) uma vez que o comprimido tem de ser tomado em jejum?

Bjinhos

Retrato de CarlaRibeiro
Sex, 11/07/2008 - 09:05
CarlaRibeiro:
Membro desde: 01.07.2008

Olá Teresa,
Gostaria muito de te ajudar no que respeita ao periodo considerado jejum, para este caso. Contudo, irei brevemente a consulta de endocrinilogista e não me custará absolutamente nada, fazer essa questão.

Dar-te-ei novidades, assim que as tiver.
Bjs

Retrato de teresa_sardo
Seg, 14/07/2008 - 22:06
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá Carla!!

Agradeço muito a tua ajuda. É que só tenho consulta em Setembro e ainda falta um bocado até lá....

Bjinhos e obrigada

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de daniferreira
Ter, 15/07/2008 - 14:16
daniferreira:
Membro desde: 22.01.2008

Quais foram os sintomas que tiveram para saberem que tinham problemas com a tiroide? O medico da segurança e higiene do trabalho disse que podia ter problemas com a tiroide porque transpiro muito nas mãos mas não me dói nada.

Retrato de teresa_sardo
Ter, 15/07/2008 - 14:33
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá!!

São vários os sintomas relacionados com o mau funcionamento da tiroide e acho que o excesso de transpiração é um deles.

Eu fiquei a saber que tinha problemas de tiróide devido à queda de cabelo.

Fui à farmácia, expliquei à farmacêutica que estava com muita queda de cabelo e ela aconselhou-me a ir ao médico de familia.

Para tirares as dúvidas, vai ao teu médico de familia e explicas o que te disseram na medicina do trabalho e pedes para fazeres análises ao sangue.

Bjinhos

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de kity
Ter, 15/07/2008 - 17:57
kity:
Membro desde: 16.10.2007

descobri esta semana que tenho varios nódulos na tiroide um deles é grande de consistencia mista. Ontem fiu a uma consulta com um cirurgião que me disse que tinha que fazer uma biopsia e que mesmo que nao fosse maligno que tenho de tirar. tenho muito medo já me fartei de chorar algo me diz que se passa alguma coisa o medico teve tanto cuidado a explicar tudo que me assustou estava sempre a dizer pra eu ter calma que os tratamentos para o cancro da tiroide têm muito sucesso... mas a verdade é que depois de uma pesquisa na net descobri que só no brasil os casos de cancro na tiroide quadriplicaram nos ultimos 5 anos! Alguem sabe se a operação é perigosa, se o pos operatório é lento? tenho tambem medo de ficar com uma cicatriz no pescoço alguem sabe se é muito visivel? Se me puderem responder a estas duvidas ficava grata estou cheia de medo.

Retrato de mimas
Qua, 16/07/2008 - 09:46
mimas:
Membro desde: 28.05.2007

Kity, o principal neste momento é tentares acalmar-te. Não te vai ajudar em nada, stressares e pensares em coisas que nem sabes se vão acontecer. Pesquisar na net pode ser bom, mas também te pode deixar ainda mais confusa quando ainda não tens a certeza do que se vai passar.
Pela minha experiência, a cicatriz é visivel sim, mas nada de especial e o pós operatório é "fácil". Mas isto depende de pessoa para pessoa, para mim foi fácil até porque já tinha outra experiência e esta não foi nada de especial. A cicatriz é visivel, mas não me incomoda e o pós operatório foi razoável, mas cada caso é um caso.

Fica á vontade para perguntares o que quiseres! Beijinhos e força para espantares o medo. Estamos aqui para o que precisares.

Daniferreira, eu também tinha esse "problema" de suor das mãos e não tinha a ver com a tiroíde! Está resolvido.

Beijinhos a todas.

mimas

Retrato de daniferreira
Qua, 16/07/2008 - 14:26
daniferreira:
Membro desde: 22.01.2008

Achas que o suor nas mãos não tem nada a ver com a tiroide? Como é que resolveste o teu problema?

Beijos

Retrato de teresa_sardo
Qua, 16/07/2008 - 17:42
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá!!

Como já disseram anteriormente, tens de te acalmar e nao podes sofrer por antecipação...

Bjinhos e as melhoras...

Teresa

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de teresa_sardo
Qua, 16/07/2008 - 17:55
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

O excesso de transpiração das mãos é um dos sintomas do mau funcionamento da tiróide mas, como disse a Mimas, pode ser provocado por outra coisa.

Eu tenho má circulação sanguinea e tinha consultas de Cirurgia Vascular no Porto.

Como o meu problema estava a piorar e tinha começado a transpirar mais das mãos, a minha médica aconselhou-me a fazer uma cirurgia para diminuir/terminar com o excesso de sudação das mãos.

Depois de muito pensar, decidi fazer a cirurgia que consiste no corte de um nervo.

Se o procedimento ainda não mudou, esse corte é feito pelas axilas.

A verdade é que deixei de transpirar das mãos e os restantes problemas que tinha relacionados com a má circulação sanguinea (mãos inchadas, dores,...) melhoraram bastante.

O incoveniente desta cirurgia é que por vezes os paciente começam a transpirar mais em outras zonas do corpo, tipo barriga, costas....

Bjinhos

Teresa

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de mimas
Qua, 16/07/2008 - 18:29
mimas:
Membro desde: 28.05.2007

No meu caso, nunca foi associado uma coisa á outra, mas volto a repetir cada caso é um caso.

O excesso de suor nas mãos (hiperidrose palmar) foi soluccionado tal como a Teresa referiu através do corte do nervo simpático na coluna. E pelo que sei continua a ser feito pelas axilas/mãos, virilhas/pés. Há quem opte por fazer um de cada vez, eu fiz aos dois braços em simultaneo, a recuperação não foi fácil e os efeitos compensatórios que a Teresa referiu fazem-se sentir nas costas, pernas e peito. Mas o desconforto das mãos, esse desapareceu por completo.
Pode parecer paranóia, mas só quem passa por elas sabe o desconforto que é o simples acto de cumprimentar alguém por exemplo :(....atender o telefone.....o suor pinga.....pingava :)....

Teresa, sentiste algum efeito mais do que suor noutros sitios?!

Beijinhos

Retrato de teresa_sardo
Qua, 16/07/2008 - 18:37
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá!!

Isso é que foi coragem fazer os dois braços ao mesmo tempo... Eu fiz um de cada vez, mas mesmo que tivessemos planeado fazer tudo na mesma altura não ia ser possível devido a uma grande crise de asma que tive uns dias antes da operação.

Eu acho que comecei a suar mais na barriga e nas costa. Tens razão é sentia algum desconforto quando cumprimentava alguém. Tinha sempre de limpar as mãos antes.... Mas melhor do que isso, foi o facto de as minhas mãos já não ficarem com o dobro do tamanho no verão e de já não ter dores....

A recuperação da minha primeira cirurgia foi um pouco dificil e dolorosa. Mas da segunda foi bem mais fácil e a rápida....

Bjinhos

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de mimas
Qua, 16/07/2008 - 18:56
mimas:
Membro desde: 28.05.2007

Não foi coragem, as coisas aconteceram muito rápido, não deu tempo para pensar muito.
Segundo me disseram seriam 3 incisões de cada lado e quando saí do bloco eram apenas duas :)....depois passaram a 3, mas isso foi porque correu mal, o acordar da anestesia foi muito violento
A recuperação não foi fácil, houve uma altura em que pensei que não ia conseguir mexer mais os braços, não os ia levantar nunca mais, mas passou....o desconforto das mãos passou, mas pernas e costas é um valha-me Deus!!!! Se não estou atenta á roupa....parece que me descuidei do WC

Teresa, aproveito para dizer que estive a ver as tuas coisas e adorei o teu vestido! Parabéns e muitas felicidades! São votos atrasados mas acho que sempre bemvindos!

Beijinhos

Retrato de Inga
Qua, 16/07/2008 - 19:07
Inga:
Membro desde: 28.06.2007

Para além do problema na tiroide que tb tenho e já referi em cima. Também tenho esse outro problema de sudação excessiva, mas nas axilas. E já ouvi falar dessa operação...mas tenho muito medo, pq ouvi relatos de pessoas que perderam a sensibilidade nos braços e coisas do género. E isso da sudação compensatória tb me assusta...pq eu realmente suo mto das axilas (não tem cheiro!!) mas se fico curada disso para suar das costas...sinceramente não me parece que tenha grande vantagem.
Já li mto sobre esta doença e também sobre a operação em si...e não sei o que fazer. O que me aconselham? Eu sou do Porto e não sei quais os hospitais aqui que fazem essa intervenção cirúrgica... e qual o procedimento para ter o P1 para a operação. Tem que ser a médica de familia a passar ou um dermatologista??

Obrigada desde já pelo que me poderem esclarecer:)

********************
8 de março...O meu dia de Princesa - http://onossocasamento.pt/forum/29808

Retrato de teresa_sardo
Qua, 16/07/2008 - 20:44
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

Olá!!

Penso que esta operação serve apenas para parar o excesso de sudação dos pés (quando cortado o nervo nas virilhas) e das mãos (quando feito nas axilas).

O pós operatório desta cirurgia é um pouco doloroso, mas na minha situação valeu bem a pena....

Nunca ouvi falar na perda de sensibilidade dos membros, apenas da sudação compensatória...

Desde os meus 12 anos que andei a ser seguida no Hospital de São João por causa da má circulação sanguinea e foi lá que fiz a operação.

Fala com o teu médico de familia, informa-te junto dele sobre esta cirurgia e pede-lhe para te "enviar" para o hospital. Eu fui seguida na Cirurgia Vascular, mas não sei se no teu caso será a mesma especialidade.

Como já referi, eu fiquei satisfeita com o resultado desta operação.

Bjinhos

Teresa

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de teresa_sardo
Qua, 16/07/2008 - 21:00
teresa_sardo:
Membro desde: 19.07.2007

A minha primeira cirurgia não correu muito bem e o acordar na anestesia também foi muito violento...

Também fiquei com a sensação de que não iria conseguir levantar o braço nunca mais, mas felizmente foi só mesmo impressão.... Nas vésperas da cirurgia tive uma grande crise de asma que complicou bastante a cirurgia e a recuperação. Tive de ter um dreno na axila e para ajudar a respiração usava uma máscara de oxigenio de 3 em 3 horas...

No final disto tudo já não queria fazer a segunda cirurgia, mas não podia ficar assim. Quando fazia esforços ficava bicolor. Ou seja, do lado esquerdo (o primeiro a ser operado) ficava com a minha cor natural e do lado direito totalmente vermelha (tipo pimento) lol. Só mesmo visto porque contado ninguém acredita!!

Mas na segunda vez foi tudo muito mais fácil, a operação foi bastante rápida e a recuperação correu muito melhor. Para veres, 2 a 3 semanas depois da operação já estava a fazer as minhas mudanças de casa... LOL.

Em relação à sudação compensatório, penso que não tenho assim tanta... Suo apenas ligeiramente um pouco mais nas costas e na barriga mas nada de extraordinário....

Obrigada pelo teu comentário às minhas coisinhas e ao meu dia...

Bjinhos

Teresa

Descrição do nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/10-maio-o-nosso-dia

As fotos do nosso dia: http://onossocasamento.pt/album/teresa-e-joaquim

As nossas coisinhas para o nosso dia: http://onossocasamento.pt/forum/33443

Retrato de daniferreira
Qui, 17/07/2008 - 08:47
daniferreira:
Membro desde: 22.01.2008

Obrigada meninas. Nunca tinha ouviso falar nessa cirurgia mas tenho de pensar primeiro.

Beijos

Retrato de kity
Qui, 17/07/2008 - 10:32
kity:
Membro desde: 16.10.2007

ontem fui a uma nova consulta e o médico esteve a explicar os riscos da cirurgia um deles a alteração do tom de voz. A verdade é que acima de tudo quero ficar boa independentemente da cicatriz e dos riscos da operação. Acho que estou mais calma mas esta incerteza é muito desconfortável, há muito tempo que sabia que tinha um papo no pescoço mas nunca imaginei que pudesse ser algo de mal, agora que sei nao quero isto dentro de mim. otem o medico tambem me explicou os 4 tipos de cancro da tiroide e apesar do mais comum ter 95% de hipoteses de cura nao deixa de ser uma palavra assustadora. Agora só me resta esperar pelo que a biopsia vai dizer. Mimas nao sei se és da zona do porto como eu mas se nao for abuso perguntar onde foste operada? estou a ser acompanhada num hospital publico mas como tenho seguro de saude nao sei se devo optar antes pelo privado... Obrigada

Retrato de mimas
Sex, 18/07/2008 - 09:28
mimas:
Membro desde: 28.05.2007

Olá Teresa, apesar do pós operatório e do acordar da anestesia, o facto de acabarmos com o desconforto de termos a mãos sempre a pingar acho que compensa! Falo por mim. Com o passar do tempo, o incómodo era cada vez maior, era o cumprimentar as pessoas, andar de mãos dadas com o namorado, pegar numa folha acabada de sair da impressora e tinhamos borróes de tinta....enfim coisas tão simples, tão banias, que se estavam a tornar num tormento! Está resolvido

Daniferreira, acho que se te incomoda, deves pensar no assunto, informares-te bem, tirares todas as dúvidas. O facto de eu e a Teresa termos tido um pós operatório mais complicadito não significa que tu também vás ter. No que precisares dispõe!

Kity, não é abuso nenhum, estás á vontade!
O médico já te falou em cancro? Os exames já são conclusivos nesse sentido? O médico nunca me falou em alteração do tom de voz, após a cirurgia e apenas durante umas horitas fiquei afónica, mas passou e o meu tom de voz está igual. Fui operada no IPO do Porto. Não tenho nada a apontar, muito pelo contrário. Se quiseres deixar o teu mail, podemos ir falando. Beijinhos, muita força e não deixes que a ansiedade te domine!

Beijinhos

Retrato de ElisabeteMaria
Sex, 18/07/2008 - 09:47
ElisabeteMaria:
Membro desde: 20.02.2008

Olá bom dia!

No meu caso eu não transpiro. Praticamente em lado nenhum. No entanto também tenho problemas de tiróide (e foi descoberto por acaso numa consulta de rotina na Medicina no Trabalho, apenas por palpação). Já tinha uns nódulos pequenos (não sei o tamanho) pelo que tive de ir a um endocrinologista.
Este mandou-me fazer uma biópsia e análises.

A biópsia custa um pouco por uma razão simples: é espetada uma agulha na zona do pescoço e não podemos engolir saliva durante o tempo em que fazem a extracção do tecido. Ora bem, como é natural, temos tendência para engolir e... eu para não o fazer, tinha a sensação que ia morrer afogada no meu próprio cuspo (desculpem lá a descrição). Seria muito mais simples se o laboratório onde fiz esta análise tivesse um aparelho como os dentistas usam para sugar a saliva, facilitando totalmente o trabalho do paciente e também do médico. Pelo menos evitaria o meu sufoco e a extracção teria sido bem mais pacífica. Mas isto foi só um apontamento para ficarem com atenção a este aspecto.

O resultado é que os nódulos eram benignos e fiquei a ser medicada pelo Eutirox. Mas atenção que há diferentes dosagens. Eu tomo Eutirox 50 todos os dias pela manhã em jejum (há mais de um ano). Sempre en jejum (isso das bolachinhas acredito que diminua o efeito sim).
Já fiz análises depois disso e os valores estão super bem. Os nódulos não aumentaram. E mais: NUNCA engordei ou emagreci por isso.

Portanto meninas, cada caso é um caso. O que pode acontecer a uma, pode não acontecer a outra. Mas que é fundamental verem este aspecto é. Mas com tempo. Não é nada que degenere de um dia para o outro.

beijinhos e fica aqui a minha experiência.

Retrato de Andreia_Sofia
Sex, 18/07/2008 - 10:40
Andreia_Sofia:
Membro desde: 22.08.2007

Hoje tenho 24 anos ,sou considerada saúdavel e curada ,o único problema é que não consigo emagrecer...tou a tirar o meu curso ,casei.Mas nem sempre foi assim.
Aos 16 anos foi-me descoberto um tumor maligno na tiróide(acho que não preciso de dizer o que isto significa)nessa altura o meu nundo caíu,tive medo desesperei enfim como devem imaginar não foi nada facil nem para mim nem para os meus pais.
Fui logo transferida para o IPO de Lisboa e lá fui tratada.Tive que fazer duas operações ,tenho que tomar todos os dias o letter,tenho uma cicatriz (mas não se nota muito dá sempre para desfarçar com um fio,não se preocupem lindas),e muitos quilos a mais isto deve-se ao facto de ter que tomar muitas hormonas por dia... engordei mais de 50 quilos e não os consigo perder.
Mas cada caso é um caso no meu foi assim mas outra pessoa com o mesmo problema pode ter uma recuperação e uma vida diferente .É claro que temos sempre que ter cuidados outra coisa que não posso fazer é ser dadora de sangue ou medula mas de resto tenho uma vida normal.
Estou viva que é o mais importante e com 16 anos não acreditei quando o médico me disse que tinha que acreditar que ia ficar curada(como já foi dito para cada cancro existe uma estatistica,mas é mesmo só uma estatistica) e hoje sou muito feliz sou casada com a pessoa que amo , temos saude e isso é que é importante .Quando me fazem comentários ao meu peso não ligo prefiro ser gordinha,feliz e saúdavel.
Bem desculpem o meu testamento ,foi a primeira vez que escrevi sobre a doença que passei , e sabem sinto-me mais "leve".
Se precisarem de alguma coisa,estou aqui
Beijinhos enormes

Post