Será que não há ninguém daqui do forum que me possa ajudar?!... ginecologia | A Nossa Vida

Será que não há ninguém daqui do forum que me possa ajudar?!... ginecologia

Retrato de bailarina
02.08.2010 | 21:00
bailarina:
Membro desde: 29.10.2008

Olá,uma vez mais.Estou desesperada,não sei a quem recorrer porque precisava de fazer citologia mas não sei aonde ,no meu posto de saude só há homens médicos e devido a uns problemas pessoais não suporto ser tocada por um homem ,dps tb nao tenho dinheiro para fazer pelo privado pk fica mt caro é pagar a consulta mais o exame ainda(estou sem fontes de rendimentos) já me basta tudo o que passei e o facto de me custar a fazer esse exame e agora nem sequer tenho onde fazer...
Estou a pedir ajuda no sentido de alguém saber aqui outros sitios onde possa fazer onde seja gratuito...e dps fala se na televisao previna se e essas tretas todas ,o planeamento familiar não é tao acessivel como se quer fazer crer ou fazer com uma médica é agora capricho?!Será mais um luxo?!
Ser pobre é a pior discriminação que existe...

Estou mt deprimida,já basta não ter apoio psicologico e agora nem sequer ginecologico,este pais é uma merda para quem não tem dinheiro...

obrigada a quem tiver a sensibilidade de me ajudar


Retrato de HeJ
Seg, 02/08/2010 - 21:05
HeJ:
Membro desde: 05.10.2009

Podes marcar consulta de planeamento familiar no centro de saúde (gratuita) e pedir ao médico para fazer num laboratório, explicas mesmo que te sentes mais à vontade com uma médica e pede-lhe a requisição. Na Labmed acho que fazem e não sei mais sítios mas há de certeza. Desde que tenha convenção com o SNS podes levar a requisição e é barato.

Retrato de Patricia_Neves
Seg, 02/08/2010 - 22:16
Patricia_Neves:
Membro desde: 11.12.2009

olá,

tenta marcar uma consulta aberta no centro de saúde ou então pede ao teu medico de família para te passar uma credencial para seres observada por um ginecologista do hospital (aqueles que observam as gravidas)

ou então passa no portal da juventude e coloca lá as tuas duvidas.

http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Paginas/default.aspx

Retrato de HeJ
Seg, 02/08/2010 - 23:57
HeJ:
Membro desde: 05.10.2009

Para fazer a citologia não é necessário recorrer ao hospital. Os médicos do centro de saúde podem passar a requisição para fazer o exame num laboratório. Há laboratórios onde não fazem só a análise, fazem também a colheita. E muitos têm convenção com o SNS. Se for só vigilância assim é menos complicado. Se houver algum problema mais complicado, aí sim faz sentido referenciar ao hospital.

Retrato de AMFV
Ter, 03/08/2010 - 09:50
AMFV:
Membro desde: 29.07.2008

Costumo ir à ginecologista no privado. Também sou como tu, não me sinto à vontade com ginecologista homem. Quando escolhi a minha ginecologista foi um bocado tiro no escuro. Procurei na zona onde trabalho e havia várias. A opção foi meio estúpida. Havia uma com o mesmo nome que eu. Optei por essa. Quando preciso de citologia, ela faz a recolha e depois vou ao médico de família e peço a credencial. Junto as duas coisas e envio para o laboratório. Não te sei dizer preços porque como sou dadora de sangue, com o envio da credencial fico isenta de taxa.

Post