Serei assim tão maluca ?? | A Nossa Vida

Serei assim tão maluca ??

Retrato de neuzaraquel
12.11.2014 | 15:54
neuzaraquel:
Membro desde: 07.09.2010

Olá a todas, passo a contar a história do meu Jake ..
Segunda feira, tinha vindo com o meu marido para a loja dele , e eu até estava a passar por um dia super difícil, que basicamente passei o dia todo nervosa e a chorar...
Nisto numa das alturas que estava agarrada ao meu marido entra um cãozinho abandonado pela porta da loja, cheio de frio, todo molhado, com uma ferida na cabeça e muito magrinho, acabei por lhe dar umas bolachas que era o que tinha á mão , nem é preciso dizer que o cão nunca mais nos largou, nem nós a ele.
O que me irritou no meio disto tudo é que pelo facto de eu ter uma menina com 3 anos, morar num t2 e já ter 2 gatas, fui logo alvo de criticas por parte da minha família que não tarda tenho um zoo em casa, ou que não tomo conta da minha filha pra tomar conta dos bichos, o que é mentira porque a menina vai pra escolinha e eu vou busca-la e trato dela tal e qual como sempre tratei, que dá trabalho, e suja e bla bla bla..
Ontem levei o menino ao veterinário e tratámos logo de o deparasitar, eu tenho um coração de manteiga e não fui capaz de o deixar ao frio e magoado e faço mesmo intenções de ficar com ele, mas por outro lado sinto que acabo por ser a maluquinha que tem uma carrada de bichos ..
Desculpem o testamento, beijinhos


Retrato de CCO
Qua, 12/11/2014 - 16:20
CCO:
Membro desde: 19.11.2009

Olá!
Acho que estás a dar demasiada atenção ao que os outros pensam.
Para já nem tens assim tantos animais. E depois, já se sabe como é, as pessoas gostam sempre de dar opinião, mas não quer dizer que tenham razão. Tens é de te questionar, se agora te deparasses com outro animal abandonado, ficavas com ele ou davas? Se decidisses ficar com mais 2 ou outros tantos aí é que devias julgar a tua sanidade mental.
Parabéns pelo novo membro! Wink

Retrato de apipas
Qua, 12/11/2014 - 16:26
apipas:
Membro desde: 24.01.2012

Eu tenho uma cadela, 2 tartarugas, 1 coelho e até há 2 semanas atrás tinha 2 porquitas da Índia (que infelizmente morreram com diferença de cerca de 1 semana uma da outra), vivia sozinha com o meu filho de 4 anos. No final do mês passado juntei-me com o namorado que tem um filhote de 6 anos. Tudo é possível desde que haja amor e vontade para tratar dos animais. Obvio que agora sendo 2 crianças provavelmente tão cedo não irei arranjar outro animal, mas comigo nunca se sabe Smile Conseguimos tempo para tudo, para a família, para os amigos, para os filhos, para tratar da casa e tudo o que está inerente a isso, incluindo a limpeza, tratar dos animais, ir a rua com a cadela............ tudo!
E sim, tb sou "vista" como maluquinha, mas sabes que mais? Quem tem o trabalho sou eu! Smile

Retrato de sandrad1
Qua, 12/11/2014 - 16:55
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

nao ligues aos outros
têm falta do que fazer

o que eu fui criticada por arranjar uma cadela, nem imaginas, ainda hje 2 anos e meio depois me chateiam. como se a casa e a vida nao fossem minhas. nao tenho mais bichos pq a minha mimi ja me da mto que fazer, pois estragar todos os rodapes do hall,ombreiras das portas( em baixo) e comer umas partes da parede( ela adorava estuque)... nao tive coragem para mais nenhum, pesa cerca de 27k e enche a casa.

a vizinha de baixo tem 3 caes uns 3 ou 4 gatos, tartarugas... e nao sei se nao tem passaros... hummmm

Retrato de sonia isabel c. r.
Qui, 13/11/2014 - 16:32
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Mais disparatado é darmos ouvidos aos outros do que propriamente adoptarmos por impulso um animal em necessidade...

Gabo-lhe o acto e a coragem é muito mais fácil dar algo que comer e enxotar o animal para fora porque ''já fizemos'' a nossa parte, por isso dou-lhe os parabéns... não sei porquÊ há uma tendência de acharem as pessoas com muitos bichinhos de estimação , algo perturbadas, não entendo lá muito bem porquê pois se os há muitos na rua e os levam para casa aos molhos, é porque muitas tantas casas estão vazias , alguém tem de os acolher...

Acho que desde que não passe por cima do seu bem estar e dos seus, deve mandar todos dar uma voltinha, muitas vezes essas pessoas que muito falam não tÊm animais não entendem o que sentimos, eu até ter um cão também achava exagerado a quantia que algumas pessoas adoptavam agora entendo que eles nos dão muita companhia e amor e passamos a ver os animais de forma diferente... Conheço casos de pessoas que adoptam ao calhas para andar a vender , ou que andam a recolher e ate raptar de associações (sim pessoas que se tornam voluntárias para aceder aos animais)e depois raptam e distribuem por aí... e ouco que acaba muita vez em abandono ou matam ou outras coisas piores... Vendo estes cenários não há muito mais a dizer, acho até que se o dia estava a correr muito mal pode ter o animal aparecido como sinal qualquer, já que os animais são anti-depressivos e nos fazem esquecer os problemas talvez fosse um sinal para si...

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Luisinha e Meggy
Qua, 19/11/2014 - 19:01
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Olá! Smile
OS outros criticam porque não se sentem capazes de fazer o mesmo e acham que os outros são assim... Com certeza que sabes gerir o teu tempo de atenção Às prioridades, entre filha e animais, tudo pode funcionar muito bem! De certo que serás a primeira a ter noção quando as coisas já não forem possíveis, do género, se te aparecer outro animal e vires que não terás condições de o alimentar e o ter em boas condições também não quererás que o animal passe por privações, por amis amor que tenhas, não é? Mas enquanto tens condições a vários níveis e se lá em casa ninguém se chateia, porque não?! O que os outros dizem não paga as tuas facturas nem diminui os cuidados que tens com a tua filha! Wink
Por vezes a família também tem 4 patas! Grin

Retrato de M.i.n.n.i.e
Qua, 31/12/2014 - 02:04
M.i.n.n.i.e:
Membro desde: 07.07.2014

Olá, não se preocupe, orgulhe-se sim de fazer aquilo que acha correcto para si e em ser feliz. E se isto a deixa mais sossegada não é a única "maluquinha" que tem mais animais do que aquilo que os outros acham aceitável, eu própria lido com esse preconceito à 5 anos, e não mudava nada, só não tenho mais porque não tenho espaço nem condições financeiras para tal senão vivia num mini-zoo. Silly Nenhuma critica se sobrepõe ao amor incondicional que as minhas ninas me dão.

Retrato de Susana E
Qua, 14/01/2015 - 22:15
Susana E:
Membro desde: 13.11.2014

What?? Era so o que faltava virem meter o bedelho na minha vida.. a casa é tua, a vida é tua, e se tu e o teu marido estao de acordo... ninguem tem.nada a ver, fizeste muito bem!!

Retrato de A. Rodrigues
Sex, 16/01/2015 - 17:09
A. Rodrigues:
Membro desde: 16.01.2015

Não pense no que os outros dizem...
Quem não gosta de animais não conhece o lado bom de ter uma companhia de quatro patas em casa! a amizade, a fidelidade e o amor que nos dão vai muito além do trabalho e despesa...
Se a sua filha gosta, os gatinhos também, acho que deve ficar com ele Grin

Flávia Rodrigues

Retrato de Daniela_Gomes88
Seg, 19/01/2015 - 22:30
Daniela_Gomes88:
Membro desde: 17.09.2014

Boa noite,
deixe-me que lhe diga que não está errada, maluca, ou o que quer que seja... Dou-lhe sim, os PARABÉNS por tão nobre gesto! O mundo precisa de mais gente assim! Obrigada!!!!!

Cumprimentos.

Daniela

Retrato de tichaalex
Ter, 03/02/2015 - 21:55
tichaalex:
Membro desde: 24.04.2014

Antes demais, já como muita gente disse: parabens pelo gesto! e realmente devia haver mais gente assim..se todos adoptassemos apenas um..=)

eu também ja tenho 3 gatos, vivo num apartamento com o meu namorado e até estamos a ponderar um 4º gatito. se pudesse, nem sei quantos animais nao teria..há tantos que precisam de um tecto e de amor, e se realmente podemos oferecer isso, nao vejo porque nao!
parabens pelo novo membro =)

Post