Solidão! Recorrer ou não a uma prostituta? | A Nossa Vida

Solidão! Recorrer ou não a uma prostituta?

Retrato de Labirinto
01.03.2015 | 00:36
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Encontrei este fórum ao pesquisar "fórum solidão" e por decidi desabafar aqui.

Eu sou uma pessoa naturalmente introvertida, tímida e com tendências depressivas. Para piorar tenho o pénis pequeno e quando jogava futebol alguns dos meus colegas gozavam comigo. Basicamente a minha confiança é zero. Tenho 25 anos e nunca beijei uma mulher.

Eu queria encontrar uma pessoa especial, mas dado a pessoa que eu sou, não estou a ver isso acontecer tão depressa e é difícil mudar-me.

Recentemente comecei a ponderar recorrer a uma prostituta, embora numa fase inicial apenas para desabafar.

Gostava de saber qual é a opinião de outras mulheres sobre isso. Devo ir ou aguento a minha solidão, tentando encontrar a pessoa especial?

Obrigado


Retrato de Sasami
Dom, 01/03/2015 - 10:01
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

espera aí, nunca beijaste uma mulher e queres pagar a uma prostituta para o fazer???? la porque nunca tiveste nenhuma mulher ou que tenhas um penis pequeno, que isso nem interessa, nao tens que recorrer a uma prostituta!!

enfim... ja nem sei o que dizer mais que ate tou parva com o teu topico!

Retrato de Labirinto
Dom, 01/03/2015 - 10:52
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Desculpa Sasami, acho que essa resposta foi um bocado agressiva.
Eu sou uma pessoa muito isolada, em grande parte por culpa própria, não o nego. Estou em depressão há anos e quando entrei para universidade fechei-me completamente. Basicamente não tenho ninguém para conversar. Eu disse que pelo menos numa primeira fase era para ter alguém com quem desabafar.

Em relação ao tamanho do pénis é porque eu sou complexado por causa disso...

Retrato de Sasami
Dom, 01/03/2015 - 11:02
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

acho que para desabafar ha especialistas para isso, coisa que uma prostituta nao te vai ajudar em NADA!! as prostitutas sao objectos humanos e so querem sexo em troca de dinheiro, nao te vao dar numa de psicologo! desculpa se fui bruta mas isso nem tem pes nem cabeça!! queres desabafar vai a um psicologo visto que estás em depressao! isso do tamanho do penis nao interessa a ninguem, sejam grandes ou pequenos o tamanho nao importa, o que importa é o desempenho! nunca ouviste falar disso??

eu tambem tenho complexos com o meu corpo e daí? eu ja nem quero saber desde que o meu marido goste de mim é o que me interessa! deixa os complexos de lado e vive a vida!

Retrato de Labirinto
Dom, 01/03/2015 - 13:44
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Sasami, obrigado, pela resposta mais construtiva.

Eu já estou a ver um psicologo e ele incentivou-me a ir. Eu não fui porque também quero falar com a minha psiquiatra, que é mulher e pode ter uma perspectiva diferente, para além de que gosto mais dela do que do psicologo. Mas como as consultas dela são mais espaçadas temporalmente, decidi vir a aqui ver outras opiniões.

Retrato de Sasami
Dom, 01/03/2015 - 14:05
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

pois, espero que isso passe porque recorrer a prostitutas nunca é solução para nada! ainda vais encontrar alguem que te faça feliz, eu tambem era bastante timida e introvertida e no entanto isso nao me impediu de encontrar alguem Wink

Retrato de Labirinto
Dom, 01/03/2015 - 14:08
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Obrigado.

E gostas de poesia? Agora ando armado em poeta, para combater a depressão, mas minha psiquiatra diz que as mulheres da minha idade não vão à bola com a poesia.

Retrato de Sasami
Dom, 01/03/2015 - 14:28
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

eu nao aprecio nada lol, tudo o que tenha a haver com literatura e isso nao ligo mesmo nada.

Retrato de csofia_
Dom, 01/03/2015 - 23:41
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Deve ser um pouco estranho pagar a alguém para ter intimidade connosco.
Para além disso, não acho 25 uma idade chocante.
Conheço alguns homens que pagam, mas para eles sexo é humilhação.. e quando pagam a mulheres é precisamente para as humilhar e daí até gostarem da ideia de as "forçar" ao acto pelo simples facto de terem dinheiro.
Se gosta da ideia de humilhar, força.
Se não é algo que lhe traga prazer, humilhar ou ser humilhado, então não aconselho, porque esse tipo de contactos podem não ser muito normais.

Retrato de Labirinto
Seg, 02/03/2015 - 15:57
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Obrigado pela resposta csofia.

No meu caso seria para desabafar, a imagem mental que eu tenho sou eu chorar baba e ranho... lol.

A passei muitos anos isolado, a dada altura até comecei a faltar a universidade e só recentemente comecei a ter ajuda profissional. É também uma questão de paciência (que por vezes não tenho) para esperar que as coisas se componham aos poucos, e por exemplo os incentivos positivos da Sasami serviram para me acalmar.

Retrato de OrangeBoy
Seg, 02/03/2015 - 23:45
OrangeBoy:
Membro desde: 23.02.2014

Oláaa.

Não é estranho. Se te sentes mentalmente aprisionado e desesperado por reverter a tua forma de ser, pagar para ter intimidade (sexual ou não) é um conceito plausível. Quem não vive o que tu passas, não compreende com facilidade.

Sobre o pénis, se for pequeno procura informares-te de que outras formas podes transmitir prazer, dar-te-á confiança, lê, vê coisas, o que descobrires. O mais dificil será testar na prática, mas pode ser que conheças uma amiga disponivel.

Acho que não deves pagar, para não criares um hábito problemático a médio prazo. E na próxima vez? Vais acabar por fazer o mesmo? E o problema é também mental ... o cérebro vai sempre procurar prazer e vai associá-lo a dinheiro e ao facto de ser fácil, e para um acanhado poderá não ser fácil sair dessa roda.

Infelizmente a psiquiatra, mesmo mulher e simpática não sei se quererá ver-te o pénis ou discutir como gosta de ser estimulada ..., mas tenta conhecer mulheres pela net fora, no sentido de as conheceres melhor nesse aspeto e quem sabe encontrares pessoas importantes para ti. Mas evita as prostitutas.

Quanto à poesia, isso é ótimo, mostra que és um tipo sensivel e muita boa moça gostará de um homem de palavras. E mais importante, se te alivia por as coisas no papel, fá-lo.

Tens algum disturbio social? Estás exatamente a ser tratado quanto ao quê?

: ))

Retrato de Labirinto
Ter, 03/03/2015 - 10:20
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Obrigado OrangeBoy.

Sim, vir falar neste tópico já me ajudou e estou muito mais calmo. A psiquitra, o psicologo e os meus pais (que são as pessoas com quem eu falo abertamente) já me disseram que não é assim que se vive a sexualidade (do pénis ser pequeno ou não) e que o importante é a intimidade criada e partilhada.

Quanto ao disturbio social, não sei, eu sou muito tímido, acanhado e com baixa auto-estima. Eu já na escola primária me auto-avaliava pela negativa e com 12 anos o meu treinador (que ia mudar de clube) disse no final da época que quase nem sabia qual era o som da minha voz. E isso foi antes de estar preocupado com o meu pénis.
Consegui ter um grupo de amigos da escola primária até ao 6º ano. Depois outro do 7º ao 12º. Mas na universidade já não consegui e fiquei isolado.

O meu grande problema foi não ter pedido ajuda mais cedo, os meus pais tiveram problemas no casamento (traíção) e eu acabei por me fechar no meu quarto, no meu mundo e fiqui lá anos. Agora é também uma questão de ter paciência, que as vezes falta.

A psiquitra também diz que eu tenho a doença dos artistas, ser bipolar. Eu comecei a faltar às aulas na universidade e a inventar notas para os meus pais. Em finais deste último setembro rebentei e contei-lhes a verdade. Depois entrei em euforia total, a pensar que era um génio que tinha curado a sua própria depressão, não conseguia dormir, e falava bué rápido e de forma eloquente,
o que para uma pessoa tímida como eu foi altamente (lol). A psiquitra até me pede desculpas na brincadeira por ter acabado com aquela euforia. Agora estou a tomar estabilizadores do humor e anti-depressivos (depois da euforia caí outra vez na depressão).

Retrato de sonia isabel c. r.
Qua, 04/03/2015 - 00:09
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Já não vinha cá há um tempo, o tópico chamou-me a atenção, vou tentar não ser mal interpretada. Em primeiro lugar este é um assunto extremamente íntimo, logo, o que quer que uma pessoa diga tem de perceber que estamos a dizê-lo como opinião do que conhecemos e não passando por isso pode-se parecer mais insensível e frio...

Gostava de dizer que acho um pouco descabido o seu psicólogo incentivá-lo a estar com uma pessoa que é conhecida por querer o dinheiro e não ter a mínima competência para lhe dar conselhos e ouvi-lo, é um negócio, como irmos à loja comprar algo, apesar de ser uma pessoa que está ali, ela não vai tratá-lo como ''precisa''... tenho um amigo de longa data com o mesmo discurso, ( tamanho pequeno, não tem intimidade com mulheres, depressão, entre outras coisas) hoje aos 28 arranjou uma namorada e está encaminhado...como vê não há idade, não há nada que limite nada e ele até estava mais atrasado que o Labirinto e não tinha hobbies nem nada disso o que piora MUITO o isolamento...por isso só já lhe gabo o facto de ter investido nos estudos e no desporto porque isso mantém uma pessoa focada em algo e ajuda muito a falar com alguém ainda que não se crie laços fortes. ''Ver'' pessoas é esencial dia-a-dia, não há assassino mais letal e silencioso que a solidão.

Por isso acho que o seu psicólogo está tanto ou quanto a precisar de aconselhamento... Porque depois do que diz , da suas mudancas de humor, euforias seguidas de depressão, pode mesmo tratar-se de bipolaridade tal como a psiquiatra referiu e sendo assim, tal como disseram, se comecar a associar o prazer e o dinheiro e pagar para ter alguém que lhe dê atenção e tudo mais, pode tornar-se obsessivo, pode deteriorar ainda mais a imagem que tem de si... Veja, vai começar a pensar meu deus eu sou tão fraco que tenho de pagar para isto... que não mereco mais que isto. Acho que é perigoso, acho que não lhe trará nada de bom... é a minha opinião. Pode tornar-se um problema maior dos que já tem...

Soluções, não temos, mas acho que se é acompanhado e tem apoio dos seus pais , isso é muito mais que muita gente tem...acho que está no caminho certo dentro do possível... não largue os seus hobbies não dê tempo para pensar demais como já faz agora. Invista talvez noutros, já que no futebol concerteza não terá uma grande convivência com o público feminino... a pessoa certa às vezes encontra-nos não nós a ela. São só clichés mas como já disseram a sua idade não é chocante...a sociedade de hoje é que é muito prematura, e as pessoas deprimem porque os outros fazem tudo muito cedo e nós não, sentimos pressão e que somos menos porque ainda não fizemos aquilo ou os anos passam e não estamos no mesmo patamar que os amigos... Invista na sua imagem como se sente bem, não porque aos 25 já devia estar a fazer e acontecer... tenho a sua idade e aprendi uma coisa, se formos olhar pos outros e po tempo e pa idade e po que não temos e não fazemos daremos todos em doidos NUNCA seremos felizes...nos nao somos iguais a ninguém... Olhe para dentro e pense precisa mesmo ter intimidade com uma mulher para achar que tem valor?só isso o define?se acha mesmo que precisa colmatar essa parte não o faça com uma prostituta, se não for hoje mais tarde isso irá criar uma ferida muito grande na sua auto-estima. Vai sempre lembrar.se disso e não será esse o futuro que quer para si, e ao fazê-lo está a definir que não merece mais que isso.
Pense bem.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Labirinto
Qua, 04/03/2015 - 10:09
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Obrigado Sónia Isabel.

Sim, a ideia de recorrer a uma prostituta já está posta de lado depois dos incentivos positivos que recebi neste tópico (obrigado a todos os que participaram), falarei com psiquitra só no sentido de expor os pensamentos que tive.

Neste semestre que ficou para trás não consegui fazer nada devido aos problemas que tive, mas agora neste 2º semestre só tenho duas disciplinas e vou focar-me ao máximo.

O futebol só recomecei a jogar à pouco tempo, contactei um antigo colega através do facebook e ele convidou-me para uma futebolada semanal, e passei também a jogar futsal (também uma vez por semana) com os miúdos (10,11 anos) da equipa do meu pai que é treinador.

Quanto a poesia criei um blogue para me motivar a escrever, a maioria dos poemas são depressivos, mas aproveito para deixar aqui o endereço para quem quiser dar uma vista de olhos.
http://folhasvazias.blogspot.pt/

Sim, o contacto com as pessoas é muito importante, e apesar deste contacto ter sido virtual, este tópico fez-me muito bem e em boa hora decidi vir a este fórum. Mais uma vez obrigado a todos os que participaram.

Retrato de CCarmoS
Qua, 04/03/2015 - 13:19
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Olá, antes de mais parabéns pela coragem de se ter exposto e de ter enfrentado os seus medos.
Se gosta de escrever e se sente bem com isso porque não participar mais aqui no Fórum? O que não faltam por aí são tópicos interessantes onde se fala sobre tudo e sobre nada, entre nas conversas e quem sabe não conhece amigos novos por aqui mesmo!

Retrato de Labirinto
Qua, 04/03/2015 - 14:29
Labirinto:
Membro desde: 01.03.2015

Obrigado CCarmoS,
Devido a depressão acho que não tenho nada de interessante para dizer, mas sim, já que me inscrevi vou dar uma vista de olhos pelo fórum.

Post