Tatuagens X Casamento | A Nossa Vida

Tatuagens X Casamento

Retrato de Minion
27.03.2015 | 18:26
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Olá meninas/os.
Mais uma vez recorro a vocês para uma opinião.

Eu e o meu namorado já nos juntamos à 1 ano. Desde o inicio da nossa relação que eu sabia que ele era contra o casamento, é algo que ele é contra e acha completamente estúpido, já eu, apesar de não ser religiosa, sempre quis muito casar. Não sei, talvez pela festa e o gesto de compromisso..Queria mesmo. Mas pronto, após anos de relação ele ainda não mudou de ideias, continua sem querer casar e, durante este ano que nos juntamos, até discutimos algumas vezes por causa do assunto.

Mas pronto, decidi a custo tentar respeitar a vontade dele e arranjei uma alternativa como gesto, ambos fazermos uma tatuagem como "compromisso". Nem eu nem ele temos tatuagens, nunca foi algo que pusemos de parte, tanto um como outro, mas temos a noção que é algo para sempre e fazendo, queriamos pensar bem antes de fazer.

Ele até concordou, se encontrar alguma coisa que ele goste e como eu lhe disse que até pode ser num sitio escondido e assim (coisa que convém também por causa de empregos) ele está disposto a ver alguma coisas.
Assim sendo, gostava de saber se alguém fez ou se alguém tem alguma ideia que possa partilhar.
E já agora, se alguns rapazes poderem dar opinião agradeço Wink


Retrato de fachada
Sáb, 28/03/2015 - 00:57
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Olá,

Porque que vocês não fazem um casamento sem casar na verdade? O problema dele é colocar as coisas no papel e ter uma celebração religiosa? Se assim for, vocês podem fazer uma festa e até simular um casamento sem este ter valor religioso.
Por exemplo, um amigo vosso fazer de 'padre', uma festinha para os amigos e familiares. Tudo como se fosse um casamento, porém não iria ter valor religioso ou politico, só sentimental e algo importante só para vocês.

Quanto à tatuagem, até gosto da ideia de uma aliança tatuada. Agora outro tipo de símbolo/desenho não estou a ver algo que ficasse 'bem'. Mas tem que pensar no assunto e chegar a um consenso.

Há diverços rituais para celebrar o casamento como o do vinho, os noivos bebem vinho de uma taça de cristal e depois o noivo parte a taça para simbolizar que nunca mais ninguém vai beber daquela taça. Ou o da area, onde cada um tem uma taça com areia de cor diferente e que juntam numa terceira taça, misturando as cores para que ninguém consiga seraparar. etcc... há várias culturas e vários tipos de 'casamentos' com rituais e tudo diferente, nem necessarimanete ser algo religioso.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Post