tienda animal - queixa | A Nossa Vida

tienda animal - queixa

Retrato de -Luna-
28.08.2013 | 19:14
-Luna-:
Membro desde: 23.11.2011

Alguém já teve algum problema com uma encomenda através do site Tienda Animal?
Na primeira vez que encomendei correu tudo bem e a encomenda chegou em 48 horas (apesar de não ter recebido brinde nenhum como dizem alguns clientes no site, mas isso é certamente jogada de marketing...).
Desta vez que voltei a fazer uma encomenda já passou uma semana e têm-me ligado com imensos problemas que depois não são capazes de explicar nem de resolver. Primeiro disseram-me que o nome do cliente não corresponde ao nome da conta de onde foi feita a transferência, o que justifiquei, depois disseram-me que não foi enviado comprovativo (quando foi...) e a gota de água foi ligarem-me hoje (dia que devia receber a encomenda) a dizer que o valor do pagamento era inferior ao valor correcto (o que não era verdade!). Hoje perdi uma hora ao telefone a tentar que se responsabilizassem pelo sucedido (mas deixaram-me pendurada ao telefone, em espera imensas vezes para falarem com colegas, passavam a chamada umas para as outras...enfim...). Lá no final da conversa, a pessoa que cometeu o erro, Leonir Schmidt, desculpou-se, admitiu ter-se enganado e disse que a encomenda chegaria o mais rápido possível (mas continuo sem saber quando).
Fiquei pasmada com tanta incompetência junta!... Queria apresentar uma queixa escrita, mas o único contacto de Portugal é o número para onde falei e o email que também é controlado pelas mesmas pessoas, ou seja, se enviar a queixa para lá vai dar ao mesmo porque serão elas a ler e o mais provável será ignorarem ou apagarem o email.
Alguém já passou por alguma situação parecida com a Tienda Animal? Conhecem algum contacto para apresentar uma queixa escrita? Obrigada!
=^.^=


Retrato de temagui
Qua, 28/08/2013 - 19:28
temagui:
Membro desde: 26.07.2013

Olá!
Podes sempre contactar a DECO. Eles sabem de certeza informar-te a quem deves dirigir a queixa.
Boa sorte.

Retrato de -Luna-
Qua, 28/08/2013 - 20:22
-Luna-:
Membro desde: 23.11.2011

Também pensei nisso e é provavelmente o que vou fazer porque a empresa tem sede em Espanha e quando é assim é mais complicado chegar a alguém responsável.
Obrigada!

Retrato de XanaCD
Qua, 28/08/2013 - 22:44
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Podes contar o teu caso no fórum da arca de noé na secção dos cães. Lá tem muita gente q compra nessa loja, nunca se sabe se te podem ajudar.

Retrato de Yara2
Qui, 29/08/2013 - 01:45
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
-Luna- wrote:

Alguém já teve algum problema com uma encomenda através do site Tienda Animal?
Na primeira vez que encomendei correu tudo bem e a encomenda chegou em 48 horas (apesar de não ter recebido brinde nenhum como dizem alguns clientes no site, mas isso é certamente jogada de marketing...).
Desta vez que voltei a fazer uma encomenda já passou uma semana e têm-me ligado com imensos problemas que depois não são capazes de explicar nem de resolver. Primeiro disseram-me que o nome do cliente não corresponde ao nome da conta de onde foi feita a transferência, o que justifiquei, depois disseram-me que não foi enviado comprovativo (quando foi...) e a gota de água foi ligarem-me hoje (dia que devia receber a encomenda) a dizer que o valor do pagamento era inferior ao valor correcto (o que não era verdade!). Hoje perdi uma hora ao telefone a tentar que se responsabilizassem pelo sucedido (mas deixaram-me pendurada ao telefone, em espera imensas vezes para falarem com colegas, passavam a chamada umas para as outras...enfim...). Lá no final da conversa, a pessoa que cometeu o erro, Leonir Schmidt, desculpou-se, admitiu ter-se enganado e disse que a encomenda chegaria o mais rápido possível (mas continuo sem saber quando).
Fiquei pasmada com tanta incompetência junta!... Queria apresentar uma queixa escrita, mas o único contacto de Portugal é o número para onde falei e o email que também é controlado pelas mesmas pessoas, ou seja, se enviar a queixa para lá vai dar ao mesmo porque serão elas a ler e o mais provável será ignorarem ou apagarem o email.
Alguém já passou por alguma situação parecida com a Tienda Animal? Conhecem algum contacto para apresentar uma queixa escrita? Obrigada!
=^.^=

Da ultima vez que mandei vir ração para o meu cão, estive para mandar vir pela Tienda Animal espanhola mas a ultima da hora decidi pela Meganimal.

Também não correu 100% 100% bem porque diziam que se fizessemos o pagamento por MB até as 17h no dia seguinte ou passados 2 dias a ração estava cá.
Fiz o pagamento ate as 17h e esperei 2 dias. Achei estranho nao chegar e contactei por email a Meganimal.
Disseram que tinha havido um erro na encomenda mas que a encomenda sairia nesse mesmo dia.
A ração chegou 1 semana depois da encomenda inicial (4 dias uteis depois)... Mas desde que os contactei, foram rápidos no envio...

Proxima vez que encomendar vou pensar mas talvez nao opte pela Tienda Animal depois de ler o teu caso...

Retrato de NinaLab
Sex, 06/09/2013 - 16:33
NinaLab:
Membro desde: 23.05.2013

Olá minha gente!

Bem, eu cá só tenho boas razões para continuar coma TiendAnimal...

É verdade que não mandam brindes em todas as encomendas, mas numa ou outra vão mandando uns biscoitos.

Sempre me entregaram as encomendas dentro dos 2 dias úteis e em menos até...

Para além de ficar mais barato do que comprar noutras lojas, como compro grandes quantidades de comida, não pago portes e deixam tudo em casa. Se não estiver em casa, trazem-me ao trabalho, sem problema, e até me põem dentro do carro a encomenda... Claro que é simpatia do senhor e não da empresa mas tenho a dizer que gosto muito. Ainda na última vez tinha uma promoçao para os primeiros x clientes - vinha cerveja para caes (lol), uma base para por a taça da comida deles (como comem no chao, serve mesmo para o meu pequeno almoço... é um toalhete plastificado), uma cama e ossos...

Pensei, oh é marketing...nunca na vida vamos receber. dizem que passou o número x e tá feito, nao ha forma de sabermos.... 2 dias depois lá estava a mega encomenda. a minha cadela adorou a bebida (é labrador adora tudo, é verdade)...

a cama é mesmo grande, muito bonita e super confortavel...(ficou com duas a sortuda)...

Isto para dizer que tudo o que la comprei (e nao foram nada poucas coisas e já lá compro há algum tempo...) veio sempre em otimas condiçoes, tudo de acordo com as caracteristicas mencionadas, preços certos, prazos corretos. Provavelmente tiveste azar na encomenda... não será demais fazer queixa à DECO por uma falha? a verdade é que o erro foi da funcionaria. claro que o deveria ter admitido...e que ha coisas que nao deveriam acontecer, nomeadamente quanto ao valor...mas ...nao sei, eu acho que daria o beneficio da duvida e uma segunda oportunidade à loja....

Retrato de -Luna-
Seg, 09/09/2013 - 15:59
-Luna-:
Membro desde: 23.11.2011

Aproveito para contar o que aconteceu entretanto...
Acabei por enviar um email para Espanha a perguntar como poderia apresentar uma queixa. Contactaram-me logo a seguir, mas de Portugal, e desta vez já falei com uma pessoa diferente que depois percebi ser a supervisora. A partir daqui decorreu tudo normalmente e como seria esperado. Foi apresentado um pedido de desculpas, foi-me explicado que a funcionária tinha cometido um erro, que não deveria ter tido o comportamento que teve e que já tinha sido chamada à atenção, e foi-me enviado um cupão de desconto para uma próxima compra como compensação. A própria funcionária ligou-me mais tarde a fazer um pedido de desculpas pessoal (depois de ter sido chamada a atenção pela supervisora mudou de atitude).
Acho mesmo que fiz bem em insistir na questão da queixa. Sem dúvida que toda a gente comete erros. Mas as pessoas têm direitos como consumidoras e acredito que devem ser tratadas com respeito e consideração, coisa que não senti por parte da tal funcionária. Tal como lhe disse depois, um erro toda a gente comete, mas o que faz a diferença é saber admiti-lo e se ela o tivesse feito de imediato em vez de me responsabilizar a mim, eu teria compreendido e aceitado. Tenho a certeza que se não tivesse decidido apresentar queixa, nem a funcionária tinha sido chamada à atenção, nem me tinha sido oferecida como cliente qualquer compensação pelo erro cometido.
Quanto à DECO, depois de pensar melhor achei que só deveria ir por aí em último caso, se na Tienda Animal não me oferecessem a possibilidade de apresentar uma queixa.
(em relação aos brindes, enviaram-me um quando recebi esta encomenda, mas foram uns saquinhos de comida para cão quando a minha encomenda foi areia e comida para gato Doh bem, ao menos houve um esforço!...)

Retrato de Catinha Correia
Qua, 25/09/2013 - 13:01
Catinha Correia:
Membro desde: 23.07.2013

Olá, eu nunca tive problemas com a Tiendanimal, na primeira encomenda enviaram-me um brinde (um pequeno rato para os gatos brincarem)... Com a Meganimal ja tive problemas, sendo que o erro foi tanto da Meganimal como da transportadora que tem um serviço péssimo.

Retrato de Yara2
Sex, 27/09/2013 - 02:37
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Catinha Correia wrote:

Olá, eu nunca tive problemas com a Tiendanimal, na primeira encomenda enviaram-me um brinde (um pequeno rato para os gatos brincarem)... Com a Meganimal ja tive problemas, sendo que o erro foi tanto da Meganimal como da transportadora que tem um serviço péssimo.

Que problemas teve com a Meganimal, podia descrever?
Encomendei por eles 2x, realmente houve atrasos mas até tenho receio de voltar a encomendar...

Retrato de Catinha Correia
Sex, 27/09/2013 - 10:37
Catinha Correia:
Membro desde: 23.07.2013

Os problemas que tive com a meganimal, foram atrasos. Primeiro não tinham recebido o pagamento, quando eu ja tinha pago.. depois de mandar comprovativo ainda demoraram a dar resposta, depois a encomenda demorou imenso tempo para vir e quando veio nao foi entregue e a transportadora deu uma desculpa de que tinham tido problemas com o carro, depois disseram que nao estava ninguem no local, quando o local é um cafe que esta aberto desde as 7h ate as 22h, depois la demoraram mais uns 2 ou 3 dias e finalmente recebi a encomenda...
Eu mando vir a ração de espanha pois os meus gatos Comem Royal Canin kitten, e sao uns 20 eur ou mais de diferença de preço... Agora mandei vir de um site chamado Miscota e correu tudo muito bem, inclusive mandaram um presentinho.
A tiendanimal de momento tem uma promoçao muito engraçada nas raçoes, em que dizem que dão 5euros de desconto, mas na realidade eles aumentaram os preços em 5eur... pelo menos na raçao que compro, de momento está mais cara 5eur que é o valor do desconto... lool

Smile

Retrato de Yara2
Sex, 27/09/2013 - 21:10
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Catinha Correia wrote:

Os problemas que tive com a meganimal, foram atrasos. Primeiro não tinham recebido o pagamento, quando eu ja tinha pago.. depois de mandar comprovativo ainda demoraram a dar resposta, depois a encomenda demorou imenso tempo para vir e quando veio nao foi entregue e a transportadora deu uma desculpa de que tinham tido problemas com o carro, depois disseram que nao estava ninguem no local, quando o local é um cafe que esta aberto desde as 7h ate as 22h, depois la demoraram mais uns 2 ou 3 dias e finalmente recebi a encomenda...
Eu mando vir a ração de espanha pois os meus gatos Comem Royal Canin kitten, e sao uns 20 eur ou mais de diferença de preço... Agora mandei vir de um site chamado Miscota e correu tudo muito bem, inclusive mandaram um presentinho.
A tiendanimal de momento tem uma promoçao muito engraçada nas raçoes, em que dizem que dão 5euros de desconto, mas na realidade eles aumentaram os preços em 5eur... pelo menos na raçao que compro, de momento está mais cara 5eur que é o valor do desconto... lool

:)

A mim aconteceu-me uma situação muito parecida, mas depois a comida chegou e quando tiver de encomendar novamnete vou ver onde encomendo...

Eu encomendei a comida seca numa terça-feira, se pagasse até as 17h, estaria cá no dia seguinte.
Paguei até às 17h, não chegou na quarta-feira.
esperei até quinta-feira ao fim do dia e nada.
Quinta-feira mandei email.
Responderam rapidamente e disseram que tinha havido um erro informatico mas que a encomenda sairia naquele momento, pelo que estaria cá sem falta sexta-feira.
Sexta-feira nada, disseram que tinham ligado e que eu não tinha atendido.
Mentira, ninguem me tinha ligado.
Que só podiam entregar na segunda-feira.
Segunda-feira foi feriado no Porto mas eles disseram que a transportadora fazia feriado local e me entregava na mesma a ração.
Não entregou.
Chegou 1 semana depois da encomenda, na terça-feira...

Não gostei desses enganos.
Agora quando voltar a encomendar nem sei se lhes encomende a eles...

Retrato de vera_lp_silva
Sex, 11/10/2013 - 16:05
vera_lp_silva:
Membro desde: 23.11.2009

Eu já fui cliente da Tienda e só já não sou pois a Meganimal vende mais barato, e para termos portes gratuitos, o valor de encomenda é menor.
Tanto com uma como com a outra não tive problemas, na Tienda sempre que a encomenda era grande, e não digo grande para valores de 50€...muito mais para cima, vieram sempre brindes.
Com a Meganimal o único "problema" é no transporte, ou seja, aqui quem vem é um senhor já de idade entregar, e como moro num 4ºandar sem elevador, ele resmunga sempre, e entrega fora de horas, no site diz que as entregas são feitas até as 19h...ele já me veio entregar ás 21h...mas é sempre certinho no dia seguinte, mesmo quando fiz uma encomenda num sábado na 2ªfeira tive a entrega.

Julgo que as meninas tiveram azar,mas não deixam de ser sites seguros para se comprar.

Bjinhos

Retrato de Mafaldinha_Carlotinha
Qui, 24/10/2013 - 15:30
Mafaldinha_Carlotinha:
Membro desde: 27.05.2010

Já fiz 2 encomendas pela Tiendanimal e correu tudo bem.
Mas também pago e envio logo o comprovativo da transferência com o nº do pedido, como eles referem.
Em 2/3 dias tive as encomendas em casa.
Certo que em nenhuma obtive brindes, como dizem ser comum...

Mas, para a próxima vou encomendar a ração pela Meganimal poi já vi que é mais barata.

Quanto à areia ainda vou ver se encomendo (a mesma) pela Tiendanimal ou experimento outra pela Meganimal, ainda vou ver.

Boas compras Wink

Retrato de fernan2
Seg, 04/11/2013 - 12:29
fernan2:
Membro desde: 04.11.2013

Eu mando vir deste site e até agora nunca tive problemas, recebo a encomenda no prazo de 48h.
http://www.huellacanina.com/

Retrato de Catarina Neves
Qui, 05/12/2013 - 22:27
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... tinha mesmo de escrever isto:

- em DOIS anos de compras mensais, não me lembro de ter tido problemas de "maior", a não ser nos prazos de entrega. E isto acontecia APENAS porque pedia igualações de preço (ou seja, via mais barato noutro site, enviava mensagem com link e eles confirmavam e igualavam o preço).

Uma das coisas que sempre adorei na Tienda, foi o atendimento português.

Como tenho tido necessidade de encomendar rações com urgência, tenho usado:

- http://www.meganimal.pt/pt
- http://www.animalclan.com/pt/

Qualquer uma delas, sem problemas e com bastante rapidez Wink

Os preços são os melhores que encontrei, até agora.

Retrato de Sofia_N
Sáb, 03/05/2014 - 14:18
Sofia_N:
Membro desde: 22.09.2013

Olá, encomendei na tiendanimal há 10 dias e nada!!!! Na meganimal entregam sempre no dia seguinte, sinto me enganada pela tiendanimal que nem me responde aos mails. E a SEUR todos os dias me diz que vai entregar a encomenda nesse dia e nada!!! Estou Frustrated

Retrato de -Luna-
Seg, 05/05/2014 - 11:56
-Luna-:
Membro desde: 23.11.2011

O meu conselho é que ligues para o número de apoio ao cliente, mas boa sorte... Dependendo da funcionária que atenda podes ser bem atendida ou então não perceberes nada do que dizem e ficares na mesma... Por email podem não resolver o problema porque muitas das vezes os emails vão para Espanha e não para Portugal.
Entretanto desisti mesmo da Tiendanimal porque voltei a ter problemas com a encomenda depois de lhes ter dado uma segunda e uma terceira oportunidade... Agora mando vir coisas para o meu gato de uma loja portuguesa com preços bons que se chama Petoutlet. Têm loja no Porto, em Ermesinde e em Lisboa e a loja online funciona bem. Não têm muita coisa de acessórios, nem brinquedos, mas relativamente a rações, areias, desparasitantes, produtos de higiene e coisas deste género, os preços são idênticos aos da Tiendanimal e melhor do que tudo, a loja é portuguesa! A encomenda chega em 48 horas. Até agora tem corrido tudo bem e não voltei a ter problemas.

Retrato de Sofia_N
Seg, 05/05/2014 - 18:55
Sofia_N:
Membro desde: 22.09.2013

já liguei, estive a espera uma eternidade que me atendessem e disseram que a minha encomenda estava perdida mas que iam entregar hoje! Já não acredito mas ok!! Não encomendo mais nada lá... Adoro a Meganimal normalmente entregam me em 24h e já aconteceu entregarem em menos tempo. Já experimentaste? vou dar uma olhada nesse site que falaste... Mas a Meganimal foi o sitio mais barato que já vi

Retrato de vera_lp_silva
Seg, 05/05/2014 - 21:17
vera_lp_silva:
Membro desde: 23.11.2009

Vejam este site http://www.zooshop.pt/27-gatos- tem preços ainda melhores que a Meganimal e mais formas de descontos.

Bjinhos

Retrato de Yara2
Seg, 05/05/2014 - 21:29
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
-Luna- wrote:

O meu conselho é que ligues para o número de apoio ao cliente, mas boa sorte... Dependendo da funcionária que atenda podes ser bem atendida ou então não perceberes nada do que dizem e ficares na mesma... Por email podem não resolver o problema porque muitas das vezes os emails vão para Espanha e não para Portugal.
Entretanto desisti mesmo da Tiendanimal porque voltei a ter problemas com a encomenda depois de lhes ter dado uma segunda e uma terceira oportunidade... Agora mando vir coisas para o meu gato de uma loja portuguesa com preços bons que se chama Petoutlet. Têm loja no Porto, em Ermesinde e em Lisboa e a loja online funciona bem. Não têm muita coisa de acessórios, nem brinquedos, mas relativamente a rações, areias, desparasitantes, produtos de higiene e coisas deste género, os preços são idênticos aos da Tiendanimal e melhor do que tudo, a loja é portuguesa! A encomenda chega em 48 horas. Até agora tem corrido tudo bem e não voltei a ter problemas.

Estas lojas que dizes, têm os preços iguais e Meganimal e Tiendanimal?
Mesmo da Royal Canin para cao?

Retrato de -Luna-
Ter, 06/05/2014 - 12:53
-Luna-:
Membro desde: 23.11.2011

Eu tenho um gato por isso não estou a par dos preços da Petoutlet para rações de cães. É uma questão de espreitares os sites e fazeres comparações. Eu fiz comparações da ração de gato e da areia que comprava e o preço anda próximo ao da Tiendanimal. Há algumas variações de preço, por exemplo dependendo das quantidades num sítio é mais barato e no outro ligeiramente mais caro e vice-versa. Mas é ela por ela. Royal Canin para gato vale a pena mandar vir (é a que mando vir para o meu gato), para cão tens que fazer uma comparação com o que normalmente gastas. Outra vantagem é que os portes de envio da Petoutlet são gratuitos para compras superiores a 30€. Na Tiendanimal só são gratuitos a partir dos 49€.

Retrato de -Luna-
Ter, 06/05/2014 - 12:57
-Luna-:
Membro desde: 23.11.2011

Pois Sofia imagino a frustração... Eu fartei-me do atendimento e estava sempre a ter problemas com as encomendas na Tiendanimal. Já ouvi muita gente falar da Meganimal mas nunca experimentei comprar nada lá. Para já vou ficar pela Petoutlet pois tem corrido tudo bem e espero que continue a correr! Mas pode ser uma boa alternativa para coisas que eles não tenham. Wink

Retrato de Yara2
Ter, 06/05/2014 - 22:16
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
-Luna- wrote:

Eu tenho um gato por isso não estou a par dos preços da Petoutlet para rações de cães. É uma questão de espreitares os sites e fazeres comparações. Eu fiz comparações da ração de gato e da areia que comprava e o preço anda próximo ao da Tiendanimal. Há algumas variações de preço, por exemplo dependendo das quantidades num sítio é mais barato e no outro ligeiramente mais caro e vice-versa. Mas é ela por ela. Royal Canin para gato vale a pena mandar vir (é a que mando vir para o meu gato), para cão tens que fazer uma comparação com o que normalmente gastas. Outra vantagem é que os portes de envio da Petoutlet são gratuitos para compras superiores a 30€. Na Tiendanimal só são gratuitos a partir dos 49€.

Hei-de ir lá ver os preços.
Obrigada.

Eu compro na Meganimal e os portes são gratuitos a partir de 29€...

Como compro sempre pipetas Advantix acabo por gastar sempre mais que isso....

Retrato de Sofia_N
Ter, 13/05/2014 - 12:42
Sofia_N:
Membro desde: 22.09.2013

Acabei por encomendar na meganimal para o gato porque também já tinha acabado, encomendei a noite e no dia seguinte a tarde já ca estava nem 24h demorou e na tiendanimal demorou 12 dias, nunca mais, já para não falar que se enganaram numa coisa mas nem vou reclamar mais, já perderam uma cliente!!