Sexo no primeiro encontro | A Nossa Vida

Sexo no primeiro encontro

Retrato de susana lucio
19.02.2009 | 19:07
susana lucio:
Membro desde: 19.02.2009

Olá,
Sou jornalista na revista Sábado e estou a preparar um artigo sobre sexo no primeiro encontro. A ideia é perceber se ainda existe preconceito da parte dos homens em relação às mulheres com quem têm sexo no primeiro encontro.
Os homens com quem tenho falado dizem que não é possível estabelecer uma relação estável com uma mulher que tenha 'cedido' no primeiro encontro.
Mas eu acredito que não seja assim e que um primeiro encontro sexual tenha resultado numa relação estável e até em casamento.

Gostava de saber se conhecem alguém que tenha uma história de amor semelhante e que não se importasse de me dar um testemunho.

Muito obrigada pela atenção,
Susana Lúcio


Retrato de Proencinha
Sex, 27/03/2009 - 14:14
Proencinha:
Membro desde: 18.02.2008

Sem ter absolutamente nenhum preconceito sobre a questão, o que penso, é que se depressa se obtém essa meta, depressa se desfaz o encanto.

Posso dizer-te que tanto eu como o meu marido cimentámos muito a relação de amizade que tinhamos, que se transformou sem que nos apercebessemos em sentimento maior, e que falámos sobre isso e ambos decidimos esperar o mais possivel, porque nenhum de nós queria que tudo se desfizesse ou se perde-se o encanto. Nenhum de nós quis arriscar.

Somos muito, mesmo muito felizes. Não há nada que não saibamos um do outro,o bom e o podre.

Ele é o meu melhor amigo,e acredito, que foi bom termos esperado, por muito que a vontade tivesse sido não esperar...

Retrato de meguimary
Qui, 07/05/2009 - 15:03
meguimary:
Membro desde: 21.04.2007

Olá!
Para mim o mais dificil é essa definição de "primeiro encontro", porque acho que é algo que importamos dos USA, o conceito do "date", mas que cá não existe propriamente.
Eu tive várias relações, umas sérias e outras nem por isso, mas não posso falar de primeiro encontro, porque francamente acho que isso não acontece assim. Quando o encontro acontece normalmente já há qualquer coisa no ar, não se parte do zero (que é quase o normal do conceito de "date").
No entanto posso dizer que casei com aquele que me quis mesmo depois de eu ter querido levá-lo para a cama pouco tempo depois de nos conhecermos. Ou seja, na noite em que nos beijámos pela primeira vez eu estava disposta a ter sexo.
E mesmo nas outras relações que tive, nunca senti em nenhuma, que o homem perdia o interesse por mim só porque eu também sentia desejo e não o negava. Claro que pode haver casos e casos, mas honestamente acho que se houver um interesse sincero, não é isso que vai determinar o sucesso da relação.
Cumprimentos

Retrato de JR
Sex, 08/05/2009 - 11:44
JR:
Membro desde: 23.10.2008

Sinceramente haver sexo no primeiro ou no 10º encontro, penso que não é importante para a definição de uma relação sólida. Ou seja, no primeiro encontro o sexo pode ter imensas definições: pode resultar de uma atracção física imensa e no dia seguinte ter passado para os dois, pode ser o início de uma relação meramente física e pode também ser o mote para um futuro a dois (entre outras coisas).
Nunca tive relações sexuais no primeiro encontro, mas também nunca me inibi de nada. Com o meu actual namorado e companheiro a "coisa" aconteceu no segundo encontro "romântico". Eu já o conhecia há 10 anos, embora não o visse há pelo menos 5 anos, e se no primeiro reencontro as coisas aqueceram, nada mais natural do que deixar acontecer com naturalidade no segundo. Na altura não sabia definir a relação que tínhamos porque não foi nada pensado, foi acontecendo. O que é certo é que hoje, 3 anos e meio depois, vivemos juntos e construímos uma empresa juntos também.
Acho que estatisticamente não vais conseguir respostas, acontece o que tiver que acontecer, sem planos, mas acima de tudo com liberdade e sem preconceito. Importante é aproveitar a vida