Sapatos de Salto Alto: truques p/ comprar e andar | A Nossa Vida

Sapatos de Salto Alto: truques p/ comprar e andar

Retrato de anita31
22.08.2012 | 18:11
anita31:
Membro desde: 20.12.2008

Ola,
Estive numa cidade europeia e fiquei surpreendida com a quantidade de mulheres a andar de saltos agulha.
Claro que nao há por lá calçada portuguesa, mas a minha pergunta é, como é que aguentam um dia inteiro de saltos agulha?

Outra coisa que muitas vezes reparo por cá, é quando alguém vai a caminhar à minha frente, que o salto entorta muito, o que é terrível para a articulação do tornozelo e as pessoas nem dão conta.

Como comprar uns BONS sapatos de salto alto?
O que faz com que sejam realmente confortáveis, apesar do tamanho do salto e de ser fino?
Onde compram sapatos de salto assim confortáveis?
Andam por que preços?

Obg!


Retrato de Nexa
Qua, 22/08/2012 - 18:18
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Eu desde a gravidez que fiquei destreinada de andar de saltos, mas uma coisa que fui reparando é que a posição do salto no sapato influencia muito o conforto (e a capacidade de andarmos bem com os ditos). Só consigo andar de saltos se este ficar bem centrado no calcanhar, tive uns sapatos com o salto colocado um pouco mais atrás e era terrivel, super incómodos e dificultavam o andar (davam aquele "andar de pata choca").
Também acho que se o sapato tiver alguma cunha na frente ajuda a que a palma do pé não fique tão massacrada.

Retrato de Diana_Costa
Qua, 22/08/2012 - 19:00
Diana_Costa:
Membro desde: 19.04.2012

é assim os sapatos com compensaçao na frente mesmo que tenham um salto de algulha sao mais faceis e confortaveis para os nossos pés, mas que uma mulher sofre na mesma sofre, eu por acaso nao sou muito de andar de saltos só mesmo em ocasioes especiais e posso andar o dia todo com eles mas depois chego a casa e só apetece é andar descalça Smile e acho tambem que no verão é terrivel eu pelo menos falo por mim suo dos pés os pés incham sempre um pouco por isso prefiro andar mesmo de sandalias rasas no dia a dia mas se for para uma noite especial ou um casamento ou assim levo, mas tento arranjar sempre compensados à frente e o pé tem que ficar bem encaixadinho no sapatito senao é uma desgraça Smile
ah e outra coisa muito importante e nao sei se acontece com voces mas saltos altos e paralelos nao combinam em nada, é nessas alturas que só me apetece mandar alcatroar todas as ruas Smile ahahahah

Retrato de Nexa
Qua, 22/08/2012 - 19:09
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Aquelas palmilhas de gel que se usam na frente do pé também ajudam. Houve uma altura em que todos os meus sapatos mais altos tinham umas.

O empedrado é realmente terrivel para os saltos, só com um saltinho assim mais grosso.

Retrato de Maria Radiante
Qua, 22/08/2012 - 20:15
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

querendo ou não, a boa qualidade de uns saltos altos, têm a ver com dois fatores: uma boa marca de calçado e, consequentemente, um preço mais alto.
dou-te o meu exemplo, tenho alguns pares de sapatos bastante bons que não só me permitem caminhar facilmente com eles como me duram muito mais tempo porque são de melhor qualidade. às vezes até arranjo uns sapatos giros bem baratinhos, mas normalmente a durabilidade é mínima. no natal comprei uns na seaside, demoraram duas semanas a descolar a sola, em ambos os sapatos... tenho uns miss sixty de 200€ (eu não dei isso, nem de perto, nem de longe, mas era o que marcavam) que me duram há 6 anos e só os levei ao sapateiro para trocar capas, são de salto agulha e são os sapatos mais confortáveis que alguma vez tive. as minhas marcas favoritas (e que eu acho mais confortáveis para mim) são a D&G, a Guess, a Miss Sixty e a Zara (em alguns modelos). também compro (como já referi) calçado na seaside e na blanco, mas a durabilidade é muito inferior. não compro em muito mais sítios porque calço o tamanho 35 e por isso é-me muito difícil comprar nas lojas de shopping, também por essa razão, arranjo sapatos das marcas de que mais gosto por verdadeiras pechinchas, o que para mim é muito bom. apesar de achar que são super confortáveis, os sapatos compensados a mim não me dão muito jeito a andar, como tenho pés de santa e os compensados (porque são sapatos de moda e não clássicos que se usam sempre) são das marcas mais acessíveis, saem-me dos pés e eu não gosto do efeito.

Retrato de cssp
Qui, 23/08/2012 - 09:09
cssp:
Membro desde: 01.04.2009

Eu só queria ver as mulheres de cidades cosmopolitas como NY, Paris, Londres, etc. a andaram de salto na nossa bela calçada portuguesa Wink
As portuguesas são super-mulheres! ehehehehhehe

Retrato de Maria Radiante
Qui, 23/08/2012 - 11:25
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

e já agora, a conduzir Smile de preferência com mudanças manuais Smile

Retrato de Nexa
Qui, 23/08/2012 - 11:45
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Não conduzo de saltos porque dá cabo da pele dos saltos de tanto roçar. Ou levo uns sapatos rasos para trocar ou se me esquecer descalço-me para conduzir. Smile

Retrato de ana.loira
Sex, 24/08/2012 - 17:04
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Eu comecei a usar saltos altos aos 15 anos,faz uma silhueta muito mais bonita,e umas pernas mais bonitas,mas nas nossas ruas é dose!
Os meus sapatos são quase todos da Charles,praticamente todos altos,é fácil andar de saltos(sem ser na rua claro),é não pensarmos que estamos de saltos,ou seja andar naturalmente.
Nós mulheres não devemos usar sapatos completamente rasos,fazem mal à coluna.

Retrato de Marshmallow
Sáb, 25/08/2012 - 10:06
Marshmallow:
Membro desde: 27.11.2011

Eu cambo ligeiramente quando ando por isso saltos estreitos não dá para mim porque acontece o que uma menina ali de cima disse,desculpem não me lembrar do nome, ficam tortos e depois instala-se uma dor no tornozelo por andar mal apoiada que é terrível.
Este ano comprei dois pares de sandálias, daquelas super altas mas com salto grosso. ADORO! Em primeiro lugar são compensadas à frente o que dá logo outra estabilidade e depois o facto do salto ser grosso aumenta a área de contacto com o chão e facilita o andar, dão para andar na calçada Grin Consigo andar o dia todo com elas sem aquelas dores terriveis Grin
Quanto aos sapatos de salto alto normalmente compro sempre por volta dos 50€ numa sapataria local mas com boa qualidade. Tenho uns sapatos de outono/inverno seaside mas não são nada por aí além.