Sensação de comida na garganta -Help! | A Nossa Vida

Sensação de comida na garganta -Help!

Retrato de A.I.E
17.12.2008 | 22:02
A.I.E:
Membro desde: 09.11.2007

Olá meninas,

Já não sei o que fazer, ando mesmo desanimada
Há mais de 3 meses que tenho uma sensação de comida na garganta, mas sei que não pode ser comida.
Já fui a vários médicos que me mandaram tomar coisas para o estomago na expectativa que fosse ácido, mas não passou a sensação
Depois fiz exames á tiroide tb está OK.
Fui a um otorrino e disse-lhe que via qq coisa amarelada nas amigdalas ao qual ele chamou casio e limpou o melhor que pôde e disse-me para gagarejar com agua várias vezes ao dia.
Mesmo assim continuo com a mesma sensação!
Não sei o que faça, já me falaram em tirar as amigdalas, mas não queria chegar a tanto e nem sei se será dai o problema
Passo o dia todo com a sensação de vómito, ou seja que tenho qq coisa que quer sair mas não sai

Já alguém teve a mesma sensação que eu?
O que fez? O que era?

Obrigada a todas,
Ana


Retrato de CorpseBride
Qua, 17/12/2008 - 22:41
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Olha, boa! Já me ensinaste o nome disso... De vez em quando também me anda aqui a chatear, mas não fazia ideia do que era ou de como se chamava.

Se for isso, acho que não há mesmo mais nada a fazer do que tentar limpar e gargarejar várias vezes ao dia... Eu consigo retirar com a ajuda de cotonetes (e muita capacidade de abstracção, para não sentir vontade de vomitar com uma coisa enfiada na garganta). O resto acaba por sair por si mesmo.
Também já cheguei a andar várias semanas com essa sensação a afligir-me, e não dependia da alimentação nem de nada que eu me lembrasse... É mesmo muito chato.

Já agora, se alguém souber o que provoca isto, que divulgue.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Nature
Qua, 17/12/2008 - 23:01
Nature:
Membro desde: 07.12.2007

O nome correcto é caseum. Parece que essas bolinhas sao formadas por restos de comida e células mortas. Tudo isto se acumula em pequenos espaços das amigdalas.

Por muito cuidado que se tenha com a higiene oral, isto é formado na mesma. Agora uma dúvida.. Se não é causado por falta de higiene pq é que umas pessoas têm e outras não? Realmente faz-me um bocado de confusão.

Retrato de Beija-me
Qui, 18/12/2008 - 00:59
Beija-me:
Membro desde: 01.03.2008

Pelo que li há algumas semanas atrás, toda as pessoas com maior ou menor frequência o têm, mas nem sempre se apercebem disso. Por exemplo comigo só me lembro aperceber-me umas 4 vezes. Nalgumas pessoas é mais fácil de sair, e é engolido ( ou melhor, cai directamente para o esófago), por isso nem todos se apercebem desse pequeno malcheiroso "cilindro amarelo".

www.beija-me.net
http://beijame.wordpress.com

Retrato de Judy
Qui, 18/12/2008 - 11:48
Judy:
Membro desde: 17.06.2007

O que vem dito na Wikipédia:

O acúmulo de "caseum" em amígdalas é comum e freqüentemente confundido com placa purulenta. Este material preenche espaços das amígdalas denominados de criptas na forma de pequenas bolinhas fétidas. São quadros crônicos em que, dentro das criptas das amígdalas, encontra-se caseum ou matéria que pode ou não ser purulenta, calculosa ou córnea. O caseum é composto por células epiteliais de descamação, leucócitos degenerados e restos alimentares, sendo considerado sinal de amigdalite crônica, mesmo em amígdalas de pequenas dimensões. Manifesta-se freqüentemente por presença de halitose incômoda, sem dor. A matéria córnea é produto de hiperceratose da camada córnea da mucosa, havendo também a presença de fungos (geralmente Cândida albicans) ou bactérias (em geral do gênero Leptothrix). O tratamento é feito com base em higiene local (gargarejos com substâncias apropriadas) e se não tiver resultado adequado, pode ser indicada a remoção cirúrgica da amígdala).

Não ajuda muito mas, é o que pude encontrar!
As melhoras!

Judy & Lívio
16.08.2008

Retrato de A.I.E
Qui, 18/12/2008 - 14:47
A.I.E:
Membro desde: 09.11.2007

Olá meninas!

Obrigada a todas que me ajudaram e me esclareceram sobre este problema.

Realmente deram-me um liquido para fazer a higiene oral, mas não funciona

Ontem tentei com cotonetes, e consegui tirar um grande pedaço mas ainda tenho a sensação, provavelmente tenho mais lá no fundo mas não lhe chego

Eu já estou tão desesperada que acho que vou passar a comer só sopas e liquidos...realmente não percebo tive 30 anos sem sintomas e agora do nada apareçe-me isto

Estou mesmo a ver que vou ter que tirar as amidgalas

Obrigada +1vez,
Ana

Retrato de Nature
Qui, 18/12/2008 - 19:33
Nature:
Membro desde: 07.12.2007

Eu não acho que seja a solução mais correcta.. Então e se isso aparecesse por causa do estômago? Que fazias? Tiravas o estômago?

Entendo perfeitamente que é incomodo e tem que ser resolvido porque isso deve ter repercussões na tua vida social.

Porque não tentas um médico de medicina natural? Ou um homeopata? Pode ser que arranjem solução para isso

Não custa tentar!!

Beijinhos

P.S.: Agora reli o teu comentário e parece que já tiveste isso há 30 anos. Porque motivo deixaste de ter? Fizeste alguma coisa de especial ou desapareceu por si só?

Retrato de Souzinh@
Qua, 23/02/2011 - 08:38
[email protected]:
Membro desde: 23.02.2011

Olá pessoal, eu nunca tinha sentido tal desconforto antes na minha vida, mais após pegar uma virose onde diarréia e nauseas me debilitaram durante três dias começei a sentir algo estranho na garganta, desconforto este que parecia-se muito com aquelas "casquinha" de pipoca que as vezes insiste em grudar no ceu da boca. No quinto dia sem mais saber o que fazer resolvi abrir a boca frente a um espelho e verificar se tinha algo aparente e não é que ali estava algo parecido com um restinho de comida aparentemente fácil de se remover, mas que nada; pessoal eu tive um trabalhão eu começei juntando quatro cotonetes molhados e esfregando na parede da garganta tentando remover aquele "ser estranho" e muito incômodo e não deu certo. Por fim já irritada eu resolvi tacar o dedo na garganta e tentar removê-lo a qualquer custo (eu acabei regorgitando algumas veses mais enfim após fincar as unhas no objeto por tres veses sequenciais eu removi tudo, estava em um estado umido mais bem solidificado muito estranho e só então me veio o alívio.

Retrato de FUSCIANI E LU
Dom, 11/09/2011 - 15:20
FUSCIANI E LU:
Membro desde: 11.09.2011

Olà gente!
Nossa estou arasada,descobrir que meu filho de apenas 5 anos tem esta coisa estranha que se chama (caseo).Nossa eu ja quero levar ele pra fazer a operaçao da amigdalas.Alguem sabe se tem algum pb fazer esta operaçao em crianças?Nossa nao quero que meu filho leve isto por toda sua vida.
Brigado a todos.

Retrato de FUSCIANI E LU
Dom, 11/09/2011 - 15:37
FUSCIANI E LU:
Membro desde: 11.09.2011

Olà gente!
Nossa estou arrasada,descobrir que meu filho de apenas 5 anos tem esta coisa estranha que se chama (caseo).Nossa eu ja quero levar ele pra fazer a operaçao da amigdalas.Alguem sabe se tem algum pb fazer esta operaçao em crianças?Nossa nao quero que meu filho leve isto por toda sua vida.
Brigado a todos.

Retrato de ana.loira
Dom, 11/09/2011 - 18:51
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Eu nunca tinha ouvido falar desse problema,mas eu fui operada às amigdalas.
Não há problema nenhum operar em criança,aliás eu sempre ouvi dizer que quanto mais pequeno melhor eu fui operada aos 5 anos,era uma criança que andava sempre doente,e muito má para comer mesmo daquelas muitas chatas,conta a minha mãe com a operação foi tiro e queda passei a comer de tudo e tudo até hoje,e deixei de estar doente tão amiúde,mas depende da opinião do pediatra.