Subsídio de desemprego subsequente-dúvidas no preenchimento!!! | A Nossa Vida

Subsídio de desemprego subsequente-dúvidas no preenchimento!!!

Retrato de butterfly-30
26.06.2013 | 16:15
butterfly-30:
Membro desde: 12.07.2010

Boa tarde
O meu subsídio de desemprego acaba este mês e, por isso, vou requerer o subsídio de desemprego subsequente. Contudo, tenho dúvidas no preenchimento do impresso. São as seguintes:
- Na parte dos rendimentos do agregado familiar, quando pedem os rendimentos ilíquidos mensais, estão a referir-se ao valor que efectivamente se recebe no final do mês? Ou é o valor antes de serem aplicados os respectivos descontos?
- Na parte dos depósitos em contas bancárias, temos que colocar o valor que temos nas contas a ordem e a prazo? Este valor também é utilizado para saber se tenho direito ao subsídio? É que eu tenho algum dinheiro numa conta a prazo, fruto do meu trabalho. Será que isso me vai prejudicar, não me dando direito ao subsídio?
- Outra dúvida: alguém aqui que receba o subsídio de alimentação em cartão euroticket? Se sim, também colocaram este valor nos rendimentos ilíquidos? É que o meu marido recebe o subsídio de alimentação em cartão e o valor surge num outro recibo. Então, na segurança social, disseram-me para só apresentar o recibo do vencimento e só declarar o valor mensal (sem o subsídio de alimentação). Só que tenho medo que me estejam a dar informações erradas e que depois eu seja acusada de prestar falsas declarações!
Agradeço, desde já, a quem me puder ajudar. Toda a ajuda é preciosa, pois estou bastante confusa com isso!


Retrato de Isabel M. Magalhães
Qua, 10/07/2013 - 08:23
Isabel M. Magalhães:
Membro desde: 24.06.2007

Bom dia:

Eu também pedi esse subsidio. Fiz com base na declaração de irs em relação as contas bancarias declarei tudo o que tinha em conta. pois se mentirmos e eles descobrirem pagamos multa. em relação ao subsidio de alimentação não te sei responder. so perguntando na segurança social.

Post