será que na vida e no amor não temos garantias | A Nossa Vida

será que na vida e no amor não temos garantias

Retrato de luissant
22.04.2013 | 01:47
luissant:
Membro desde: 11.04.2013

Em muitos blogs falam-se de problemas entre casais, problemas esses que poêm em causa a felicidade.
Ás vezes só pela falta de diálogo gera-se desconfianças e desconforto na relação, outras vezes por um dos dois
não ajudar nas tarefas de casa, que acaba sempre por sobrecarregar o outro, e .... ou seja depende de, muito trabalho mútuo para que
a relação dê certo.
No inicio de uma relação (namoro) apercebemos que existe algo que para nós poderá ser um problema futuro se dermos um passo significante na relação, mas decidimos acreditar que tudo correrá bem porque existe amor.
Gostava de saber se alguma vez vos aconteceu algo parecido e será que valeu a pena ou não arriscar?
Na vossa opinião, quais as qualidades que o vosso parceiro deveria possuir, para a uma boa relação?


Retrato de Luzinhabranca
Seg, 22/04/2013 - 02:09
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

O problema de hoje em dia é que as pessoas são menos lutadoras, na minha opinião...

Por uma mínima coisa desistem, por uma mínima coisa separam-se, por uma mínima coisa discutem.

Quando amamos alguém e esse alguém nos ama acho que devemos mesmo arriscar. Podemos pensar que no futuro podemos vir a sofrer, etc, etc, mas a verdade é que não podemos prever o futuro. E se naquele momento amamos aquela pessoa e ela também nos ama devemos mesmo ir em frente.

Claro que ninguém é perfeito e devemos saber aceitar os nossos defeitos e os dos outros (quer seja companheiro ou qualquer outra pessoa).

Eu comecei a namorar muito cedo. O meu companheiro tem a mesma idade que eu o que faz com que em grande parte das nossas vida houvesse muitos problemas. Nós amadurecemos um pouco mais depressa e na adolescência tudo é um drama para nós.

Já passei momentos difíceis mas hoje olho para eles de forma diferente. Sei que não foi nada de grave, não foi o fim do mundo e hoje em dia sei aceitar melhor o meu companheiro. Queremos sempre um príncipe encantado mas nós também temos defeitos.

Lutei sempre pela minha relação. Desde que haja respeito e amor devemos sempre pensar mais além. Não me arrependo de tudo o que já passei de menos bom, a vida é mesmo assim. Namorei 10 anos e estou junta há 2.

Compreendemo-nos muito bem, mas existem sempre momentos de conflito, como em tudo na vida. Mas sabemos geri-los...

Se amamos e nos sentimos amadas devemos sempre arriscar, é claro. Mesmo que um dia achemos que não o devíamos ter feito, a verdade é que naquele momento era o que nos ia no coração. E naquele momento valeu a pena arriscar.

Na minha opinião um parceiro deve ser tudo aquilo que nos faz feliz (ou quase tudo :D). Depende muito de pessoa para pessoa e das exigências de cada um.

Retrato de DMRS
Seg, 22/04/2013 - 09:55
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009
luissant wrote:

No inicio de uma relação (namoro) apercebemos que existe algo que para nós poderá ser um problema futuro se dermos um passo significante na relação, mas decidimos acreditar que tudo correrá bem porque existe amor.
Gostava de saber se alguma vez vos aconteceu algo parecido e será que valeu a pena ou não arriscar?
Na vossa opinião, quais as qualidades que o vosso parceiro deveria possuir, para a uma boa relação?

Depende da situação e do que for essa característica.

Por exemplo, conheço pessoas que tinham namorados mais verbalmente agressivos, mais impacientes e que ficaram por amor, porque ele jamais lhes faria mal, porque ele as amava e iria tudo mudar... e depois viram-se em relações com violência doméstica...

Acho que a questão que se prende aqui é se tu achas que és capaz de viver com essa característica para sempre? Se o aceitas com essa característica ou se a mesma é definitivamente um obstáculo para ti.
As pessoas dificilmente mudam e, se não quiserem mudar, se não virem determinadas características suas como defeitos não vão trabalhar neles... podem até aceitar trabalhar algumas questões (ou não) mas se não partir da própria pessoa a iniciativa de mudar, então dificilmente se obterá quaisquer resultados.
Ou seja, acho que deves ir ciente de que, provavelmente, a característica que falas, ele irá te-la para sempre (podendo ir moldando-se para melhor ou para pior, consoante as circunstâncias)

Se vale a pena? Se és capaz de viver com isso?
Só tu podes saber...

*

Retrato de Láu9
Seg, 22/04/2013 - 10:41
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

Bom dia,

depende da característica da pessoa. Há coisas pequenas que nos irritam e que acabam por nunca mudar, outras mudam mas são coisas pequenas pelas quais não vale a pena acabar uma relação. Mas há outras, como alguém disse em cima, como agressividade e violência que muito provavelmente nunca melhorarão, apenas irá piorar... Se for algo assim do género, se fosse eu, não lutava pela relação dar certo e por mudar a pessoa, pois acredito que isso nunca muda, e mesmo que mude, será por um curto período de tempo. Quanto às coisas mais pequenas... enfim, acho que não vale a pena acabar uma relação. Smile
Quanto às características que eu acho que o meu companheiro deveria possuir, bem não é algo que afecte a relação mas são coisinhas que afectam os meus nervos! Devia ser mais arrumado, devia ajudar mais em casa... aquelas pequenas coisas de deixar a roupa no cesto para lavar, meter a loiça no lava-loiça, ficar a olhar hipnotizado para a televisão enquanto falo para ele... são coisas pequenas que me enervam mas que consigo suportar bem. Agora no teu caso, falta saber qual é a/as característica/as a que te referes...

Retrato de Luisa78
Ter, 23/04/2013 - 13:07
Luisa78:
Membro desde: 02.04.2013

Se no namoro perceberes que, naquela pessoa, falta alguma coisa a que tu dás muita importância, não acredites em nenhuma destas hipóteses: ou que ele vai mudar com o casamento ou que, afinal, se calhar essa"coisa" não é assim tão importante para ti e vives bem sem... Acredita: ele não muda com o casamento; e tu, afinal, também não consegues ser feliz sem ...

Retrato de Miguel M.
Qua, 24/04/2013 - 17:20
Miguel M.:
Membro desde: 24.04.2013

Nem eu sou perfeito , nem a minha mulher é perfeita...o que é certo é que, desde que a conheci não passo sem ela...e penso que o contrário tambem acontece. Quando aparece a tal pessoa não temos duvidas! Acho que o mais importante de uma relação, aparte de nos amar-mos, é existir dialogo...resolve muitos problemas!

Retrato de Marshmallow
Dom, 28/04/2013 - 10:48
Marshmallow:
Membro desde: 27.11.2011

Olha eu estou a passar neste momento por uma dessas situações complicadas. E sou da opinião que quando há amor de ambas as partes, vale a pena lutar.

Claro que há coisas que são inaceitáveis, como traição, violência, etc...
Mas em muitos casos o problema está na rotina que se criou, na falta da partilha dos sentimentos, etc... Este tipo de situações resolvem-se com uma boa conversa e com esforço de parte a parte. Numa relação têm de ser os dois a remar para o mesmo lado.

Retrato de Carolinaaa
Dom, 28/04/2013 - 23:39
Carolinaaa:
Membro desde: 20.08.2011

só uma garantia: de que vamos morrer um dia... todos!

if someone says: "That´s impossible", you should understand is as: "According to my very limited experience and narrow understanding of reality, that´s very unlikely."

Retrato de BeTheOne
Seg, 29/04/2013 - 16:45
BeTheOne:
Membro desde: 12.07.2012
Carolinaaa wrote:

só uma garantia: de que vamos morrer um dia... todos!

............. e ainda bem que assim é. Obriga-nos a uma maior entrega e dedicação.
O mal de muitas relações é isso mesmo, as garantias a mais, e o facto de se pensar que a outra pessoa é "Nossa", de que já cá canta e não nos vai fugir...............errado, e quando assim se pensa as coisas correm mal.

Tem de ser uma entrega diária, um conquistar continuo. Não se deve pôr a outra pessoa á frente da nossa felicidade, mas deve-se sempre pensar na felicidade dessa pessoa e inclui-la nos nossos planos.

امیدوار باش برای بهترین و آماده شدن برای بدترین