Sobre amor, relacionamento de 7 anos. Confusão sentimental | A Nossa Vida

Sobre amor, relacionamento de 7 anos. Confusão sentimental

Retrato de Raquel Sousa 1494
22.07.2017 | 00:06
Raquel Sousa 1494:
Membro desde: 26.03.2015

Olá a todos. Namoro há muitos anos com o meu primeiro e único namorado. Infelizmente os últimos anos não têm sido bons. Perdeu-se a confiança, e depois o respeito, até que surgiram as agressões. Várias vezes acabamos e voltamos. Várias vezes eu não era suficiente para ele. De há um ano para cá muita coisa mudou. Conheci pessoas novas, entrei num meio novo devido ao trabalho,e pela primeira vez ele valoriza-me, e sente-se triste e deprimido. Infelizmente, e pela primeira vez consegui-me desligar um pouco dele e tenho-me aproximado muito de um amigo, que também é comprometido, e tenho medo de sentir algo mais que amizade. A questão é: o que faço à minha vida ?


Retrato de Sam95
Sáb, 22/07/2017 - 03:13
Sam95:
Membro desde: 17.02.2017

Olá

Para começar nunca é bom estar numa relação onde não exista confiança, respeito e sobretudo onde exista violência.

Em relação ao teu amigo, sentes alguma coisa por ele para além da amizade?
E em relação ao teu namorado, que sentimentos tens por ele?

Se o que tu tens é apenas medo de sentir algo mais para além da amizade, não penses dessa maneira, pois provavelmente é devido ao facto da a tua relação não estar numa boa fase e como tal sentes-te carente e tens esse receio dentro da tua cabeça, tenta abstrair-te desses pensamentos e vive o teu dia-a-dia com naturalidade.

E pronto foi a minha posta de pescada, não sei se ajudei muito mas pronto, valeu a intenção

Boa sorte Wink

Retrato de Psst
Dom, 23/07/2017 - 11:47
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Nem um nem outro.
Agressão é um deal breaker, nunca ouvi nenhum caso de agressões num relacionamento do estilo "eu acabei com ele, ele ficou muito arrependido e deprimido, voltei a perdoa-lo e há dez anos que não há reincidências", quando se perde o respeito dessa maneira não há volta a dar, na minha opinião.
Alimentar sentimentos por pessoas comprometidas também não me parece algo muito inteligente porque a coisa pode correr para o mal e ainda ficas a pensar que o ex é que era bom.

Retrato de Claudiclocas
Seg, 24/07/2017 - 10:57
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Raquel Sousa 1494 wrote: Perdeu-se a confiança, e depois o respeito, até que surgiram as agressões.

Raquel, lê e relê o que tu própria escreveste e pensa se uma relação onde não há respeito nem confiança pode ter algum futuro que não seja o sofrimento.
A única coisa a fazer é sair dessa relação tóxica. E acredita, quando fechares essa porta, vais pensar que o deverias ter feito há mais tempo.

A vida é demasiado curta para sermos infelizes e no fundo tu já tomaste a decisão de mudar, portanto avança e sê feliz!