Seguro Dentario | A Nossa Vida

Seguro Dentario

Retrato de Kimeber
26.02.2015 | 15:53
Kimeber:
Membro desde: 26.02.2015

Boas,
estou a pensar em subscrever um seguro dentário, e para tal tenho andado a fazer algumas pesquisas sobre o assunto, e cheguei a conclusão que os que sairia mais barato e teria mais hipóteses de escolha em clinicas era a LOGO, AXA e Açoreana.
A minha questão é como e que funciona... parece tudo bastante barato, e quando a esmola é muita o pobre desconfia...
Gostava de saber se posso confiar nestes seguros, pois tenciono por aparelho, alias 2 e endireitar os dentes. Não quero estar a começar um tratamento, para depois o dentista usar materiais mais baratos e acabar por o trabalho nao ficar bem feito.
Li sobre isto a uns tempos, de um utilizador num outro fórum que dizia que os dentistas usavam material de menos qualidade, ou então cobravam coisas que normalmente nao eram cobradas...
Em questao de preços tenho tudo esclarecido, quanto e que custa cada aparelho e assim, com base na tabela e quanto e que pago de seguro... a minha unica questao e se nao vou andar a ser "enganado". Queria saber se posso ir descançado ou tenho de andar sempre de olho no que o dentista usa para saber se posso confiar nele.

Desde já muito obrigado e fico a aguardar respostas,
Kimeber


Retrato de aira_nigami
Qui, 26/02/2015 - 16:33
aira_nigami:
Membro desde: 25.01.2012

Olá! Coloquei aparelho com um seguro dentário, embora um diferente dos que refere e no meu caso não me foi pedido nada extra ou fora do normal.. Apenas aparelho superior e inferior e no final o aparelho de contenção. Também não sinto que o material seja de baixa qualidade, nunca se descolou nenhum bracket nem partiu nenhum arco, por exemplo. Smile

Retrato de Joaquim Crespo
Sex, 27/02/2015 - 16:03
Joaquim Crespo:
Membro desde: 26.05.2014

Boa tarde
Normalmente um seguro dentário custa pouco mais de 7,00€ por Mês.
Claro que tem de ir a um médico que tenha acordo com a seguradora.
Depois à o seguro saúde que também pode ter dentes na cobertura, mas aí a coisa já é mais cara em virtude de ter mais coberturas.
Cumps.

Retrato de Kimeber
Dom, 01/03/2015 - 12:10
Kimeber:
Membro desde: 26.02.2015

A questão não e como funciona o seguro dentario... a questão e se por usar um seguro, de modo a tornar o processo mais barato e aumentar a margem de lucro, se nao são usados "outros metodos menos ortodoxos".

Retrato de Kimeber
Qui, 19/03/2015 - 15:14
Kimeber:
Membro desde: 26.02.2015

Mais nenhuma opinião?
Queria mesmo saber...
Acabei por aderir ao seguro da logo e já tenho consulta marcada, mas queria saber mais experiencias e assim Wink