Sonhos...interpretação?? | A Nossa Vida

Sonhos...interpretação??

Retrato de Sónia C
30.09.2011 | 16:59
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

Olá meninas, Ando a sonhar tanto que já me ponha a pensar no que quererão dizer o sonhos. Alguem daki do fórum se "entusiasma" com a interpretação dos sonhos? Tenho sonhado bastante com anmais, não faço ideia porquê Worried

Na 4ª sonhei com 3 leões, 2 médios e 1 enorme, bem eu tava num sitio em terra e vieram ter cmg os 2 medios a correr em minha direcção eu parei pq vi k não podía fugir para lado nenhum, eles xegaram á minha beira coloquei-lhes a mão como se foxe a fazer mimos no focinho e eles acalmaram, parecia a minha cadela qd ker mimo :d entretanto olho ao longe e vejo um leão enorme a correr esgalfado na minha direcção, bem até tremi, xega á minha beira eu faxo o mm k fiz aos outros 2 levanto a mão e passo no focinho do leão, o k é certo é k ele ficou super calma. Os 3 depois não me largavam. Alguem saberá o k ker dizer este sonho?

Hj sonhei com uma arnha dakelas de cor mm preta, lhac, detesto aranhas, ela tava no chão e alguem a matou por mim, e não me lembro de mais nada.

A ver vamos com k animal vou sonhar hj Grin Grin


Retrato de Luzinhabranca
Sex, 30/09/2011 - 17:23
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Calmos: seus desejos mais íntimos serão atendidos. Furiosos: será vítima de intrigas, mas triunfará.

Tratando-se de animais selvagens, terá que ter cuidado, pois estes constituem perigo. Se forem dóceis e amigáveis, tudo correrá bem nos seus projectos imediatos; mas se é atacado por estes e perde essa "luta", é um sinal negativo que os seus inimigos irão cair sobre si; por outro lado, se é atacado mas consegue ultrapassar a ofensiva, afastando ou derrotando os animais, significa que irá vencer os seus adversários.

Aranha - Seu sucesso dependerá do seu esforço. Cuidado no trato com mulher.

Sonhar com aranhas é muito desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras- é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos. Os antigos livros de interpretação dos sonhos dizem que a aranha é um bom augúrio, sinal de boa sorte. É também o mandala, o centro de personalidade, devido à sua forma muitas vezes circular. No lado negativo, uma teia de aranha representa as dificuldades da vida e significa que você se sente sufocado. No lado positivo, conduz a um apelo à integração com o mundo e ao conhecimento de si mesmo

Leão - Proteção de alguém poderoso. Grande força em todas as situações.

Por ser o rei dos animais, o leão denota força; coragem; energia para ação e, sendo assim, você terá melhoria no emprego, com aumento de salário e vencerá todos os obstáculos. Personagem poderoso. Se nos ataca, sofreremos uma forte oposição por parte de alguém com influência. Se ele é manso, será a ajuda de alguém com poder. Em culturas antigas o leão simboliza a lei do destino que nos pode ser favorável ou desfavorável conforme o saldo que tivermos de boas ou más ações. Proteção de alguém poderoso. Grande força em todas as situações. Este animal simboliza uma sexualidade ardente, exigente e, às vezes, selvagem. se o leão estiver solto, triunfo sobre os inimigos. Se estiver preso, mudanças na vida para melhor.

Retrato de Luzinhabranca
Sex, 30/09/2011 - 17:25
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Só me parecem coisinhas boas hehe

Grin

Retrato de Sónia C
Sex, 30/09/2011 - 17:28
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

Espero bem k seja coisa boa :d :d Grin
Wink

Retrato de bracara
Sex, 30/09/2011 - 22:15
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

Eu tenho cá em casa um livro de interpretação dos sonhos de acordo com Freud e Jung. Eu não ligo muito, até porque normalmente não me lembro dos sonhos. Mas tenho em casa quem ligue a isso.
Vou passar a citar:

"Leão - beneficiará da protecção de uma pessoa importante e influente.

Aranha - ver uma indica que se zangará com alguém; se a matar, tal simboliza a vitória sobre os seus adversários, mas sonhar com muitas já pressagia aborrecimentos graves. Se for o caso de tocar numa aranha, pode esperar um benefício, um prémio ou uma recompensa.
Simboliza a fêmea devoradora. Assim, se for mulher, deseja um amor em que possa dominar. Se for homem, significa que tem medo de mulheres dominadoras, embora as deseje."

Retrato de CCarmoS
Sex, 30/09/2011 - 22:47
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Eu tenho sonhos recorrentes com ratos... é verdade, umas vezes estão vivos e outras vezes mortos.
Penso que é por ter pavor deles que sonho tantas vezes com esses bichos, não ligo muito a isso mas se alguma menina souber ou tiver outra interpretação pode dizer!

Bons sonhos

Retrato de Luzinhabranca
Sex, 30/09/2011 - 23:15
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Regra geral, os ratos representam os seus inimigos, adversários ou pessoas com quem tem algum tipo de rivalidade ou relação adversa.

1. A presença de ratos no seu sonho, ou um sonho inteiramente sobre ratos significa que os seus inimigos estão em "movimentações" para agir sobre si. Implica, portanto, problemas que se avizinham, e é altamente provável que ocorram no local de trabalho. Por arrasto, significa ainda problemas financeiros.

2. Se sonha com matar ratos, o significado é positivo: significa ultrapassar dificuldades ou mesmo sucesso financeiro.

Sonhar com rato simboliza sentimentos de dúvida, culpa ou inveja. Você pode estar se sentindo culpado ou não se achar merecedor de alguma conquista pessoal, profissional ou financeira. Sonhar com rato também pode significar que você pode estar gastando o seu tempo e a sua energia com coisas sem importância.
Sonhar com um rato preto simboliza decepção ou constrangimento com algum acontecimento. Um rato branco simboliza dinheiro extra.
Matar um rato durante o sonho indica bons negócios, exterminar muitos ratos indica prosperidade e altos ganhos.
Procurar por ratos durante o sonho simboliza a busca por boas oportunidades no trabalho.

Sonhar com ratos pode significar que, você está perdendo seu tempo com coisas que não tem importância;

Também pode indicar que você terá muitos aborrecimentos, e falta de dinheiro; Sonhar com ratos também pode significar coisas boas como: se no sonho você ver um rato, quer dizer que receberá uma fortuna; se em seu sonho matar um rato, ele mostra que você fará bons negócios;

Em geral, sonhos com ratos podem significar várias coisas, como: amizades traiçoeiras, intrigas e prejuízos em empresas novas. Se quiser tentar a sorte pode jogar no jacaré. Quando alguém sonha com ratos fica com muito medo de só acontecer coisas ruins em sua vida, mas, como está explicado nesse artigo, sonhar com ratos pode também trazer muitas coisas boas em sua vida, é só acreditar.

Retrato de ysa84
Sáb, 01/10/2011 - 11:52
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

E sonhar com gravidez?

Têm algum link bom para pesquisar?

Retrato de CCarmoS
Sáb, 01/10/2011 - 11:56
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Obrigada pela explicação mas acho que prefiro continuar a acreditar que sonho com ratos porque tenho medo deles!!

Outro pesadelo que é frequente é com os dentes... Sonho muitas vezes que os meus dentes abanam todos ou cai algum, é uma aflição quando acordo vou logo ver se estão todos no lugar!!

Também sonho muitas vezes com mortos... ou são pessoas que já morreram e nos meus sonhos estão vivas ou o contrário...

(Se os nossos sonhos reflectem o nosso inconsciente, os nossos medos e ansiedade nem sei o que pensar de mim própria!!!)

Retrato de bracara
Sáb, 01/10/2011 - 12:52
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

Segundo o meu livrinho:

"Gravidez - pressagia felicidade conjugal plena.
Revela medo das responsabilidades, especialmente no caso do homem (segundo freud).
Está a desenvolver-se uma nova personalidade, especialmente no plano psíquico, mas também no do carácter (segundo Jung)."

Não sei nenhum site, talvez a outra menina saiba. Mas se gostares destas coisas, este livrinho que temos aqui por casa não foi caro Tongue

Retrato de bracara
Sáb, 01/10/2011 - 13:00
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

Em relação aos dentes, não parece um bom pressagio...

"Dentes - se estiverem sãos, simbolizam prosperidade, mas, se cariados, é um aviso de que a sua saúde está em perigo. Dentes brancos auguram felicidade e negros simbolizam precisamente o contrário. Se sonhar que eles nascem, é porque uma gravidez está próxima, mas se for com dentes a cair, isso pressagia uma morte na família.

Simboliza uma sexualidade agressiva em que o sujeito acha que detém direitos sobre o outro. É preciso cuidado com essa agressividade (Freud).

Existe uma grande influência no nosso subconsciente de tendências animalescas e primitivas. É preciso dominá-las, pois arrastam consigo comportamentos anti-sociais (Jung)."

"Morte - augúrio de vida longa e de muita saúde. Revela um sentimento de hostilidade para quem sonha com ela (Freud)"

Em relação à morte, já é um melhor presságio. Mesmo assim é estranho, não se relaciona com aqueles já mortos... Olha, mas eu não percebo disto, limito-me a transcrever. Talvez a outra menina te dê mais ajuda Smile

Retrato de ysa84
Sáb, 01/10/2011 - 13:14
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Gosto gosto!

Eu tinha um livro mas era sucinto demais... Não explicava grande coisa...

Retrato de CCarmoS
Sáb, 01/10/2011 - 16:32
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Só agora me dei conta do teu Nick és de Braga?

Obrigada pela atenção, se cada vez que sonho que me cai um dente morresse alguém já não tinha família.. Acho que nunca sonhei com dentes cariados, só a abanar.

Mas obrigada na mesma por te dares ao trabalho de procurar e transcrever!

Retrato de bracara
Sáb, 01/10/2011 - 22:37
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

ysa84, se gostas destas coisas podes sempre tentar aprender mais qualquer coisinha. O saber não ocupa espaço eheh Wink

CCarmoS, sim. Sou da zona de Braga, mas a cidade diz-me muito por isso escolhi o nick Wink
Realmente tens razão, a sonhar muitas vezes, a esta hora já muitas mortes deviam ter acontecido. Por isso mais vale relaxares e não te preocupares muito com isto Smile

Bons sonhos meninas Smile

Retrato de Luzinhabranca
Dom, 02/10/2011 - 00:06
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Dizem que sonhar com dentes é mau presságio dependendo do sonho.

Se sonharmos que os dentes caem é morte de alguém.

se sonharmos que cuspimos algum dente para a mão é gravidez/nascimento.

Já sonhei com ambas as situações e confirmaram-se mesmo. Inclusivé a morte do meu avô há uns anos atrás Sad

Mas não sei se acredito muito nisto, mas que se passou assim, passou...

Retrato de CCarmoS
Dom, 02/10/2011 - 13:45
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Obrigada meninas

Nunca liguei muito a isso, apenas ao facto de serem os sonhos mais frequentes que tenho. Mas se algum dia se confirmar venho aqui contar, já agora espero que isso não aconteça...

Retrato de ysa84
Ter, 04/10/2011 - 12:22
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Olá minhas lindas... a noite passada foi produtiva em sonhos... ele foi aviões, ele foi cobras e lagartos, ele foi família, ele foi gravidez, ele foi tudo...
Posso pedir uma mãozinha para os significados???

Retrato de Luzinhabranca
Ter, 04/10/2011 - 18:46
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Isso é que foi uma noite longa, deu pra tudo...

AVIÃO:

Se o avião estava decolando, êxito financeiro e amoroso, e, aterrizando, cuidado com pessoas invejosas. Ver avião no solo é aviso para que você não se sujeite aos caprichos alheios, reaja. Ser o piloto de uma aeronave, faça investimentos para o futuro, dedique-se ao aprendizado de novos conhecimentos. Quando quem sonha viaja de avião é sinal de que haverá melhoria em sua vida sentimental. Caso tenha visto um avião caindo, ascensão social. Presenciar um acidente de avião é sinal de que será prestigiado no seu trabalho. Morrer em desastre aéreo, bons presságios, saúde boa e vida longa. Caso tenha visto aviões de guerra lançando bombas, receberá más notícias. Presenciar a exibição aérea, prepare-se para receber dinheiro, que julgava perdido. Desembarcar de um avião, receberá ajuda de amigos.

COBRAS:

Se, em seu sonho, você viu uma cobra muito grande, saiba que seus amigos são fiéis; porém, se a cobra era de tamanho mínimo, previna-se contra possíveis traições. Quando quem sonha tem uma cobra enrolada no pescoço ou pelo corpo, liberte-se e viva plenamente e com responsabilidade os prazeres da vida sexual. Uma cobra rastejando pelo chão é aviso para que preste atenção ao seu círculo de amizades, alguém não é tão sincero como aparenta. Ver uma cobra dentro de casa, saiba que a traição, às vezes, ocorre no seio familiar. Se, em seu sonho, sobre a cama havia uma cobra, seria bom inovar sua vida sexual. Ver cobras em árvores ou em qualquer lugar alto, tenha cuidado para não se envolver em contendas judiciais. Quando quem sonha vê uma cobra com muitas cabeças, o aviso é para que não se envolva com paixões passageiras, resista à tentação. Se você conseguiu livrar-se de cobras, saiba que também se livrará da presença de pessoa invejosa; mas, se sua tentativa foi vã, cuide-se a traição ronda seu ambiente de trabalho. Andar no meio de cobras sem ser molestado é certeza de que será vencedor, os obstáculos serão transpostos. Caso você tenha matado uma cobra, saiba que o sucesso profissional não demora. Se você viu pessoa sendo picada por cobra, a vitória sobre um inimigo está garantida; porém, se você foi picado por uma cobra, fique alerta, passará por reveses financeiros. Banquetear-se com carne de cobra é sinal de que haverá muita alegria com as vitórias alcançadas em família. Ver ou ser um encantador de serpentes é certeza de vida longa e muita fartura. Se você tinha a cobra como animal de estimação é sinal de que está tudo em ordem com a saúde. Se viu um ninho de cobras e não pisou nem tocou nelas, não tema, é sinal de que um problema há muito pendente será resolvido em breve; caso tenha se sentido ameaçado, cuidado com perdas ou traições; se a presença destes animais não o perturbou, alegre-se, certamente haverá nascimento em família.

LAGARTOS:

Reconciliação amorosa.

LAGARTIXAS:

Desilusão.

FAMILIA:

Todos os sonhos que se vêem parentes próximos feridos ou mortos, são bastante favoráveis. Quam sonha com a mãe morta, vai se tornar uma pessoa poderosa, mas perderá a fé. Ver um dos pais ou irmão morrer é sinal de vida e alegria. Revela sempre preocupações de ordem familiar; você deve se dedicar mais aos seus; pare de sonhar com coisas inatingíveis;estruture mais seu orçamento. Sorte no jogo durante 3 dias. Se for briga ou discussão, é sinal de problemas com heranças.

Parentes próximos é um bom sinal e representa sorte por três dias, mesmo que eles estejam feridos ou mortos.
Você se tornará alguém poderoso, mas perderá a fé, se tiver sonhando com a sua mãe morta.
Se os seus pais ou irmãos tiverem sido mortos, espere por alegrias.
Sonhar com brigas e discussões em família significa sérios problemas com herança.

Gravidez:

Quando sonhamos com gravidez nem sempre quer dizer que estamos gravidas ou que alguém estar gravida, pode estar relacionado a um desejo, um medo, preocupação, algo que ouvimos ou assistimos que nos marcou, são várias coisas que podemos associar aos sonhos com gravidez.
Sonhar com gravidez pode significar bastante coisa, porém devemos prestar mais atenção aos detalhes dos sonhos. Quando queremos saber o significado dos sonhos com gravidez procuramos meio como a internet e livros para sabermos melhor sobre os significado dos sonhos com gravidez.
O significado dos sonhos com gravidez depende da forma com que sonhamos ou seja, com alguém gravida, vendo um parto, sentindo o bebe mexendo e muitos outros. Sonhar vendo alguém da família gravida pode significar que uma pessoa mais próxima da família estar gravida, sonhar com parto pode ser sinal de que poderemos nascer de novo.
Sonhar que esta gravida pode ser sinal de que um planejamento será concluído seja ele um projeto, uma ideia ou muitos outros. Quando sonhamos que estamos gravida e perdemos esse bebe pode significar que por mais que desejamos algo, nem sempre será da forma como desejamos, sendo assim um projeto da qual estávamos elaborando não ocorreu da forma como queríamos, sendo assim devemos prestar mais atenção no esforço colocado em certos planos.

Espero que ajude Smile

Retrato de Denos
Ter, 04/10/2011 - 21:14
Denos:
Membro desde: 23.02.2008

Olá. Eu adoro saber o significado dos sonhos http://sonharcom.com/ ! Eu sonho quase sempre com água, mas nunca de forma negativa, nunca a afogar-me nem nada disso. Também sonho muito com jogos, parece que estou a jogar um jogo de pc, tenho de passar barreiras, saltar, correr, e fugir de monstros Grin Já alguém sonhou com coisa iguak?

Retrato de ysa84
Qua, 05/10/2011 - 12:47
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

LuzinhaBranca

è só coisas boas!!! Sonhei mas ao menos sonhei bem!:

- Se o avião estava decolando, êxito financeiro e amoroso, e, aterrizando, cuidado com pessoas invejosas

- Uma cobra rastejando pelo chão é aviso para que preste atenção ao seu círculo de amizades, alguém não é tão sincero como aparenta

- Reconciliação amorosa (dos lagartos, mas não tavamos chateados...)

- Parentes próximos é um bom sinal e representa sorte por três dias, mesmo que eles estejam feridos ou mortos.

- Sonhar que esta gravida pode ser sinal de que um planejamento será concluído seja ele um projeto, uma ideia ou muitos outros.

Obrigado pela paciencia... Tenho é de procurar melhor sobre gravidez... sonho imensas vezes com isso, consigo ver o bebe a mecher-se na minha barriga e tudo, até dá para contar os dedinhos... E aproveito para ver sobre sonhar com recém-nascidos...

Retrato de Luzinhabranca
Qua, 05/10/2011 - 20:34
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Pelo que sei sonhar com crianças é do melhor que há. Já não me lembro bem da explicação, mas sei que é. É bom em todos os aspectos da tua vida: no casamento, família, negócios, jogo, emprego, etc.

hehe

És uma sortuda Grin

Retrato de ysa84
Sex, 07/10/2011 - 11:00
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Luzinha branca, hoje tive muitaaa sorte! Encontrei uma moeda no chão... de 1 cêntimo Laughing

Retrato de Luzinhabranca
Sex, 07/10/2011 - 18:23
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Mas sabes uma coisa.

Dizem que quando encontramos uma moeda (seja qual for o valor) devemos guardá-la na carteira pelo menos durante 1 ano (sem a usarmos ou gastarmos) lol

Retrato de ysa84
Sex, 07/10/2011 - 19:47
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Nisso considero-me sortuda... volta e meia lá encontro uma moedita... Já achei 5€ no chão da discoteca, ou 2 contos (no tempo deles) no passeio mais movimentado da minha cidade... Smile

de qualquer forma... gasto-o... não sabia disso...

Retrato de Carla P.
Dom, 16/10/2011 - 16:00
Carla P.:
Membro desde: 01.04.2011

ola sonia, eu ultimamente tabem me tenho interessado bastante pela interpretação dos sonhos. Tongue
sempre sonhei muito, toda a noite sonho, á dias que acordo mesmo com a sensação de cansaço, talvez por sonhar muito, mas sim tambem me interesso pelo msmo q tu Smile

Retrato de CCarmoS
Qua, 19/10/2011 - 21:31
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Hoje a minha mãe estava muito angústiada porque sonhou com uvas brancas. Segundo ela, anunciam lágrimas... alguém confirma?

Retrato de Jessica G.
Ter, 23/08/2016 - 16:12
Jessica G.:
Membro desde: 23.08.2016

A nossa mente nos envia as mais diversas mensagens através de sonhos. Há alguns dicionários bons onde você pode conferir o significado dos sonhos. pode ver esse por exemplo: www.guiadossonhos.com