sinto me completamente perdida | A Nossa Vida

sinto me completamente perdida

Retrato de lagomes
21.08.2015 | 16:06
lagomes:
Membro desde: 21.08.2015

Já conheço o fórum há alguns anos, e sou uma espetadora. Mas hoje resolvi inscrever-me para pedir ajuda com uma situação complicada da minha vida e que já não sei a quem mais pedir conselhos. Acho que vou começar pelo início … (sim vai ser uma historia longa, agradeço a quem tiver coragem e paciência para a ler Smile )
Então eu namorava com um rapaz aqui na terra (fazia 4anos) mas ele começou a desrespeitar-me, fazer com que me sentisse mal comigo e com a minha aparência e nunca me apoiava. Ao fim de 4anos fartei me e ganhei coragem e terminei tudo. Meses antes de terminar com ele conheci um rapaz do qual ficamos muito amigos e sempre me apoiou ate mesmo quando terminei com o meu ex. Depois de terminar com o meu ex, eu e esse amigo começamos nos a aproximar ate que as coisas começaram a dar-se e começamos a estar juntos. Ele fazia sentir me bem, era super querido e devolveu-me tudo o que o meu ex me tirou (auto estima, amor próprio, vida, felicidade)…
Passado uns meses começamos a namorar e tudo corria bem (mesmo com aquelas brigas típicas de namorados.) mas a “sombra” do meu ex namorado era um caso complicado apesar de ter-mos conseguido por isso para tras das costas.
Nos somos estudantes universitários, e o fato de tarmos longe de casa permitiu tbm que vivêssemos juntos, e assim foi ate ao verão. Depois nas férias cada um foi para suas terras, mas nem isso nos afastou, pelo contrário uniu-nos. Até porque ele sentiu que tinha perdido os amigos da terra e eu tbm andava meio afastada dos meus amigos da terra, acabamos por passar as ferias todas juntos e a viver um “sonho” (íamos a todo o lado, foram umas ferias em grande).
Depois disso voltamos novamente para universidade e ai acabamos inevitavelmente por nos afastar pois tínhamos aulas, cursos diferentes e assim. Apesar de ainda passarmos uma grande parte do tempo juntos. Passamos um bocado mal nessa fase, mas ate isso conseguimos superar.
O pior veio depois, mais tarde, quando ele fez anos eu organizei-lhe a festa de anos em minha casa, e foi uma noite bastante cansativa e já tava a stressar apesar de toda a gente dizer para ter calma. Ainda na festa, o pessoal estava todo a jogar e foi ai que começou, pedi lhe para entrar na equipa dele e ele tratou-me super mal e foi arrogante a dizer que não podia juntar a dele pq eu era uma porcaria a jogar. Obvio que a situação me magoou, e fui para o meu canto. Depois disso fomos todos sair, ate pq não podíamos ficar mt tempo em casa, e na rua ele começa a meter se comigo e eu respondi-lhe mal pq tava magoada. Prontos, o que aconteceu foi que isto gerou grande discussão, e ele acabou por me agredir… acabamos por nem ir sair e viemos para casa outra vez. No outro dia de manha pediu desculpa, mas disse que a culpa era minha pq tinha provocado a discussão e que nem tinha aproveitado o dia dos anos por minha causa… Mas mesmo assim mostrou-se arrependido (so que uma pessoa não esquece…). A verdade tbm havia muito álcool a mistura (apesar de não ser desculpa para nada).
Perdoei-o e continuamos juntos, estando assim meses sem nunca contar nada a ninguém (apesar de amigas minhas desconfiarem). Nos depois disso ainda discutimos algumas vezes e esse assunto veio a baila, mas sempre cada um ca sua opinião.
Meses depois, noutra dia de festa (tbm com álcool a mistura), eu estava com ele e sem querer entornei a minha cerveja para cima dele, e isso foi motivo de discussão, íamos a caminho de casa e cada vez mais a discutir, começou me a acusar de mil e uma coisas, e passei me da cabeça e acabei por agredi-lo com 3 murros e ele ao defender-se tbm me agrediu. Obvio que fiquei completamente devastada com a minha atitude e senti-me mal comigo mesmo por esta atitude de merda… Ele também ficou super magoado comigo e armou um circo, ligou para os pais o virem buscar, acabou tudo comigo e virou algumas pessoas contra mim. O que me custa mais foi ele ter feito a primeira vez e eu ter tado calada e ter sofrido meses sozinha… e depois quando lhe fiz o mesmo ele armou um escândalo e fez de mim a pior pessoa do mundo. Ok, a minha atitude nunca é justificável, tive mal eu sei… mas eu não merecia tudo aquilo que eles me fez passar…. Depois quando isto aconteceu, a minha família descobriu tbm o que ele tinha feito meses antes e incentivaram me a deixar-lo.
Depois disso, continuávamos nos a encontrar, tentamos acabar com isto tudo, afastar-nos mas acabamos sempre por nos encontrar e ficar juntos (isto assim durante 2/3meses.). Ate voltamos a ir de ferias e ai ele foi uns dias para fora e mal nos falavamos, eu já tava pronta para tentar seguir em frente. E ai ele liga me a dizer que sou tudo para ele, que tem saudades minhas, que me quer ver e para eu ir ter com ele. Como gosto tanto dele fui ter com ele, e a nossa “relação” a partir desse momento mudou novamente, para melhor.
Apesar de os constantes avisos das minhas amigas para não voltar para ele, e ate mesmo depois de a minha mae ter dito para não voltar, eu continuei a lutar por ele, por nos… mais tarde ele ainda teve mais uma atitude agressiva comigo, e pediu me desculpa e eu voltei a perdoar… Ou seja continuamos sempre juntos, mas sem sermos namorados.
A situação atualmente é que estamos juntos (sem rótulos, não somos namorados, nada), mas eu estou proibida de ficar na casa dele (posso ir la, busca-lo, jantar, almoçar, mas não posso dormir la), mas ele pode ficar na minha e então vamos estando juntos em minha casa.
Eu terminei o curso este ano, e por isso andei a sondar lo para ver o que ele queria fazer em relação a nos… o qual ele nunca quis responder e disse que não iria ajudar em nada quanto ao meu futuro… Ate que um dia ele disse que já não sabia o que sentia por mim. E começou a perguntar se eu por causa disso ia deixar de ser amiga dele e isso, eu expliquei-lhe que obvio que me ia afastar para não sofrer mais mas que ia continuar a ser amiga dele. Ai ele começou com cenas a dizer que eu queria arranjar outro e isso…
Depois dessa conversa decidi afastar me (mesmo continuando a nos falamos por sms) e fui passar um fim de semana com uma amiga para espairecer e esquecer o que me fazia mal, e ele ai (passado 2 dias de dizer que não sabia o que sentia por mim) arrependeu se e começou a mandar sms a provocar me, e a perguntar se já tinha arranjado um amigo colorido… e coisas assim. Ao qual lhe disse que não ia usar outra pessoa para o esquecer… mais tarde ligou me a dizer que tinha sido parvo, que queria esquecer me mas não consegue, que me ama e isso tudo… E quando voltou das ferias dele, pediu me para ir busca-lo para tarmos juntos e isso.
Depois disso temos estado a falar bem, apesar dos arrufos de “namorados” e isso… Até me candidatei a mestrado no mesmo sitio onde tava a estudar, ou seja, poderíamos continuar juntos. O problema é que ele disse logo que não quer viver comigo que vai viver com os amigos, e eu la já não tenho as minhas amigas pq felizmente todas acabamos o cursos.
Mas a minha questão é… Sera que isto pena?? Não estarei a errar ao ir para la para me magoar ainda mais?! Eu gosto imenso dele, não tenho duvidas disso… mas eu já não sei se ele gosta de mim… e tenho medo que as agressões voltem (não da minha parte, pq eu aprendi com o meu erro, nunca mais lhe toquei, e já chega os remorsos que sinto comigo mesma)….
Algo me diz para ir para outro lado, parar um ano e logo então continuar a estudar, mas outro lado quer fica la onde ele tbm ta e tentar ver se as coisas resultam. Ele tbm indiretamente me pediu para ficar la.
Estou a ser mesmo parola e parva eu sei… devia fazer as coisas por mim e não pelos outros….
Sinto me tao perdida Sad Sad

Obrigada a quem se deu ao trabalho de ler isto tudo.


Retrato de Sasami
Sex, 21/08/2015 - 16:36
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

Se fosse eu ja me tinha afastado de vez desse fulano, para ja quem bate uma vez, bate outra e outra vez. pelo que percebi ele bateu-te varias vezes e tu uma vez, paraste pois deste conta que fizeste mal, e ele ja pensou nisso? duvido... dá ouvidos às pessoas À tua volta e afasta-te dele!! isso vai ser sempre assim, bate-te e ele depois pede desculpa e torna a acontecer o mesmo...

Afasta-te dele enquanto podes!

Beijinhos e boa sorte Wink

Retrato de sonhodecasar
Sex, 21/08/2015 - 17:32
sonhodecasar:
Membro desde: 15.10.2013

Olá...

Há imensos casos assim, e acredita que a longo prazo nunca dão bons resultados. Desculpa dizer, mas ele não tem maturidade para assumir uma relação.
Acredita que o melhor para ti é mesmo esquece-lo.
Imagina, tenho um amigo que é divorciado e já disse à ex-mulher que é dela que gosta, mas que não quer estar com ela porque não dá certo. Então ele é mais feliz assim...

Retrato de sphiren
Sex, 21/08/2015 - 19:23
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Acho que a história longa se resume a meia dúzia de frases. O texto enorme só vem, no meu ponto de vista, a mostrar o quão desequilibrado esse enredo é, já para não falar da sua estrutura pessoal e interpessoal.
Calma, não estou aqui a acusar ninguém. Apenas gostava que a autora pudesse ver isto de uma forma mais concisa e introspectiva até.
Coloque as coisas desta maneira:
- namorado desequilibrado que nem sabe o que quer ou deixa de querer
- agressividade á mistura que já passou dos limites do respeito mutuo
- festas com alcoolismo á mistura que acaba em bofetada para cada lado
- "criancices",... sinais de clara violência no namoro
Posso ainda acrescentar:
- autora com problemas em desligar-se de quem a agride por vínculo emocional
- autora com problemas de auto-estima
- autora tentada a tomar decisões em prol do agressor
- autora a entrar em romances violentos onde irá participar como sujeito ativo e passivo.

Isto foi o meu longo texto com a minha análise corrida e precoce sobre duas pessoas que nem conheço e uma relação, fruto do seu texto.
Que lhe parece? Não acha que talvez essa história já foi um bocadinho longe demais? Se calhar tão longe que já nem a vê... Não se esqueça o "eu mudei" ou o "espero que ele mude" são tal e qual o pai natal a cair pela chaminé abaixo. Sou céptica, não sentava consigo frente á lareira á espera desse pai natal não...

Retrato de gatita5
Sex, 21/08/2015 - 20:32
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

lagomes essa relação está condenada, a uma vida de violência e desrespeito. Não tem futuro risonho.

Retrato de ClaraMiguel
Sáb, 22/08/2015 - 12:35
ClaraMiguel:
Membro desde: 03.11.2013

Sinceramente, esta relação não tem qualquer futuro. Logo à partida porque se tivesse, porque se realmente quisessem estar um com o outro para o resto da vida, namoravam, assumiam a relação e pronto. E diz isto quem está agora casada com o rapaz com quem começou a namorar na universidade. Essa história dos amigos coloridos, do estar junto sem assumir um rótulo, etc, é um claro sinal que não se pretende ter uma relação séria.

Depois, há a questão da violência. Se já se magoaram fisicamente um ao outro então é porque não há respeito. Ponto final. Se houvesse o respeito necessário a uma relação duradoura não passaria pela cabeça de nenhum de vocês magoar propositadamente o outro.

É óbvio que ele gosta de estar consigo mas lá está, não para uma relação séria. Você está a ser o tipo de rapariga com quem ele dá umas voltas e mantém por perto porque lhe dá jeito. Quando começa a insistir muito no futuro, ele afasta-a. Se você começa a fazer a sua vida, ele percebe que pode perder a "amiga de cama" e volta a ser todo fofinho. Porque vejamos, mesmo quando ele lhe diz que tem saudades, que a ama, etc....nunca lhe propõe voltarem a ser namorados e assumirem uma relação, pois não? Estranho...é que quem ama mesmo é isto que quer fazer.

Quando diz que está proibida de passar a noite em casa dele, quem é que a proíbe? Ele? Mas ele já pode ficar na sua? Qual é a lógica disso? Desculpe, mas está realmente a ser a menina bonita que vai a casa dele dar-lhe o sexo que ele pretende e a quem ele depois põe fora de casa...

Acho que mais vale assumir que se ele quisesse mesmo ficar consigo, já teria tido 1001 oportunidades de o dizer e de fazer as coisas de forma diferente. Está a agarrar-se à ilusão de que ele quer mesmo mais do que aquilo que mostra querer, só porque gosta dele ou porque ele lho diz.

Retrato de lagomes
Dom, 23/08/2015 - 22:53
lagomes:
Membro desde: 21.08.2015

Quero agradecer a todos o que dispensaram um tempinho para me responder.

sphiren não fiquei "ofendida" pelo seu comentário, pelo contrario se calhar diz as coisas de forma mais direta. As vezes também precisamos de ouvir criticas mais dura para podermos seguir em frente. E sim tem razão quando diz que não tenho muita auto-estima e não acredito muito em mim. Mas também durante algum tempo ouvi dizer que nada em mim prestava, talvez se fosse mais forte passava por cima disso e continuava mas a verdade é que isso sempre me afetou e muito.
Mas acredite que ha algo que eu nao voltava a fazer é a agredir uma pessoa, aprendi com o meu erro e "paguei" bem caro por ele. (Falando em meu nome, foi a primeira vez e a ultima... So eu sei o que eu passei por ter tido essa atitude.)
E sim talvez a historia tenha ido longe de mais. Mas como disse e bem acho que tenho problemas em desligar me dele.

Retrato de lagomes
Dom, 23/08/2015 - 23:01
lagomes:
Membro desde: 21.08.2015

Sim, a verdade é que ele diz que esta bem como esta e que não quer voltar a assumir nada, mas que tudo continua na mesma (como quando éramos namorados). - isto dito por ele. Mas sim, não passa tudo de uma grande treta... Agora entendo...

E eu não posso ficar em casa dele (casa dos pais) por oposição dos pais dele e não dele. Pela situação que houve, os pais deles ficaram magoados comigo e proíbem me de la ficar e ate ja fizeram de tudo para que ele arranja-se outra e não me visse mais.
Apesar dos meus pais saberem o que se passou, optaram por confiar em mim e decidir o que eu quisesse... por isso deixam ele ficar ca em minha casa.

Mas obrigada pela sua opinião, tem razão, estou agarrada a uma ilusão... Tenho de ser forte e conseguir livrar me do que me faz mal...

Retrato de andreisse
Seg, 24/08/2015 - 13:28
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Querida,

Só o facto de ele ter dito que não queria viver contigo mas sim com os amigos, para mim, seria o suficiente para cada um ir à sua vida e sem o mínimo de remorsos Wink

Mas percebo que não seja tão fácil quando gostamos e nunca temos a clareza e a frieza de quem está de fora.

Retrato de teixeira802
Ter, 25/08/2015 - 11:17
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

desculpa não ter paciência para ler o testamento mas parei na parte que ele te agrediu pela 1ª vez! esquece o homem pois se te fez isso agora não queiras imaginar o futuro.....mas caso queiras ter uma amostra do que te espera lê alguns jornais diários sobre os casos de violência que infelizmente acontecem todos os dias.
a vida são 2 dias e com esse artista já perdeste 1.

Retrato de csofia_
Sex, 28/08/2015 - 08:23
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Olá lagomes.

A minha opinião, é que é completamente normal teres-lo agredido, depois de ele te ter agredido a ti. A nossa mente vai guardando rancor das agressões que nos fazem (mesmo que não queiramos) e o copo vai enchendo até transbordar. Por isso de certa forma a agressão q ele sofreu foi retaliação do teu subconsciente ao que ele te fez meses antes.
A vossa relação vai acabar, mais cedo ou mais tarde, porque no fundo não há respeito mútuo ou consideração.

Estares a preparar-lhe a festa de aniversário e ele não gostar (em vez de se sentir agradecido) é muito mau sinal.. a impressão com q fiquei foi que não se quer sentir em divida contigo, por algum motivo.
Normalmente esse motivo não é bom, ou aprontou alguma, ou falou menos bem de ti a alguém..

Já passei (+-) por isto e no fim tudo o que ficou foi o sentimento de humilhação, por estar a fazer sacrificios por uma pessoa e essa pessoa falar mal de mim aos amigos, colegas, etc, tudo sem eu saber. Ele queria sair da relação mas como o "bom da fita".. enfim.

Força, não fiques com uma pessoa assim, isso vai acabar mal acredita.

Retrato de mencoking
Sex, 28/08/2015 - 12:20
mencoking:
Membro desde: 16.01.2014

Olá,

Ó miúda, segue a tua vida e não olhe para trás... Se ele é assim em namoro, que são tempos de paixão, imagina sempre o pior, por isso se queres um conselho de um homem e pai de duas filhas, esquece-o de vez e parte para outra, vais ver que ... o amor acontece, não tenhas medo de ficar só, pois é preferível do que ficar com ele.

Boa sorte

Retrato de lagomes
Ter, 01/09/2015 - 02:20
lagomes:
Membro desde: 21.08.2015

Sim, sinto que acabei por ter aquela atitude pq tive medo que ele voltasse a fazer-lo e então antes que acontecesse algo, "defendi-me"... Mas nao deixa de tar errado e ponto. e tenho plena noção disso. E magoou me bastante o fato de ele ter se feito de vitima para os pais e alguns amigos, mas nunca se lembrando que tinha feito o mesmo. E não querendo me desculpar, mas o que eu lhe fiz comparado ao que ele me tinha feito antes... NADA a ver. Sempre que discutíamos o assunto e ele dizia "mas tu bateste-me..." a minha resposta é que ele também o tinha feito... ao qual ele dizia que tinha tido motivos e eu não tinha motivo nenhum para fazer aquilo. a verdade é que a seguir a 2ºvez que ele me "agrediu", ele nunca mais me atirou a cara que o tinha agredido... Mas sim isso nao significa nada...

Nao sei se me fiz explicar mal... Ele adorou a festa de anos que eu lhe organizei, e antes de ele ter bebido, ele agradeceu... So que depois durante a festa ele começou a ter atitudes que eu não gostei... Senti me posta de parte, esperava da parte dele, va ja fizeste tanto anda aqui ao pe de mim e joga cmg...

Nao acredito que ele tenha falado mal de mim, ate pq ele nao falou com quase ninguem sobre o que tinha acontecido. Mas a verdade é que ele sempre sentiu que toda as pessoas tinha ficado do meu lado... ele chegou a dizer para pessoas (depois de eu lhe ter batido) que tambem nao era a melhor pessoa para mim... Mas a verdade é que ele nunca queria (e quer) ficar mal visto para ninguem, e era isso que depois o deixava mais triste/zangado era sentir que as pessoas tavam mais do meu lado do que o dele. Eu nao realidade nem sei se tal aconteceu, simplesmente tive amigos ao meu lado e tentei me apoiar nele... E ele sentia ciumes, pq ele certa forma sentia-se sozinho... Eu nao sei

So sei que passei tao mal que acabei por pedir ajudar a um professor para poder ter consultas no psicologo da universidade. Isso ajudou me bastante... Cheguei a contar-lhe mas a primeira opiniao dele foi "haa ele quer é nos separar" (algo do genero)...

Eu tou a escrever isto e sinto me completamente ridicula... Porque eu tou confusa e mal mas o mal nao ta em mim...

So gostava de entender pq nao consigo afastar dele e desta relaçao que me faz tanto mal ....

Eu bem tento procurar conforto nas minhas amigas, mas acho que ate elas ja se fartaram de mim e disto tudo....

Retrato de joan_
Ter, 01/09/2015 - 11:32
joan_:
Membro desde: 08.07.2013
lagomes wrote:

So gostava de entender pq nao consigo afastar dele e desta relaçao que me faz tanto mal ....

... Não consegues porque não queres! Porque se calhar tens esperanças que as coisas mudem.
Mas se ele te faz mal... e bate-te... tens mais que motivos para te afastares.

Retrato de lagomes
Dom, 13/09/2015 - 14:26
lagomes:
Membro desde: 21.08.2015

Ola, queria deste já agradecer a todos pelas respostas e dar vos o ponto da situação pq ja que tiveram a paciência para responder.

Bem acabou tudo entre nos... Pusemos um ponto final nesta relação. E eu decidi ir para "longe" do sitio onde ambos estudávamos...

Sei que pode parecer parvo, devia se calhar sentir alivio... Mas só sinto dor e sinto me mal... Mas isso deve ser por ainda gostar dele....

Obrigada por todos os conselho e pela ajuda Smile

Post