SER FELIZ

Retrato de link
15.12.2016 | 15:40
link:
Membro desde: 27.04.2009

Porque custa tanto ser feliz!!!
Estou a atravessar uma fase de saturação na minha vida.
Trabalho por conta própria e não tenho horários, trabalho todo o dia, vou buscar a minha filha tarde, tento estar com ela em casa algum tempo de qualidade com brincadeiras e banhos à mistura, para voltar a enfiar-me no trabalho.
A minha relação está desgastada, com discussões atrás de discussões por causa de pais, sogros, família, sexo, e até pelo pinheiro de natal discutimos.
Sinto que ando a viver a minha vida em piloto automático, a tentar estar com os meus pais (ou levar a neta aos avós) sem o meu marido se chatear, tentar não adormecer no sofá, porque ele se chateia, para não andarmos sempre de trombas e a falar por sms.
Eu gosto dele, mas gosto mais quando as coisas estão bem, quando estamos chateados é mau demais.
isto foi só um desabafo, sinto que estou a perder momentos importantes na minha vida e estou a mudar como pessoa (para pior) com estas discussões...


Retrato de esteresteves
Qui, 15/12/2016 - 22:28
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Boa noite, tens que tratar da tua energia tomando vitaminas, alimentação saudável com muita fruta e legumes, exercício físico( nem que seja caminhar) e meditação( não é um bicho de sete cabeça, senta-te confortavelmente e concentra-te na tua respiração para começar)
tens que te organizar também.
tens prioridades urgentes, menos urgente e pouco urgente no trabalho e em casa. Pões num agenda todas as tuas tarefas seguindo um plano.
Por exemplo,a tua filha e o teu casamento são muito urgentes neste momento porque está a passar dificuldade.
No teu trabalho e em casa,igual.
com o teu marido, neste momento é muito urgente. para mim, a palavra chave é amor.
Só com amor é que se resolve as coisas.
lembra-te de quando o conheceste...pensa nele nos bons momentos e vai a luta. Fala com ele, interessa-te por ele, dá-lhe carinho, deita a tua menina mais cedo e vê com ele um bom filme, põe uma lingerie bonita para lutar contra a rotina.
vê isto como se fosse uma empresa.
talvez sejas uma perfecionista e isso, é muito ruim para a felicidade porque tens que controlar e fazer tudo tu própria e isso cansa.
podes ler este artigo, se quiseres:

http://www.portuguesesfelizes.com/2016/11/29/como-ter-uma-vida-zen-e-ser...

cump.