Sapataria | A Nossa Vida

Sapataria

Retrato de clady
06.09.2012 | 11:35
clady:
Membro desde: 02.08.2012

Bom dia,

gostaria de esclarecer umas dúvidas se possível.

O meu marido ficou desempregado recentemente. Algo muito comum ultimamente infelizmente. Tínhamos um negócio na área de cafetaria mas devido ao desgaste psicológico, pressões externas (senhorio :|) e muitas horas de trabalho, ele ficou quase com uma depressão. Contudo, sinto que ele tem veia para o negócio. Cresceu numa família de negócio e tem efectivamente jeito pra coisa. Eu estou empregada e estou bem. Mas ele preocupa-me. Começa a dizer e o que vou fazer, etc. etc. Compreensível quando há uma casa a pagar e um filho. Temos algum dinheiro (+/- 10000€) e lembrei-me de criar uma sapataria. Gosto da área e penso que seja mais rentável que uma loja de roupa até. Cá na terra temos feira semanal e outra quinzenal na vizinhança. Sei que não é uma coisa fácil de estalar os dedos e já está, também já passamos juntos por isso quando abrimos o primeiro negócio.

Alguém me elucide, me ajude de certa forma a clarear ideias (que mais parecem turbilhões nas nossas cabeças). Valerá a pena o sacrifício? O investimento?


Retrato de beach
Qui, 06/09/2012 - 12:01
beach:
Membro desde: 09.08.2011

clady Olá;))

Na minha opinião não devem investir as vossas poupanças num negocio.
Devem guardar o dinheiro para ter um fundo maneio para uma situação mais grave.
Hoje em dia é mais seguro ser empregado do que patrão.
É a minha opinião.
Boa sorte

Retrato de Maria do Porto
Qui, 06/09/2012 - 14:28
Maria do Porto:
Membro desde: 29.09.2010

Eu sei que menina que afirma "É melhor ser enmpregado que patrão..." tem alguma razão. Mas hoje em dia, onde estão os empregos?
Se pensarmos todos assim, quem arrisca? No fudno: quem dará emprego???
SE na vossa terra não têm concorrência imediata, se conseguirem um espaço cujos custos não "afundem" logo o negócio, porque não?
O teu marido tem espírito empreendedor? Aproveitem!
Não se esqueça é de avaliar o mercado - e ajustar a oferta aos clientes potenciais!
Não será razoável abrir uma saparia fashion, orientada para os últimos "gritos da moda", se viverem num meio pequeno, tradicional, e onde a maior parte das pessoas tenha mais de 60 anos...
Também não ddevem investir numa secção infantil e juvenil alargada - se aí quase não houver crianças!
Portanto: eu aposto no risco! SE tiverem possibilidade de tentar um negócio próprio, mesmo que com características modestas, porque não?
Sempre será muito melhor do que ver o teu marido deprimir...

Beijinhos, coragem - e BOA SORTE!

Maria do Porto

Retrato de clady
Sex, 07/09/2012 - 14:37
clady:
Membro desde: 02.08.2012

Olá, obrigada a ambas.

Sim o meu marido tem espirito empreendedor e ainda bem. O problema aqui é que a conjuntura não está nada favorável. E o facto de ele ser assim é o que o está a deixar tão deprimido. Fico angustiada e de certa forma com algum peso na consciência porque eu tb dei o empurrãozinho para ele abandonar a área. A verdade é que era um ramo duro para um casal em inicio de vida com uma bebé (não me imaginava a criar um filho naquelas condições por muito mais tempo). Ganhamos dinheiro, é um facto mas não tinhamos vida própria. Ainda não sabia bem o que era a vida de casada dita "normal" visto que quando tinha o negócio andava sempre a correr de lado para lado, não me lembro de fazer uma refeição sossegada, etc etc. Por isso o incentivei a deixar. Foi uma decisão tomada no inicio do ano mas mesmo assim não deixo de ter "culpa no cartório". Daí a minha preocupação.