será destino,estupidez ou falta de decisão? | A Nossa Vida

será destino,estupidez ou falta de decisão?

Retrato de redbirde
12.07.2011 | 21:02
redbirde:
Membro desde: 12.07.2011

olá isto vai passar a ser omeu diário.
ontem dia 13 fui convidada para ir visitar o meu irmão mais novo, os meus pais eram separados e o meu pai que ja faleceu tornou a juntar-se e daí nasceu mais um menino, o meu irmão mais velho ligou-me para nos encontrar-mos há porta do predio da senhora mae do nosso irmao mais novo, que por acaso nos damos bem todos. eram 21h30 fui para nos encontrar-mos levando o meu filho, convidei o meu marido mas ele não quiz ir, então disse-lhe que estaria onde ele ja sabia.
chegada ao encontro fomos os 5, eu, meu irmão mais velho, o mais novo, o meu filhote e a senhora, fomos beber cafe, os pequenos comeram gelados e nos cafe, a senhora tira da mala um maço de cigarros, e tira um pa fumar. eu virei-me para o meu mano mais novo e perguntei-lhe: "então tu deixas a mãe fumar?" e o menino diz "sim aqueles sao de chocolate", aquele cigarros são daqueles em que o filtro sabe a chocolate, o mano mais novo pos a pontinha da lingua pa provar que era pa eu ver, entretanto o meu filho quiz tambem ver e tambem pos a pontinha da lingua no filtro, isto ainda o cigarro nao estava aceso... bem entretanto fomos para casa da senhora e estivemos la ate´há 1h da manha, a conversar e os meninos a brincar, depois viemos embora ja era tarde.
cheguei a casa bem, claro cheguei um pouco tarde, mas como as crianças estavam a brincar deixe-me estar la mais um pouco, mas pssando á frente
quando cheguei a casa o meu marido saiu 5m para ir ao carro buscar uma coisa, a minha MÃE chamou logo o meu filho para lhe contar tudo o que se passou, o miudo como tem medo dela diz tudo o que viu e o que nao viu, portanto o menino foi lhe contar que provou o cigarro,ora imaginem o que vem a seguir disto...

a mulher salta do quarto onde estava deitada e vem gritar comigo, que eu sou uma puta e que ando a levar o meu filho por maus camiinhos e que eu deixei-o fumar, notem bem "QUE O DEIXEI FUMAR" lembram-se do que disse atras? que ele pos a pontinha da lingua no filtro do cigarro sem estar aceso.
eu chamei o meu filho e perguntei lhe se foi assim que se passou, a criança disse que não...que so provou com a lingua...e desatou a chorar porque avó diz que é mentira que eu e a tal senhora pusemos o miudo a fumar. o meu marido teve que ir pa quarto acalmar o miudo.
enquanto a minha MÃE me chamava nomes indiretamente, como puta... e que vai fazer queixa de mim e que vou ficar sem o meu filho, que não vai ficar nas minhas maos, e montão de coisas que só ouvindo é que as pessoas acreditam.
lembram-se de eu ter dito que temos um processo em tribunal?
é verdade ja desde o ano passado,a minha mae armou um pe de vento em casa, gritou pa todo mundo ouvir, os vizinhos chamaram a guarda porque penssaram que era um assalto, a guarda veio e ela fez queixa do meu marido por pedofilia... vejam uma discussao deu nisto. ja fomos todos ouvidos, agora a cpcj deu um ano com regras a cumprir, que é alimentação ao filho,educação,privacidade etc... coisas que agente ja fazia, porque ate quando a doutora citou estas palavras olhou pa gente com sinal de aprovação de que nunca fomos maus pais, ao contrario da senhora minha MAE que ficou estipulado ela ir ao psiquiatra e apresentar provas em como foi as consultas, ate hoje foi só a uma, ora não é num dia que a pessoa é avaliada, pelo contrario a medica de familia dela diz que a louca aqui sou eu...ate me da vontade de rir, louca to quase com isto tudo. agora veem porque ela vai fazer queixa, segunda feira vai falar coma inspetora para dizer que eu pus o meu filho de 8anos a fumar...
hoje de manha chega-se ao pe de mim a dizer que nao queria discutir mas que vai fazer queixa e eu fico sem o meu filho que é muito bem feita e se eu nao quisesse que isto acontecesse que lhe arranjasse 1000€ pa fugir com o neto... tá louca só pode...ah! 1000€ ate segunda feira...depois disse pa lhe arranjar dinheiro pa ir pa holanda pa ir trabalhar e que depois vinha buscar o neto e fugia com ele, deve ser mesmo...nunca na vida nem eu nem o meu marido damos autorização.
agora venham me dizer que ela é uma avo competente pa tar com o neto como disseram, dizem porque ainda ninguem ouviu nada do que ela diz, ontem falou ate hoje de manha, acham isto normal, uma pessoa nao dormiu a noite toda,
contnua...


Retrato de ana.loira
Ter, 12/07/2011 - 21:31
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Só posso dizer,quem casa quer casa.Nada como cada um na sua casinha.Eu também já e ainda passo por isso,apesar de nunca ter vivido com a minha mãe,ainda hoje me atira à cara o facto de ter tomado conta da minha filha,só durante a escola primária,e não eram todos os dias,e ela hoje já tem a sua idade.

Retrato de ClaudiaFCSilva
Qua, 13/07/2011 - 00:23
ClaudiaFCSilva:
Membro desde: 07.03.2011

Eu vivo com os meus pais e não saio daqui por nada... ajudam-me imenso com a minha filha e damo-nos todos lindamente ! E quando decidirmos a ter outro bebecas torna a ser igual... só de pensar que não tenho que andar com o meu filho para trás e para a frente e que não o tenho que acordar às seis da manhã para levar para os avós... Whew Se discutimos ? Obviamente que sim... só discuto com quem amo Grin com quem me é importante... mas sem faltar ao respeito ! O que falta é cada um saber o seu lugar e até onde pode e deve ir...!!! Isso começa do principio... Acho que pela relação que se tem com os pais já se sabe antes se vai dar certo ou não morarem juntos...

Quando se chega a um caso assim.... Waiting mais vale cada um para o seu lado e acabou !
Mas porque é que ela te ameaça com o tribunal ? Thinking

Retrato de ninacio
Qua, 13/07/2011 - 08:31
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

se bem entendi ela é que veio morar convosco por não ter dinheiro e emprego, então peço desculpa se estou a ferir susceptibilidades mas mãe só é mãe se der ao respeito e não prejudicar os filhos mas sim querer o seu bem, lá porque te deu a luz não tem direito ao que te faz, era tas mal muda-te... Claro que vai ouvir e vais meter a tua mãe na rua e não tens coração... E ai dizes mãe quer o bem dos seus filhos não o mal, ou vive connosco sobe as minhas regras na minha casa ou então sai e é muito bem vinda nas visitas ao domingo.

Retrato de catibe
Qua, 13/07/2011 - 09:15
catibe:
Membro desde: 18.08.2007

Nunca me via a morar na mesma casa dos meus pais....mas isso sou eu!!!

Retrato de oklidokli
Qua, 13/07/2011 - 09:23
oklidokli:
Membro desde: 23.08.2010
catibe wrote:

Nunca me via a morar na mesma casa dos meus pais....mas isso sou eu!!!

e vão duas... adoro-os, mas já está a chegar à altura de sair (não o posso fazer pois ainda estudo, mas ando à procura de trabalho, que dê para coordenar com as aulas nocturnas)..

esta situação é muito incómoda sinceramente.. então a senhora mora "de favor" e ainda exige e faz acusações? isso é passar um bocadinho das marcas não?? (se bem que só conhecemos um lado da história, mas mesmo assim....)

‎"Insatisfeitos com a minha maneira de ser? Não gostam das coisas que eu faço?
Telefonem para minha preocupação e vejam se ela atende!!!"

Retrato de _Claudinha_
Qua, 13/07/2011 - 10:14
_Claudinha_:
Membro desde: 24.02.2010

Então dizes que ela vive convosco porque não tem trabalho e etc. e depois referes que ela diz que vocês "lhe comeram o dinheiro todo...?" Thinking

Bem de qualque das maneiras é simples. Se é ela que 'depende' de vós, impõe-te e mostras que na tua casa e com o teu filho decides tu o que fazer (claro que sendo ela que toma conta dele pode não aplicar essas regras na educação); no caso de serem vocês que 'dependem' dela, arranjem casa.

Retrato de Andreia_Lelo
Qua, 13/07/2011 - 10:48
Andreia_Lelo:
Membro desde: 18.02.2010

Se ela vive em vossa casa, se não trabalha e não ganha deve ser sustentada por vocÊs certo? Então pk atira à cara k lhe comeram o dinheiro? Tinha mais logica ao contrario, pk embora ela tenha tomado conta do vosso filho vocês tb a estão a ajudar. Costumo dizer k uma mão lava a outra, ela ajudou vos duma maneira mas vocês tb a ajudaram e ela devia tar agradecida por isso.
Sempre disse e continuo a dizer k nunca na vida me imaginaria a viver com os pais ou sogros. Acho k mais cedo ou mais tarde acaba por dar mau resultado. E ser mãe não justifica certas atitudes. Não explicaste pk te levou para tribunal mas a partir do momento k o fez como continuas a deixa-la ficar em vossa casa? Tá na altura de te impores...

Retrato de redbirde
Qua, 13/07/2011 - 16:53
redbirde:
Membro desde: 12.07.2011

como disse iria continuar a historia, como referi o facto de ela dizer que lhe comeram o dinheiro todo, não vejo o porquê de ela dizer isso, se comprou algo para o neto foi porque quiz, nunca na minha vida lhe pedi dinheiro, se ela comprou comida ou algo para a casa foi porque quiz, eu até nem gostava que ela gastasse o dinheiro porque eu conheo muito bem a minha mãe e sabia que ela iria falar, ora aqui esta o resultado, hoje chama-me nomes"p...." "cona maim" "estupida" etc. sei que isto parece um absurdo mas eu como ela é minha mae embora me diz coisas horriveis e ja me escostou uma faca de mato uma arma branca ao pescoço, se não fosse o meu marido acho que ja me tinha matado, e não so desde puxoes de cabelos, mas as palavras que ela diz magoam muito, eu não sei que raio de pessoa sou eu porque acabo por deixar paxar e perdoar. hoje mais uma vez ela fala ainda hoje diz que me faz a vida negra e ate quando morrer vai ser pior, para dizer verdade tenho medo dela, tenho medo que ela faça mal ao meu filho. é mulher pa tudo, xegou de pegar fogo a um barracão de um senhor que tinha porcos, eu descobri porque vi provas no local, se aguarda investigasse o caso hoje ela estava presa, mas tambem não se importaria. hoje ralhei com o meu filho se eu desse largas á converssa dela aposto que me batia, mas como desprezei ja não me disse nada, mas continua a falar, isto é de manha á noite, ninguem imagina o que é isto, é tortura psicologica. eu sei que penssam que sou doida, mas realmente não consigo ter uma decisao. ja penssei em alugar uma casa e deixar tudo e ir com o meu filho e marido e deixala sozinha na casa e que desenrrascasse, mas depois pensso que ela nao tem ninguem, nem o filho lhe fala, alias ninguem lhe fala. continua....

Retrato de Carimax
Qua, 13/07/2011 - 17:02
Carimax:
Membro desde: 18.10.2008

Resposta: falta de decisão....e limites! Sad

Retrato de _Claudinha_
Qua, 13/07/2011 - 17:08
_Claudinha_:
Membro desde: 24.02.2010

posto isto:

Estupidez.

Retrato de oklidokli
Qua, 13/07/2011 - 17:15
oklidokli:
Membro desde: 23.08.2010

depois de tudo isto

redbirde wrote:

como disse iria continuar a historia, como referi o facto de ela dizer que lhe comeram o dinheiro todo, não vejo o porquê de ela dizer isso, se comprou algo para o neto foi porque quiz, nunca na minha vida lhe pedi dinheiro, se ela comprou comida ou algo para a casa foi porque quiz, eu até nem gostava que ela gastasse o dinheiro porque eu conheo muito bem a minha mãe e sabia que ela iria falar, ora aqui esta o resultado, hoje chama-me nomes"p...." "cona maim" "estupida" etc. sei que isto parece um absurdo mas eu como ela é minha mae embora me diz coisas horriveis e ja me escostou uma faca de mato uma arma branca ao pescoço, se não fosse o meu marido acho que ja me tinha matado, e não so desde puxoes de cabelos, mas as palavras que ela diz magoam muito, eu não sei que raio de pessoa sou eu porque acabo por deixar paxar e perdoar. hoje mais uma vez ela fala ainda hoje diz que me faz a vida negra e ate quando morrer vai ser pior, para dizer verdade tenho medo dela, tenho medo que ela faça mal ao meu filho. é mulher pa tudo, xegou de pegar fogo a um barracão de um senhor que tinha porcos, eu descobri porque vi provas no local, se aguarda investigasse o caso hoje ela estava presa, mas tambem não se importaria. hoje ralhei com o meu filho se eu desse largas á converssa dela aposto que me batia, mas como desprezei ja não me disse nada, mas continua a falar, isto é de manha á noite, ninguem imagina o que é isto, é tortura psicologica. eu sei que penssam que sou doida, mas realmente não consigo ter uma decisao. ja penssei em alugar uma casa e deixar tudo e ir com o meu filho e marido e deixala sozinha na casa e que desenrrascasse, mas depois pensso que ela nao tem ninguem,

Vá-se lá saber o porquê disto...

redbirde wrote:

nem o filho lhe fala, alias ninguem lhe fala. continua....

não abras a pestana não que ainda te acontece alguma... o "é mãe/pai/irmão" (e o que seja) só vai até certo ponto, santa paciência...

‎"Insatisfeitos com a minha maneira de ser? Não gostam das coisas que eu faço?
Telefonem para minha preocupação e vejam se ela atende!!!"

Retrato de _Marta_
Qua, 13/07/2011 - 17:41
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Além do que já disseram (falta de respeito, de limites e estupidez), acrescento só: não é só nas terras alheias e com as pessoas alheias que acontecem aquelas coisas que vemos nos programas do Goucha (e companhia limitada) ou no Correio da Manhã, em que mães matam filhos e coisas assim...

Retrato de Andreia_Lelo
Qua, 13/07/2011 - 22:01
Andreia_Lelo:
Membro desde: 18.02.2010

Até reli com medo de ter percebido mal. Tás à espera de k pra tomares uma decisão? K ela te mate e deixe o teu filho orfão ou k faça alguma coisa ao menino? Acorda mulher. Não penses k essas coisas acontecem só aos outros. Toma uma atitude, faz queixa dela, sai daí, sei lá, mas faz kk coisa antes k seja tarde demais.

Retrato de jakina
Qua, 13/07/2011 - 22:24
jakina:
Membro desde: 02.03.2011
redbirde wrote:

olá sou uma jovem de 26 anos, estou junta á quase 12 anos tenho um filho lindo de 7 anos. vim aqui para desabafar apenas, visto que ja vi outras msgs acerca da vida e por aí fora.
vivo com o meu marido filho e MÃE. mencionei em maiusculas mae porque ando a passar por coisas do arco da velha. eu desde que me juntei a minha mae tem vivido sempre na minha casa, como não tem emprego e não tem casa sempre ficou connosco,entretanto nosso filho nasceu e ela passou a tomar conta dele porque penssavamos que era o melhor visto que era avó. sempre tive problemas coma minha mae mas desde que nasceu o pequeno tudo começou a piorar, desde brigas constantes a gritos, ate hoje tem sido assim. hoje quando há uma briga que foi o caso de hoje...eu não digo briga que não é, não sei explicar, basta uma pequena palavra pa desencadear uma discussão que perdura horas e horas, por vezes fico parva o porque da atitude dela, está sempre digamos a chapar com as coisas na cara, do genero: "tomei conta do vosso filho desde os 6 meses ate aos 21 meses, fartei-me de dar dinheiro, comeram-me o dinheiro,não sabem dar educaão ao vosso filho, que nunca na vida vamos ser gente, nunca havemos de ter nada...e etc. porque é tanta coisas que ja nem sei por onde começar.

como disse iria continuar a historia, como referi o facto de ela dizer que lhe comeram o dinheiro todo, não vejo o porquê de ela dizer isso, se comprou algo para o neto foi porque quiz, nunca na minha vida lhe pedi dinheiro, se ela comprou comida ou algo para a casa foi porque quiz, eu até nem gostava que ela gastasse o dinheiro porque eu conheo muito bem a minha mãe e sabia que ela iria falar, ora aqui esta o resultado, hoje chama-me nomes"p...." "cona maim" "estupida" etc. sei que isto parece um absurdo mas eu como ela é minha mae embora me diz coisas horriveis e ja me escostou uma faca de mato uma arma branca ao pescoço, se não fosse o meu marido acho que ja me tinha matado, e não so desde puxoes de cabelos, mas as palavras que ela diz magoam muito, eu não sei que raio de pessoa sou eu porque acabo por deixar paxar e perdoar. hoje mais uma vez ela fala ainda hoje diz que me faz a vida negra e ate quando morrer vai ser pior, para dizer verdade tenho medo dela, tenho medo que ela faça mal ao meu filho. é mulher pa tudo, xegou de pegar fogo a um barracão de um senhor que tinha porcos, eu descobri porque vi provas no local, se aguarda investigasse o caso hoje ela estava presa, mas tambem não se importaria. hoje ralhei com o meu filho se eu desse largas á converssa dela aposto que me batia, mas como desprezei ja não me disse nada, mas continua a falar, isto é de manha á noite, ninguem imagina o que é isto, é tortura psicologica. eu sei que penssam que sou doida, mas realmente não consigo ter uma decisao. ja penssei em alugar uma casa e deixar tudo e ir com o meu filho e marido e deixala sozinha na casa e que desenrrascasse, mas depois pensso que ela nao tem ninguem, nem o filho lhe fala, alias ninguem lhe fala. continua....
chegou ao ponto de nos por em tribunal...sim é verdade. mas ela não penssa quem sofre é a criança. eu não sei explicar ela é uma pessoa que quer por e dispor tudo á maneira dela, que quer mandar porque se fizermos exatamente o que ela manda ta tudo bem. mas como não ligamos somos os maus da fita, eu entao oiço coisas que dá comigo em doida,com o tempo vou explicando as coisas agora deixo apenas estas palavras.

Depois de ler isto fiquei chocada de como és capaz de aturar coisas destas...

Retrato de jakina
Qua, 13/07/2011 - 22:28
jakina:
Membro desde: 02.03.2011
redbirde wrote:

como disse iria continuar a historia, como referi o facto de ela dizer que lhe comeram o dinheiro todo, não vejo o porquê de ela dizer isso, se comprou algo para o neto foi porque quiz, nunca na minha vida lhe pedi dinheiro, se ela comprou comida ou algo para a casa foi porque quiz, eu até nem gostava que ela gastasse o dinheiro porque eu conheo muito bem a minha mãe e sabia que ela iria falar, ora aqui esta o resultado, hoje chama-me nomes"p...." "cona maim" "estupida" etc. sei que isto parece um absurdo mas eu como ela é minha mae embora me diz coisas horriveis e ja me escostou uma faca de mato uma arma branca ao pescoço, se não fosse o meu marido acho que ja me tinha matado, e não so desde puxoes de cabelos, mas as palavras que ela diz magoam muito, eu não sei que raio de pessoa sou eu porque acabo por deixar paxar e perdoar. hoje mais uma vez ela fala ainda hoje diz que me faz a vida negra e ate quando morrer vai ser pior, para dizer verdade tenho medo dela, tenho medo que ela faça mal ao meu filho. é mulher pa tudo, xegou de pegar fogo a um barracão de um senhor que tinha porcos, eu descobri porque vi provas no local, se aguarda investigasse o caso hoje ela estava presa, mas tambem não se importaria. hoje ralhei com o meu filho se eu desse largas á converssa dela aposto que me batia, mas como desprezei ja não me disse nada, mas continua a falar, isto é de manha á noite, ninguem imagina o que é isto, é tortura psicologica. eu sei que penssam que sou doida, mas realmente não consigo ter uma decisao. ja penssei em alugar uma casa e deixar tudo e ir com o meu filho e marido e deixala sozinha na casa e que desenrrascasse, mas depois pensso que ela nao tem ninguem, nem o filho lhe fala, alias ninguem lhe fala. continua....

Mas depois de ler o teu segundo tópico confesso que até fiquei arrepiada... Meu Deus!!! A tua mãe é louca, ela pode matarte se não fizeres nada e deixares andar. E se ela decide fazer alguma coisa ao teu filho. Já pensaste???
Mãe é aquela que dá carinho, cuida e ama o seu filho. Essa tua "mãe" é egoísta e basicamente este nome não é o mais indicado a alguém que só serve para "parir" um ser, tendo em conta a forma como te trata.

Estou horrorizada. Se vives numa casa arrendada desaparace daí, vai para outro local, e assim que o fizeres vai logo à polícia denunciar o teu caso.

Desejo-te tudo de bom.

Retrato de ana.loira
Qua, 13/07/2011 - 22:33
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Violência doméstica,não é só entre marido e mulher e o contrário,essa situação dá para fazer queixa à policia,aliás qualquer pessoa que saiba ou oiça pode faze-lo pois é crime público.

Retrato de catibe
Qui, 14/07/2011 - 19:56
catibe:
Membro desde: 18.08.2007

Espero que atua mãe já tenho ido à psiquatria e que o problema seja o facto de ela n querer tomar os medicamentos....ou então anda tudo cego, e andam a "lutar" com a doença mental e pensam que ela é mesmo assim....ó sorte!!! a mulher tá doente....levem-na ao médico...

Retrato de oklidokli
Qui, 14/07/2011 - 20:25
oklidokli:
Membro desde: 23.08.2010
catibe wrote:

Espero que atua mãe já tenho ido à psiquatria e que o problema seja o facto de ela n querer tomar os medicamentos....ou então anda tudo cego, e andam a "lutar" com a doença mental e pensam que ela é mesmo assim....ó sorte!!! a mulher tá doente....levem-na ao médico...

sim, também pode ser bipolar... conheço uma senhora que é bipolar, volta e meia lembra-se que não quer tomar os medicamentos, e que os medicamentos podem fazer mal porque leu no papelzinho, e anda praí com ataques de "perereca" e já esteve internada umas vezes...
mas posso dizer que a minha avó paterna tentou dar com um crucifixo de metal na cabeça da filha (e não, a minha avó não era bipolar... era má mesmo..)

levem-na ao médico, mas se ela não quiser ir, não sei bem se a podem obrigar... a senhora que falei ficou internada porque "fez cenas" à frente dos médicos senão não a internavam...

é complicado...

‎"Insatisfeitos com a minha maneira de ser? Não gostam das coisas que eu faço?
Telefonem para minha preocupação e vejam se ela atende!!!"

Retrato de Mermaid_MM
Sex, 15/07/2011 - 19:24
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

Estás à espera de quê para tomares uma atitude mulher???? Dá-te ao respeito! Já pensaste no ambiente doentio em que está a viver o teu filho???? Tens que pensar nisso!!
E respondendo à tua pergunta inicial: é falta de atitude e estupidez. Há limites!!!!!!!!

Retrato de Yumie_Zhao
Sex, 15/07/2011 - 21:44
Yumie_Zhao:
Membro desde: 01.05.2011

Tu impõe-te...fogo que raio de mãe é essa Surprise
Egoísta
Tu não abras a pestana que não é preciso Surprise

(◕‿◕✿)→αρєnαs uмα gαrσтα,
cσм α αlєgrία dє uмα crίαnçα...
α мαlícία dє uмα αdσlєscєnтє...
є σs sєnтίмєnтσs dє uмα мulhєr.. ♥

Retrato de SaraMikas
Dom, 17/07/2011 - 01:21
SaraMikas:
Membro desde: 03.09.2008

Estou parvinha para a vida Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise

One day maybe well meet again...

Retrato de Eufrosina
Dom, 17/07/2011 - 09:35
Eufrosina:
Membro desde: 07.07.2011

Redbird a tua história é qualquer coisa de surreal.

Lembra-te de uma coisa: "as pessoas vão até onde nós as deixamos ir".

Pode parecer que não passa de uma frase feita mas garantidamente é praticável. E sinceramente acho que a tua postura deve passar por aí.

Post