Um Sonho - Abrir uma Loja de Noivas

Retrato de Proencinha
25.03.2009 | 10:29
Proencinha:
Membro desde: 18.02.2008

Olá a todos,

Há alguns anos trabalhei numa loja de Noivas em Lisboa, onde vivi até há cerca de ano e meio. Geria essa loja em conjunto com uma colega, o que me dá alguma expriência e conhecimento no que diz respeito a fazer uma Noiva Feliz.

Mudei-me para Coimbra há ano e meio, e casei o ano passado, no entanto, o meu vestido fui comprar a Lisboa. Em coimbra de Facto a oferta não é muita...

Neste momento, tenho um sonho de abrir uma loja de Noivas, a loja, na minha cabeça, já tem nome, cores, etc...

Precisava de ajuda se possivel, para saber eventualmente, em quanto ficaria a remodelação de uma loja pequena, que quantidade de vestidos comprar para começar, e o que mais me puderem ajudar.

Se preferirem, pedia que me respondessem para:

proencac@gmail.com

O meu muito obrigado a Todos e Dias muito felizes!!!!

Aqui estão algumas fotos do meu...


Retrato de Catarina Neves
Qua, 25/03/2009 - 11:36
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Disseste, e cito, que "Geria essa loja em conjunto com uma colega, o que me dá alguma expriência e conhecimento no que diz respeito a fazer uma Noiva Feliz.".

Gerir uma loja passa, penso eu, pela gestão de stocks (entre outras coisas). Não ficaste com nenhuma ideia do que precisarias? Lembra-te apenas de que a realidade de Coimbra não é a de Lisboa, Porto ou Aveiro.

Não entendas esta pergunta como um incentivo à desistência do sonho mas sim para ponderares bem todo o investimento. Podes, por exemplo, começar com uma loja de acessórios para noiva (vejo aqui muitas meninas aflitas para encontrarem um tipo de meias específico, ligas de várias cores, etc).

Boa sorte

Retrato de Proencinha
Qua, 25/03/2009 - 11:48
Proencinha:
Membro desde: 18.02.2008

Catarina,

Tens razão na tua pergunta. O que se passa é que já foi de facto há alguns anos que o fiz, e recordo-me de encomendarmos os vestidos a cada abertura de estação, recordo-me da selecção que faziamos, das margens com que marcávamos os preços,mas não me recordo da quantidade.

Por exemplo, a parte de pagamento e contabilidade já não era connosco. Assim sendo, não tenho ideia se as facturas são pagas a pronto, a 30 ou 60 dias. Tenho ideia que na altura tentávamos arranjar fornecedores à consignação e que era muito dificil. Tivemos apenas um, mas que depressa deixou de ser.

Nós geriamos concretamente a loja, já para não falar que a minha colega era também a costureira da loja e que me ensinou bastante sobre o que fazer ( claro que não seria eu a costureira, mas o que ela me ensinou ajuda bastante no sentido de saber se certa modificação pode ou não ser feita, marcar os arranjos, etc, pelo que sei que posso ter uma costureira externa )

Na altura, trabalhavamos apenas com dois fornecedores: A bela Noiva e Novia D'art. De vez em quando com a Isonoivas.

Concretamente, onde trabalhei foi na Noivissima, na R. da Palma em Lisboa.

A Pessoa que me ensinou trabalhou toda a vida com Noivas, quer enquanto costureira, quer enquanto responsável de loja.

Também sei quanto vendiamos na altura por mês e quanto disso era lucro....

Daí a minha ideia ou sonho...

Retrato de Catarina Neves
Qua, 25/03/2009 - 12:11
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Ups... desculpa se passei a ideia de que desconfiava que tivesses trabalhado numa loja de noivas. Nada disso. ;))))

No que diz aos vestidos, não faço ideia de quantos precisarás, já em relação aos acessórios, sei que ligas e meias, por exemplo, costumam ser vendidas em caixas de 3 ou 6 (no mínimo).

Se me permites mais uma sugestão, aposta na lingerie.

Não sei se fizeste algum estudo de mercado, viabilidade de projecto e autorizações camarárias. Aí em Coimbra tens o IAPMEI que te poderá dar muitas respostas e ajudas.

Boa sorte.

Retrato de andreia dinis duarte
Qua, 07/09/2011 - 21:37
andreia dinis duarte:
Membro desde: 14.06.2011

oi vi o teu post e tenho o mesmo sonho que tu sempre conseguiste abrir a tua loja?bjtx

Retrato de NormaRJ
Qua, 11/06/2014 - 02:30
NormaRJ:
Membro desde: 11.06.2014

Olá proencinha,eu quero abrir uma,você pode me dar algumas dicas,to um pouco perdida de como começar;

Retrato de Neuzzza
Seg, 22/09/2014 - 13:26
Neuzzza:
Membro desde: 06.05.2012

Oi, gostaria de abrir um atelier de vestidos de noiva low cost. Alguém me poderá dar indicações acerca do assunto? Como procurar fornecedores??