O que é isto? | A Nossa Vida

O que é isto?

Retrato de Miliui
19.06.2015 | 10:18
Miliui:
Membro desde: 08.01.2013

Bom dia

Tenho uma dúvida que não me sai da cabeça e gostaria de ter a vossa opinião.
Saí de uma relação de 10 anos muito atribulada e comecei a sair com um amigo comum meu e do meu namorado.
Puro playboy mas como amigo é 5 estrelas, no entanto acabamos por nos envolver...
No inicio, eu fiquei um bocadinho confusa mas depois entreguei-me completamente visto que ele fazia tudo por mim, tudo mesmo... Coisas que eu nunca o vi fazer por mais nenhuma mulher tendo em conta que como amiga dele já lhe conheci várias... E apesar de eu saber que este tipo de homens são da pior espécie, tenho a certeza que ele gostava mesmo muito de mim.
Passou-se algum tempo em que tudo era perfeito... até que um dia o meu namorado começou a ligar-me e mandar sms, eu caí no erro de dizer ao meu amigo o que se estava a passar.
Aí ele começou com uma história de que se sentia culpado pelo que se estava a passar e por ser amigo do meu namorado etc...
Poucos dias depois eu em tom de gozo disse-lhe que ia voltar para o meu ex, e ele ficou mesmo sentido com isso...
Uns dias depois acabou tudo dizendo que não podia estar comigo porque sentia-se culpado por causa do meu namorado...
Passara-se uns dias e ele quando apareceu a minha beira e dos outros amigos vinha com uma namorada nova...
Entretanto depois de já namorar apareceu a minha beira para estar comigo e no dia seguinte voltou com a história do tal sentimento de culpa.
Eu acabei por voltar para o meu namorado no meio destas confusões.
Só que agora ele evita-me ao máximo, não vai tomar café ao sítio que ia a anos que é o mesmo que eu vou.
Se eu chegar a algum bar e ele estiver lá, ele inventa uma desculpa e saí... etc... Não consigo entender que tipo de sentimento é que ele tem...
O que acham?
Obrigada pela ajuda que me puderem dar...


Retrato de sonia isabel c. r.
Sex, 19/06/2015 - 14:19
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Ola.

Desculpa se o que digo não é exactamente o que esperarias, mas como pessoa de fora para já dizia-te que nem devias querer alimentar mais isto com ele. Primeiro porque vejo que do que viveram estás a retorar esperanças que ele te trate diferente das outras. Se realmente ele age de forma diferente talvez tenhas outro significado para ele sim, mMAS as constantes desculpas e o ''pega despega'' mostram que ele não mudará do dia para noite. E se ele tivesse uma real intencao contigo não daria desculpas. Depois do que se passou acho sinceramente que a relacao que tinhas ficou muito danificada e se ele está a a par e sendo amigo do teu namorado não se metia(é assim que são os verdadeiros amigos)no entanto meteu-se, viveram uns bons momentos, e agora não quer ele ser "outro". Playboys querem as mulheres só deles...

Acho que ele pode sentir um carinho e atracao que Ate podem ser diferentes das outras, mas o fundo dele, a essencia, essa não muda assim. Acho que tanto o namorado como este teu amigo são relacoes tanto ou quanto condenadas .

De qualquer forma nada melhor que o encobstar à parede.e perguntar.mas SÓ se achas que a tua relacao não tem mesmo volta... Acho que se voltas-te para ele, não deves alimentar mais isto com o amigo.mas atencao. São opinioes.daqui só tu sabes como fazer.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Miliui
Sex, 19/06/2015 - 14:39
Miliui:
Membro desde: 08.01.2013

Olá

Em primeiro lugar muito obrigada pela ajuda, mas efectivamente eu no fundo gosto do meu namorado, é uma relação com muitos anos e é normal.
Só que este amigo não me sai da cabeça, foram tantos bons momentos, tantas coisas boas etc... Chego até a ter "raiva" de mim própria por isto, porque no fundo eu sinto-me um bocadinho culpada de as coisas terem terminado.
É que conhecendo-o como eu conheço e sabendo desde a muito tempo que ele tem um orgulho que consegue chegar ao extremo, não sei mesmo o que pensar.

Retrato de Miliui
Sex, 19/06/2015 - 16:51
Miliui:
Membro desde: 08.01.2013

O que eu gostava mesmo era de entender o que ele poderá ainda sentir ou não?

Retrato de sonia isabel c. r.
Sex, 19/06/2015 - 17:18
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Falando como mulher, normalmente nós só nos preocupamos com isso se tivermos interesse... Sera que não acabou o 'encanto'da tua relacao, mas por falta de seguranca com esse amigo preferes a comodidade e continuar com algo que pelo menos 'tens' garantido?

Peco desculpa se insisto mas por experiencia, que ja passei as mesmas duvidas, era porque sentia algo pela outra pessoa e a minha relacao ja estava desgastada...e é realmente a situacao que acho que estas...

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Miliui
Sex, 19/06/2015 - 17:45
Miliui:
Membro desde: 08.01.2013

Olá.

Antes de mais muito obrigada pela opinião, a minha relação nunca foi nem bela nem perfeita mas tenho feito os possíveis para a "manter de pé".
Efectivamente eu não consigo de parar de pensar no meu amigo e em tudo o que passamos e honestamente apesar de saber que é muito egoísta da minha parte, eu não consigo arriscar sem saber o que espero da outra parte.
Depois da atitude que teve comigo eu não consigo perceber o que ele sente nem o que quer.

Retrato de Gabi H.
Sáb, 20/06/2015 - 10:25
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

Raramente coloco respostas aqui no fórum, mas li o teu tópico e acho que tenho algo para te contar e que te pode ajudar. Pelo menos para saberes que não és a única em que essas coisas acontecem.

Eu namorava à uns anos com um rapaz, e ele tinha um melhor amigo. Aliás, tínhamos. Passávamos os 3 o tempo todo juntos. De repente, numa noite, sem que nada fizesse prever, surgiu algo de diferente entre mim e esse amigo. Não vale a pena estar agora a explicar pormenores, mas aconteceu. Eu acabei com o meu namorado de anos (sai de casa, já morávamos juntos), não porque gostava do melhor amigo dele, mas porque descobri que já não gostava do meu namorado. Depois disto, foi um filme. Eu e o tal amigo envolvemos-nos mais intensamente, apaixonei-me, e aconteceu tal e qual como tu, mas provavelmente em proporções maiores. Estávamos muitas vezes juntos, mas ele nunca queria assumir nada. De noite adorava-me, mas de manhã já não queria nada comigo e dizia que era tudo um erro e que tinhamos que acabar tudo. A desculpa dele era exactamente a mesma: a culpa. Que não conseguia ter nada sério comigo porque o meu ex tinha sido amigo dele (entretanto cortaram relações) e coisas do género. Passamos 7 meses assim. Nesses sete meses aconteceu de tudo o que possas imaginar. Ele apareceu à minha frente com várias raparigas, quase namorou com uma, fazia tudo mais horrível q possas imaginar. Eu continuava a ceder e a entregar-me a ele nos dias em que ele queria, porque sentia que havia amor! Toda a gente dizia que eu era doida, para eu largar aquilo, tudo e mais alguma coisa. Mas eu sabia que havia algo mais... Sofri muito. Sofri tanto, que passados 7 meses, disse chega. Deixei de lhe falar, de fazer-lhe as vontades, de estar lá quando ele queria que eu estivesse... Sabes o que aconteceu? Passado um mês ele estava à minha porta, de joelhos, a chorar e a implorar por perdão. Perdão esse que eu pensei já não lhe conseguir dar. Andou mais um ou dois meses atrás de mim e a provar que estava diferente. E conseguiu. Hoje moramos juntos, somos muito felizes, e não me arrependo de uma única vírgula daquilo que passamos para chegar até aqui.

Tudo isto para te dizer, que o que as outras leitores te disseram ou eu te disser, é muito relativo... Só tu podes descobrir isso!! Ele pode estar realmente consumido pela culpa, mas gostar de ti! Ou pode efectivamente não querer mais do que uma brincadeira...

Mas mais importante que ele, és tu. Acho que a questão maior aqui é: estás bem com o teu namorado?

Não fiques presa a uma relação por comodidade... Só porque são namorados à muitos anos etc etc etc... Já cometi esse erro e é o pior e mais frequente que as pessoas cometem. Não tenhas medo! Pensa naquilo que queres... E depois o resto virá! Não há nada bom na vida que se consiga sem momentos difíceis... Até para ganhar o euro milhões é preciso jogar! Por isso faz aquilo que realmente sentes Smile

Beijinhos e boa sorte

Retrato de Miliui
Sáb, 20/06/2015 - 13:23
Miliui:
Membro desde: 08.01.2013

Ola
Antes de mais muito obrigada pelo comentario.
Eu acho que, ao contrario de si, as coisas nao sao diferentes porque o meu namorado nunca soube do que se passou. Nao sei ate que ponto se ele soubesse, as coisas nao seriam diferentes. Nao sei mesmo nem o que pensar quanto mais como agir.

Retrato de csofia_
Dom, 21/06/2015 - 06:19
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Olá.

A conversa do sentir "culpa", sinceramente, ele pode ter dito isso já para se afastar e proteger, depois de pressentir que podia voltar para o seu ex-namorado.

Acho importante o seu namorado saber o que se passou, porque mais cedo ou mais tarde ele pode saber (basta o amigo se embebedar uma noite e tentar pedir-lhe perdão, por exemplo) e quanto mais tempo se passar mais enganado ele se vai sentir. É importante saber se ele aceita isso ou não antes de construírem uma vida juntos. Porque pode ser muito pior depois.

Um dia ele pode descobrir e não aceitar.. é uma hipótese. Não quer dizer q será correcto nem justo, se estavam separados na altura, mas é uma hipótese.

Boa sorte

Retrato de Miliui
Sáb, 27/06/2015 - 11:15
Miliui:
Membro desde: 08.01.2013

Ola. Muito obrigada pela opiniao, nao sei se sera muito bom o meu namorado saber, se por hipotese eu lhe contasse e ele ate aceitasse eu ia passar o resto dos meus dias a atirar m isso a cara. Como eu ja disse aqui a minha relacao e extremamente complicada e complexa mas sempre foi assim e eu aceitei-a por isso nao me posso queixar