Á terceira é de vez.... ou nao. | A Nossa Vida

Á terceira é de vez.... ou nao.

Retrato de te_te
27.09.2011 | 12:55
te_te:
Membro desde: 13.12.2010

Eu sei que ja deve existir ene topicos com esta tematica, mas nunca recebo uma resposta concreta.
Esta manha foi a 3ª vez que fiz o tao badalado bolo de caneca. Nao é q os outros estivessem mal, mas ate hoje exprimentei 2 receitas.
O primeiro com a primeira receita q n irei voltar a usar... As ultimas 2x usei uma outra, e a massa melhorou bastante! E hoje estava no ponto! Mas acontece que cresce muito e depois nada, pouco maior fica do que do q a massa inicial.
A segunda vez foi uma receita nova que nao leva fermento, hj repeti a mesma e pus fermento, cresceu cerca de 3 dedos acima do topo da caneca, como podem ver a sujidade da caneca. Acontece que depois mirrou e ficou com o tamanho que se ve.
Agora qual é o problema? É normal mirrar tanto?

Anexos: 

Retrato de babyluney
Sex, 21/10/2011 - 20:45
babyluney:
Membro desde: 12.05.2011

nunca fiz essa receita,mas acontece-me muito com meus pães Sad
pode ser por causa do choque termico,entao evite tirar logo do microondas ou por causa de dias instaveis(frio,chuva) ficam assim...como eu disse eu so sei disso por causa dos paes,mas em se tratando de bolos,deve valer tambem!bjs

Retrato de Doçura Divina
Qui, 03/11/2011 - 11:25
Doçura Divina:
Membro desde: 15.09.2011

Aqui o problema pode ser mesmo o fermento que adicionou. Se para um bolo tão pequeno adicionou farinha com fermento mais fermento é normal que o bolo crie bastante ar (bolhas) no interior e que depois não tenha estrutura para aguentar o peso da camada superior e abata (diminua). Por vezes depois acaba por ficar um bolo um pouco massudo. Outra coisa poderá ser o facto de não ter mexido bem os ingredientes.

Cumprimentos

Diana

Doçura Divina

Retrato de Bruna1
Sex, 04/11/2011 - 11:11
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Te-te, para ser franca, acho que estás a perder tempo.

Gosto muito de cozinhar, mas andei a experimentar essas receitas pois dão imenso jeito quando se está com preguiça e apetece um bolinho.

Não se pode esperar um resultado muito bom tendo em conta que é uma espécie de bolo instantâneo e, para piorar, feito no microondas. Costumo dizer que serve para desconsolar.

é do género cozer batas no microondas, é rápido e fica comestível, mas nota-se muita diferença das cozinhadas naormalmente.

Por isso, acho que estás com as expectativas demasiado altas, se calhar o bolo já atingiu o ponto ( dentro do que se pode exigir dentro de uma caneca e feito no microondas) e tu acahr que vai ficar como os de forno.

Bjocas e boas experiências Wink

Retrato de te_te
Sex, 04/11/2011 - 19:03
te_te:
Membro desde: 13.12.2010

Ah, mas eu cheguei a essa conclusao á muito tempo... Wink
Por isso deixei de fazer, apesar de ter encontrado um receita que considero ser a melhor de todas as que exprimentei.
De facto ate um bolo instantaneo sai melhor que isto, mas quando ha um desejo subito e nao ha nada que por perto serve ou vai servindo.

Beijoca

O meu canto de futilidades e devaneios

http://mysweetlifebytete.blogspot.pt/
Sabe as ultimas aqui:
https://www.facebook.com/mysweetlifebytete

Post