Sensação de que tudo está 10x mais rápido

16 respostas [Última]
JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013

Olá a todos!

Por vezes tenho uma sensação de que tudo está 10x mais rápido. Estou a fazer uma coisa qualquer, à velocidade normal, mas parece que estou a faze-la a uma velocidade louca. Tudo ao meu redor está mais rápido, as pessoas, os movimentos...é mesmo muito estranho. Costuma demorar uns 10 minutos e depois passa.

Há anos que me acontece isto e não sei porque é que nunca perguntei isto a um médico. Se calhar nunca dei muita importância.

Acabou de me acontecer agora e é por isso que estou a escrever este tópico. Não estou muito preocupada, apenas gostaria de saber se isto já aconteceu com alguém.

Obrigado! Piscar o olho

sphiren
Retrato de sphiren
Offline
Desde: 04.09.2011
OMG, isso acontece comigo

OMG, isso acontece comigo também Cara séria
Ás vezes acho que até acontece mais o contrário.... Porque parece que estou super acelerada e o resto tá a uma velocidade lenta...
Não sei explicar...
Mas ás vezes tenho palpitações nesses momentos tambem...
E também são episodios assim de uns 10minutos como dizes.
Estranho mesmo...

Anita_C
Retrato de Anita_C
Offline
Desde: 18.07.2012
Ola Joana, Se isso

Ola Joana,

Se isso acontece-te quando ves as pessoas a apanhar transportes publicos, e normal Careta .

Agora a serio se calhar estas com algum tipo de distorcao, ou podes estar a observar e a sentir as pessoas a tua volta duma maneira diferente nessas alturas.

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Obrigado pelas respostas!

Obrigado pelas respostas! Piscar o olho

Sphiren, a sério? E não sabes porque é que acontece isto? Eu até fico meia aluada, sem noção do que se passa à minha volta. É de facto muito estranho. Palpitações não tenho.

Anita, não é esse caso, não.Eheh. Hmmm, o que se passa à minha volta, nem é o pior. O pior é mesmo o que eu estou a fazer, naquele momento. Faço tudo a 500 à hora (na minha cabeça, claro).

sphiren
Retrato de sphiren
Offline
Desde: 04.09.2011
Olha Joana... eu sempre tive

Olha Joana... eu sempre tive episodios desse genero e sempre tive muitas palpitações... Á uns meses tive trombo embolia pulmonar (é de realçar que tenho 23anos). E ai disseram que o meu coração realmente tinha um batimento muito mais rapido que o normal, que tinha estados de 'arritmia' mas que podia ser normal na altura devido á embolia...
No entanto manteve-se...
Aguardo ecocardiograma...
Eu desde ai associo ao coração, será???
Nessas alturas em que tudo parece mega lento e eu mega acelerada (ou tudo acelerado inclusive eu) logo a seguir fico toda 'atordoada'... e ás vezes também com aquela sensação de peso no peito com palpitações.. como um quadro de ansiedade talvez...
Não te sei dizer mais nada... Nunca liguei muito a isso, só comecei a dar importancia devido á embolia e a terem realmente verificado que meu coração é acelerado em 'picos'...

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
A sério? Eu tenho pré

A sério? Eu tenho pré arritmia! Já fiz imensos exames ao coração e disseram-me que o meu coração tem um batimento mais rápido, tbm.

Eu tenho imensas palpitações, mas não é quando me dá estes episódios. São palpitações como se o meu coração me fosse sair pela boca. E isso sim preocupa-me. Mas isto também já me acontece há imensos anos. Deve ser da arritmia.

Nunca relacionei isso com estes episódios de aceleração. Confuso

sphiren
Retrato de sphiren
Offline
Desde: 04.09.2011
Se calhar e por isso então...

Se calhar e por isso então... devemos ter o mesmo problema...
Eu sou de coimbra e o exame ao coração, o ecocardiograma ainda não está marcado... aguardo marcação de exame pelos HUC... e já lá vão meses..

Fazes alguma medicação para o coração? Cara séria

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Fogo, que mau. Eu não tomo

Fogo, que mau. Triste

Eu não tomo nenhuma medicação. Provavelmente por só ser "pré" arritmia. Mas eu vou marcar uma consulta no médico, para falar com ele sobre isto tudo. Estas palpitações horríveis também não me deixam ficar descansada.

sphiren
Retrato de sphiren
Offline
Desde: 04.09.2011
Ok Joana, vai dando

Ok Joana, vai dando noticias.
Quem sabe esse sintoma não seja mesmo devido a isso do coração... A pensar

liliana_gaio
Retrato de liliana_gaio
Offline
Desde: 25.03.2011
.

Eu também ia perguntar se não será o coração a bater (bem) mais rápido.

Já tive essa sensação, mas estava na eminência de ter um acidente. Lembro-me que me senti a andar em câmara lenta e que tive tempo para pensar em várias opções antes de tomar a decisão. Para mim eu pensava á velocidade normal, mas se ia de mota e continuava a andar, o meu ritmo é que me fazia parecer o resto do mundo mto lento...

Liliana

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Quem sabe! Eu em breve vou ao

Quem sabe! Eu em breve vou ao médico e depois digo alguma coisa por aqui. Obrigado! Piscar o olho

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Liliana, penso que não tenha

Liliana, penso que não tenha nada a ver com isso. É uma coisa muito estranha que acontece assim do nada, estando eu super relaxada no sofá ou a fazer outra coisa qualquer, como secar o cabelo (como hoje aconteceu).

Eu tive um acidente há pouco tempo, e entendo o que estás a dizer. Confuso

Ricardo Sampaio
Retrato de Ricardo Sampaio
Offline
Desde: 24.08.2015
Sensação de ver as coias em câmera lenta

Olá, Boa tarde!! Estou com uma sensação estranha no meu corpo. Não sei explicar exatamente o que é, mas vejo as coisas se moverem em câmera lenta. Tipo: Quando uma pessoa levanta o braço, está lavando louça, ou está fazendo algum tipo de movimento, eu vejo tudo em câmera lenta. Muitas vezes essa sensação vem acompanhada de uma outra sensação, como: Anestesia do corpo. Tudo que eu pego na mão, ou mesmo quando tou mastigando, começo a ter um formigamento na boca, Uma coisa grossa, sei lá... Não consigo sentir o alimento dentro da minha boca. Parece que perco um pouco da sensibilidade. Isso acontece tbm quando pego qualquer objeto, ou mesmo quando alguém toca em mim.Eu sinto o corpo todo como se estivesse anestesiado. Fui a um clínico, ele passou alguns exames de sangue, e ECG. Porém ta tudo normal. O que será isso? alguém pode me ajudar?

leogiugno
Retrato de leogiugno
Offline
Desde: 02.01.2016
é

Eu também sinto isso, a musica fica mais rapida, meus movimentos, as pessoas, todo mundo sabe que o tempo é relativo, e nesse momento parece que ele sai do seu padrao, é estranho, isso acontecia mais seguidamente quando eu era criança, porém, aconteceu agora e vim pesquisar. Deve ser algum disturbio do cérebro ou algo assim, apenas uma opinião.

Eva-sso
Retrato de Eva-sso
Offline
Desde: 16.01.2016
Eva

Comigo acontece exactamente a mesma coisa, nunca pensei que acontecesse com outras pessoas também! Começou quando era criança onde acontecia mais frequentemente e geralmente era quando acabava de acordar, não podia sequer dormir a tarde que acordava e começava logo a chorar porque tudo ficava mais rápido e eu assustada sem saber o que se passava... A voz das pessoas, a musica, ate os objectos parados parece que a minha visão não acompanha as coisas normalmente e sinto um mal estar enorme, hoje em dia ja só acontece de vez em quando mas dura uns 10 minutos também... Fui a pouco tempo a psicóloga e resolvi comentar isso com ela ( nunca tinha falado disto a ninguém) ela deu-me o exemplo de quando vamos num carro e olhamos em frente a estrada esta normal e conseguimos ver tudo bem, mas se olhamos para a janela do lado vemos as coisas a passar muito mais "rápido" apesar de estarmos a mesma velocidade!! E é exactamente isso que sinto... Ela não me deu nenhuma explicação cientifica para isso, mas no meu caso ela disse que podia estar associado a minha infância, eu andei num colégio de freiras dos 3 aos 11 anos, e todas as manhas desde os meus 3 anos acordava de forma abrupta, a freira acendia a luz e nos tínhamos 10 min para nos levantarmos fazermos a nossa cama, fazer a nossa higiene e ja estava a tocar o sino para irmos comer, dessa forma ela disse que o meu corpo foi habituado a trabalhar rapidamente enquanto o meu cérebro ainda estava a acordar...Não sei se realmente é isso mas fez me sentido...
Peço desculpa pelo testamento Preocupado
Espero ter ajudado também beijinhos

CarolzinhaVas
Retrato de CarolzinhaVas
Offline
Desde: 14.12.2016
Ola joana, tudo bem? eu tenho

Ola joana, tudo bem? eu tenho esses episódios desde criança e ontem vim a ter novamente. Gostaria de saber se o médico que vc passou e se passou, te deu algum diagnóstico.Eu também nunca me importei antes, mas ontem resolvi pesquisar, pra saber se alguém mais sente isso, pois falar com quem não sente é péssimo, pq a pessoa n entende... Espero resposta..

Edinho
Retrato de Edinho
Offline
Desde: 11.01.2017
Joana e Carolzinha.

Bom dia moças.

Sou o Edinho.

Na boa pensava que esse lance aê acontecia só comigo, é muito louco a sensação. Tive que me cadastrar aqui pra poder conversar com outras pessoas que passam pela mesma situação, como a carol falou - pessoas que não passam não entendem. e na boa me cadastrei aqui a 500 por hora, acabei de ficas aqueles 10 minutos a 1000.

Joana e Carol, que acham de conversamos pelo whats? tipo quem for no médico, ou tiver alguma resposta ou melhora informar uns aos outros?

Qualquer coisa respondam.

Até.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá meninas Hoje estou naqueles dias em que so me apetece desaparecer, passo a explicar como algumas meninas sabem fiz um exame de programação e...
Olá Bem vou tentar falar rapidinho e curto.... Eu já estou numa relação à 7 anos.... Comecei com o meu namorado tinha 17 anos e falando por mim,...
Olá, Finalmente recebemos o nosso novo membro da família. Tínhamos pensado em comprar um gato de raça mas como o dinheiro não nasce nas arvores...
Tendo em conta as várias vantagens que apresenta, o Plano Poupança Reforma (PPR) é um investimento muito procurado entre os portugueses. Para além...
Saibam o que é essencial na lista de um casal para viajar. Cerca de uma semana antes da viagem, verifiquem esta lista de produtos essenciais e...
...