Sinto-me tão sozinha na vida :´( É tudo muito dificil | A Nossa Vida

Sinto-me tão sozinha na vida :´( É tudo muito dificil

Retrato de plimplamplum
07.04.2016 | 01:11
plimplamplum:
Membro desde: 09.03.2015

Olá meninas,

Não tenho com quem desabafar e sinto-me tão, tão em baixo com a vida que parece que queima por dentro.

Tenho a minha mãe que me dá força e é muito positiva, ajuda-me muito. É tudo para mim. Mas não posso estar sempre a chorar à frente dela, porque depois ela fica muito em baixo.

Tenho um namorado que apesar de gostar muito de mim (e eu dele) é super negativo, e em vez de me acalmar e ser positivo começa a disparatar descontroladamente contra o mundo e que é tudo horrivél, e devia cair uma bomba nisto tudo... Depois sou eu que tenho de o acalmar e pôr de parte os meus sentimentos e estado de espírito. Torna-se muito cansativo e é super esgotante. Sad

Depois tenho uma amiga, a única, mas que hoje em frente ao namorado dela, num café, atirou-me à cara que há anos me queixo de tudo (do trabalho, da falta dele, ou do que tenho agora, e etc) mas que não faço nada por isso. O que é mentira, eu mando CV´s, gaasto dinheiro a ir a outras cidades entregar o CV em mãos, vou a uma pessoa especializada em gestão de carreira, já me humilhei (...) a mandar tantos email e mensagens pelo fb para pessoas a perguntar se estavam à procura de alguém, depois de TANTO tempo continuo a procurar emprego na minha área apesar de já ter recebido centenas de nãos. Sad

As lágrimas vieram -me aos olhos mas consegui não chorar. Eu nunca a massacro para desabafar e enquanto ela fala 90% do tempo e só se queixa (e tem uma vida MIL vezes melhor que a minha) eu falo 10% e queixo-me de coisas mas muito vagas. Fiquei para morrer hoje, porque tenho-me sentido tão mal com a vida e comigo mesma que hoje, ao ver a minha amiga me atirar à cara coisas que eu tenho desabafado com ela e ainda para mais fez isso à frente do namorado dela... Sad Claro que nunca mais lhe vou dizer nada... não vou ter conversas muito privadas com ela.

Estou tão cansada de batalhar, sou a única? Estou cansada de batalhar pela minha saúde (tenho graves problemas) desde pequena, estou cansada de a minha casa ser um campo de guerra, estou muito cansada de não conseguir arranjar emprego na minha área (nunca trabalhei na área desde que acabei a licenciatura), estou cansada dos graves problemas que o meu namorado tem e que "comprometem" o meu futuro se quiser continuar com ele, estou muito cansada de pensar em morte, estou cansada de ter um trabalho (part-time) que odeio onde ganho miseravelmente e ainda nem perto estou de ter dinheiro para, por exemplo, tirar a carta. Estou cansada de pensar que se perco a minha mãe fico completamente sozinha no mundo.

O meu namorado não tem sonhos, ambições, não luta por nada. E eu não tenho mesmo ninguém a quem "dar a mão" com segurança a não ser a minha mãe.

Sinto-me terrivelmente sozinha e muito cansada da vida. É uma dor imensa. Penso tantas vezes que devia parar de batalhar de uma vez por todas.

Não revi o texto. Se tiver erros ou confuso, peço desculpa. Se fosse rever ia apagar. Assim fica aqui, como um desabafo. Se me puderem responder se para vocês também é uma batalha.. e já foi ou se tudo melhorou... agradecia.

*


Retrato de Susana E
Qui, 07/04/2016 - 02:23
Susana E:
Membro desde: 13.11.2014

A palavra que tenho para ti é só uma: mudança!
Tens que mudar,por ti. Muda para ti,para o teu bem. Nao faças as coisas ou nao diques com ningum por pena ou porque sim.. a vida é curta e eu só percebi isso muito tarde,nao tarde demais porque nunca é tarde demais.. mas podia ter feito muita coisa antes e podia estar melhor. Mas nao 3stou mal e ja estive pior.
Muda!! Faz coisas que te alegrem. Tenta arranjar trabalho fora da tua area mas que gostes mais que esse.
Muda pequenas coisas. Tudo ao mesmo tempo nao dá. Pequenos passos. E tenta nao reclamar tanto, nao penses negativo. Tenta atrair positivismo. Sorri mais.
Isto parece cliché. Mas foi o que fiz, cheguei a um.ponto que me preocupei tanto com os problemas que fiquei doente.. disse basta e devagarinho fui me focando em MIM! e as coisas foram melhorando.

Retrato de jose amaral varela patornilha
Qui, 07/04/2016 - 02:25
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015

muitas das vezes tambem eu me senti assim e minto se por vezes nao penso em que tudo é melhor ter um fim.... ma snao vale a pena estar assim.

amigos?!!?!!? amigos somos nos de nos mesmos pois na maioria das vezes so estam de corpo presente nada mais.... pense em si e pense em como vale apena estar a pensar é em si e no bem que pode fazer a sim mesma.

jose varela

Retrato de jose amaral varela patornilha
Qui, 07/04/2016 - 02:25
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015

muitas das vezes tambem eu me senti assim e minto se por vezes nao penso em que tudo é melhor ter um fim.... ma snao vale a pena estar assim.

amigos?!!?!!? amigos somos nos de nos mesmos pois na maioria das vezes so estam de corpo presente nada mais.... pense em si e pense em como vale apena estar a pensar é em si e no bem que pode fazer a sim mesma.

jose varela

Retrato de jose amaral varela patornilha
Qui, 07/04/2016 - 02:25
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015

muitas das vezes tambem eu me senti assim e minto se por vezes nao penso em que tudo é melhor ter um fim.... ma snao vale a pena estar assim.

amigos?!!?!!? amigos somos nos de nos mesmos pois na maioria das vezes so estam de corpo presente nada mais.... pense em si e pense em como vale apena estar a pensar é em si e no bem que pode fazer a sim mesma.

jose varela

Retrato de Sharp
Qui, 07/04/2016 - 09:33
Sharp:
Membro desde: 28.01.2016

Compreendo isso perfeitamente. A frustração da "vida" não é por acaso e muitas pessoas não percebem o sufoco que ás vezes este carrossel de problemas nos dá. Quando á noite ficamos com ansiedade de "empurrar" mais um dia a tentar não comentar com amigos e pessoas próximas o quão dificil está a ser suportar algumas situações.
A maior parte das pessoas não quer saber como estás, querem é falar dos seus problemas que muitas vezes, aos nossos olhos, não são tão graves como os nossos...

Tens que ter força, não deixar cair na tristeza.

Retrato de babysitterOeiras
Qui, 07/04/2016 - 10:00
babysitterOeiras:
Membro desde: 12.03.2013

Olá plimplamplum,

Penso que para nos sentirmos bem na vida temos que nos rodear de pessoas positivas e termos coragem de mudar as coisas quando elas não nos agradam.

O simples facto de ter um namorado com problemas que em vez de a ajudar ainda a deita mais abaixo, e por suas palavras tem problemas que “comprometem o seu futuro” porque insistir nessa relação? Deve pensar mais em sí, por muito que possa doer a ruptura dessa relação sempre é um passo em frente para um futuro melhor.
Quanto ao emprego que odeia procure outro mesmo que não seja na sua área, não desista do seu sonho de trabalhar naquilo para que estudou mas enquanto não o consegue nada como tentar outras áreas, pode ser que até encontre um que goste.

Se já está no fundo do poço só lhe resta subir, desistir não é opção. Com pequenas mudanças e pensando mais em sí vai ver que a vida vai melhorar.

Muita força!

Retrato de aimc44
Qui, 07/04/2016 - 20:53
aimc44:
Membro desde: 02.09.2012

Olá,

Gastamos a mesma energia para estar bem do que para estar mal sabias?

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9

Retrato de Lonri
Qui, 07/04/2016 - 23:12
Lonri:
Membro desde: 23.03.2016

Olá plimplamplum, não sei o que te dizer em relação a emprego pois ainda estou a tirar a minha licenciatura mas entendo muito bem tristeza e vontade de morrer.

Da maneira como falas, parece-me que o teu namorado deve ter problemas sérios de tristeza e negativismo. Ele tem depressão? Alguma vez foi acompanhado por um psicólogo?

E já agora, esta frase...

plimplamplum wrote:

Tenho um namorado que apesar de gostar muito de mim (e eu dele) é super negativo, e em vez de me acalmar e ser positivo começa a disparatar descontroladamente contra o mundo e que é tudo horrivél, e devia cair uma bomba nisto tudo... Depois sou eu que tenho de o acalmar e pôr de parte os meus sentimentos e estado de espírito. Torna-se muito cansativo e é super esgotante.

Eu acho que nunca me relacionei tanto com uma frase como com esta... Eu tive este problema com o meu actual namorado, à uns bons meses (praí 8 meses) e, basicamente, a solução foi a seguinte:
Eu disse-lhe, inúmeras vezes, que ele irritava-se por coisas mínimas e que eu não aguentava isso, que ele era um poço de negativismo. Ele pedia desculpa mas voltava sempre ao mesmo, até que chegou a uma altura que eu disse que ele parecia meu filho. Eu estava triste, ele irritava-se e entristecia, então eu tinha que animá-lo e pôr de lado a minha tristeza.

Pedi-lhe um tempo sozinha, não nos falámos durante 1 mês. Quando voltámos a falar ele disse que sentia muito a minha falta (e eu sentia tanto a dele...) então ele pediu para tentarmos outra vez, que ia fazer de tudo para que fosse diferente e foi. Está uma sombra do que era e estamos os dois muito mais felizes agora, ele porque agora é mais calmo e alegre e eu porque agora tenho comigo alguém que encara a vida com mais positividade.

Tem uma conversa com o teu namorado, diz-lhe que não aguentas tanta negatividade, tu própria já estás tão triste, precisas de apoio, tal como disseste.

E em relação à tua amiga, se fosse eu, já a tinha "despedido" do cargo de amiga. Ela parece-me egoísta quase dos pés à cabeça, e falar-te dessa forma à frente de outra pessoa é simplesmente rude.

A mim parece-me que estás muito sozinha...do género, que não conheces mais gente que não a tua amiga e o teu namorado. Se for isso, então tenta dar-te mais com as pessoas. As do teu emprego, as pessoas à tua volta, pessoas que vejas que queres conhecer. A tristeza aumenta tanto quando não temos pessoas com as quais possamos falar, nem que seja só para falar de coisas banais, para sair, para jogar alguma coisa. Digo-te isto por experiência...

Espero mesmo que as coisas contigo melhorem...depressão é horrível e não o desejo a ninguém.

Retrato de plimplamplum
Sáb, 16/04/2016 - 00:15
plimplamplum:
Membro desde: 09.03.2015

Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas vossas palavras simpáticas e de encorajamento. Desde que as escreveram já as li e reli muitas vezes. Muito, muito obrigada pelo vosso tempo e delicadeza nas palavras*

Espero que um dia isto melhore, vou fazer por isso.

Mais uma vez, um abraço apertado a todos pela vossa força.*

Retrato de jose amaral varela patornilha
Sáb, 16/04/2016 - 14:12
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015

sempre que precise desabafar é so dizer, todos nós ja passamos ou nao por problemas semelhantes.

jose varela