suspençao subsidio desemprego!help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | A Nossa Vida

suspençao subsidio desemprego!help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Retrato de anafilipas
12.09.2010 | 22:01
anafilipas:
Membro desde: 12.09.2010

boa noite meninas!
sou nova aqui no forum,este é o meu primeiro post mas por vezes venho aqui cuscar o vosso forum =)
gostava de saber se me podem esclarecer pois estou quase a dár em louca!
estava a receber o subsidio desemprego á cerca de 2 meses,tinha-me sido atribuido 450 dias de subsidio e eu só usufrui de 60 e poucos dias porque arranjei trabalho.ao inicio é tudo muito bonito,entao burra como fui acreditei na palavra das pessoas e mal entrei na empresa suspendi o meu desemprego ainda antes de ter assinado contrato (burra,burra,burra) suspendi no dia 1 e hj ainda n assinei o tal contrato,mas pelo que me tem dito as condiçoes mudaram e o mau ambiente veio á superficie :s a mha questão é....tendo eu suspendido o subsidio á cerca de 10 dias por inicio de trabalho por conta d outrem,posso agora dirigir-me á ss e pedir p voltar a reactivar o subsidio?porque nao houve vinculo á empresa?escusado será dizer que caso a ss entre em contacto com a empresa eles vao sempre alegar que eu nao quis assinar contrato grrrrrrr que faço??tou desesperada!!!!desculpem o testamente =( obgda a todas


Retrato de MafaldaSousa
Dom, 12/09/2010 - 22:14
MafaldaSousa:
Membro desde: 06.02.2009

Se não há contrato, é como se houvesse e qualquer contrato de trabalho tem 30 dias de periodo experimental no qual qualquer uma das partes pode pedir rescisão do mesmo sem justa causa e sem aviso previo, por isso podes ir à SS e pedir o subsidio de desempregou de volta!
Eles vão alegar que não quiseste assinar contrato baseados em quê? Qual seria o motivo pelo qual te recusarias a assinar contrato? Quanto muito, seria para não fazeres descontos para a segurança social e receberes o ordenado e o subsidio de desemprego em simultâneo, mas se suspendeste o subsidio, isso prova que não tinhas intenção nenhuma de agir ilegalmente.
Liga para a linha de apoio da Segurança Social e tens a explicação detalhada de como deverás agir para não perderes o subsidio.

Mafalda Sousa

Retrato de anafilipas
Dom, 12/09/2010 - 22:19
anafilipas:
Membro desde: 12.09.2010

obrigada mafalda Smile pois eu tambem penso que seja assim,mas sei la ja li tanta coisa na net que passei o fds tdo a partir a cabeça com isto!amanha cedinho ligo para a ss a ver o que me dizem

Retrato de Mags
Ter, 14/09/2010 - 09:41
Mags:
Membro desde: 19.08.2010

olá, liga para o serviço VIA Segurança Social que eles te dão a resposta.
Mas a meu ver vais ter que entregar na SS a nova declaração de situação de desemprego passada pela entidade empregadora.

Sad

Mags
A luta continua!

Retrato de hfalves
Seg, 02/03/2015 - 18:42
hfalves:
Membro desde: 02.03.2015

Boa tarde,

Estou numa situação idêntica, estava a receber o subsídio de desemprego e suspendi para começar a trabalhar, no entanto não estava a gostar minimamente da empresa e demiti-me.

Posso reactivar o subsídio de desemprego mesmo tendo sido eu a demitir-me? Não cheguei a assinar o contrato de trabalho mas eles informaram a segurança social de que estaria lá a trabalhar.

Cumprimentos