Taxa IRS recibos verdes: 25% ou 11,5% ?

2 respostas [Última]
ALICE S
Retrato de ALICE S

Boa tarde
Abri a semana passada atividade como trabalhadora independente nas finanças e fiquei enquadrada no cód. atividade 1519 – Outros Prestadores de Serviços.

A Sra. das finanças disse-me que podia optar pela taxa de retenção de 25% ou de 11,5% derivado á atividade em que fiquei inserida (o tal código 1519).

(vou ultrapassar os 10.000 € ano por isso não vou estar isenta).

No entanto a Empresa para a qual vou passar o recibo verde diz que só tem conhecimento de recibos com 25% de retenção de IRS...

Não tenho tempo para me deslocar ás finanças novamente esta semana mas também não quero estar já a emitir recibos errados.

Alguém com conhecimento me possa ajudar a entender porque pode haver duas taxas tão diferentes?

Obrigado.

Alice S

ALICE S
Retrato de ALICE S
Pela ausência de comentários

Pela ausência de comentários estou a ver que sou a única a passar recibos com o irs a 11,5%
Já estou a ficar preocupada...
Triste

Alice S

ALICE S
Retrato de ALICE S
Pela ausência de comentários

Pela ausência de comentários estou a ver que sou a única a passar recibos com o irs a 11,5%
Já estou a ficar preocupada...
Triste

Alice S

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

ola a aqui alguem k trabalhe nas finanças ou entenda bem de recibos verdes
Bom dia Preciso de uma ajuda. Uma amiga minha comecou a trabalhar como modelo e precisa dos rrcibos verdes, mas o valor nao e certo todos os meses....
Boa tarde. Trabalho por conta de outrem da parte da manha, faços descontos de irs e seg social. Surgiu a oportunidade de trabalhar a recibos verdes...
Olá, Vou fazer umas horas como Guia. Ainda não questionei se vai ser com recibos verdes ou não, ja li que no primeiro ano sou isenta... Mas sei que...
Boa noite! Hoje fechei actividade, era um falso recibo verde, no portal das finanças, acham que é preciso fechar também na ssdirecta? ou os dados são...