Sangramento durante a pílula

17 respostas [Última]
Adrianarsf
Retrato de Adrianarsf
Offline
Desde: 03.07.2013

Olá a todas!
Tomo a pílula há mais ou menos 2 anos. Quando vou buscar a pílula ao centro de saúde, dão-me sempre as que têm disponiveis, por isso já troquei praí 3 vezes de pílula (todas com a mesma dosagem hormonal), neste momento estou a tomara minigeste.
Com esta pílula tenho varias vezes um corrimento meio castanho antes de me vir a menstruação, porém ultimamente (durante uma semana aprox.) tenho dores de barriga e para além do corrimento tenho um sangramento. Já aconteceu a alguém?
beijoca **

Flor Patricia
Retrato de Flor Patricia
Offline
Desde: 25.01.2012
Ola, Não me parece muito bem

Ola,

Não me parece muito bem que te troquem assim de pílula Triste

Eu tomo minigeste e não tenho esses sintomas que indicas, mas sabes que o corpo da mulher é muito complexo!

Contudo será melhor consultares a tua médica de família Sorriso

Adrianarsf
Retrato de Adrianarsf
Offline
Desde: 03.07.2013
Infelizmente dão-me sempre a

Infelizmente dão-me sempre a que têm disponível, mas desta vez deram-me para meio ano.
Estava a procura de opiniões porque primeiro que consiga marcar uma consulta com a médica de família....
Realmente estou preocupada, espero que não seja nada. Obrigado Sorriso:)

mrov
Retrato de mrov
Offline
Desde: 09.06.2012
Olá! Eu acho que não devias

Olá!
Eu acho que não devias andar sempre a mudar de pilula. Aliás o corrimento pode até ser disso, de o corpo estar sempre a adaptar-se a novas pilulas. O melhor seria falares com um médico mas caso não consigas ter consulta para breve vai à farmácia, pode ser que te ajudem.

Adrianarsf
Retrato de Adrianarsf
Offline
Desde: 03.07.2013
Eu também acho estranho

Eu também acho estranho mudarem assim, mas como o fazem com tanta naturalidade, não questionei!
Acho estranho ser adaptação porque estou a tomar esta pílula há 5 meses Preocupado

mrov
Retrato de mrov
Offline
Desde: 09.06.2012
Se tomas essa pilula ha cinco

Se tomas essa pilula ha cinco meses já não é adaptação! O teu corpo pode te estar a dar um sinal de que alguma coisa não está bem. Tens mesmo de ver o que se está a passar contigo!

Pattricia
Retrato de Pattricia
Offline
Desde: 07.04.2012
Nunca me aconteceu e isso de

Nunca me aconteceu e isso de mudar de pílula tão frequentemente não é nada bom! Escolhe uma e compra na farmácia que é mais simples (: Na minha opinião isso é mesmo da alternação entre marcas. Na dúvida é só ir ao médico, assim ficas mais descansada! Boa sorte ^^

-Patrícia-

kilinhasofia
Retrato de kilinhasofia
Offline
Desde: 02.07.2013
isso e muito estranho tens de

isso e muito estranho tens de ter cuidado pq o teu corpo pode estar a dar um sinal que essa pilula não e ha mais adequada cada pessoa e diferente quando agora fores la fala com uma enfermeira que esteja de serviço

Adrianarsf
Retrato de Adrianarsf
Offline
Desde: 03.07.2013
Quando aconteceu a primeira

Quando aconteceu a primeira vez, o corrimentozinho acastanhado, eu perguntei À enfermeira e ela disse que era normal. Mas desta vez está muito estranho!
Liguei para a saúde 24 e disseram-me que podia ser da pílula. Hoje vou ao médico ver o que se passa!
Espero que seja mesmo da pílula Confuso Preocupado

essence1906
Retrato de essence1906
Offline
Desde: 27.04.2013
pílula

Eu comecei a tomar a pílula há uns meses e na altura deram-me 2 caixas da minigeste. Ou seja, pílula para 6 meses. Agora que está a acabar tenho de voltar ao centro de saúde para me darem novamente. Até tenho receio de que não a tenham porque, evidentemente, quero continuar com a mesma que nem me deu problemas nenhuns.

Quando vocês vão ao centro de saúde pedir a pílula têm de marcar alguma consulta?

Adrianarsf
Retrato de Adrianarsf
Offline
Desde: 03.07.2013
Não. Basta ires ao centro de

Não. Basta ires ao centro de saúde e pedires a uma enfermeira para te dar a pílula. Tens é de levar os teus documentos identificativos Sorriso

erax_15
Retrato de erax_15
Offline
Desde: 03.07.2013
Sangramento

Olá Sorriso

Por causa do verão resolvi atrasar a minha menstruação e não fiz a habitual pausa entre as tomas. Há dois dias tive relações pela primeira vez e desde então fiquei com um pequeno corrimento e pensei que fosse causado por isso. No entanto hoje piorou, é mais escuro e abundante. Terá sido causado pela toma ininterrupta da pílula? Corro risco de engravidar?

kilinhasofia
Retrato de kilinhasofia
Offline
Desde: 02.07.2013
olaa pode haver o caso de

olaa Sorriso
pode haver o caso de isso acontecer , e o sagramento tu tens que ver isso porque pode ser normal ou não

Adrianarsf
Retrato de Adrianarsf
Offline
Desde: 03.07.2013
Eu também já tomei a pílula

Eu também já tomei a pílula sem pausa e não há riscos de engravidares (se tomares tudo correto claro)! Quanto ao corrimento não sei, mas pode ser adaptação da pílula, como a mim me acontece algumas vezes

essence1906
Retrato de essence1906
Offline
Desde: 27.04.2013
pílula

Adrianarsf escreveu:
Não. Basta ires ao centro de saúde e pedires a uma enfermeira para te dar a pílula. Tens é de levar os teus documentos identificativos Sorriso

Pois mas as enfermeiras andam lá dentro, né? Basta ir ao sítio onde se marca consultas e dizer que se quer a pílula? Como nunca o fiz, nem sei bem como é suposto agir.

erax_15
Retrato de erax_15
Offline
Desde: 03.07.2013
Eu tomei sempre tudo direito

Eu tomei sempre tudo direito e já li testemunhos de gente que tomou a pílula seguida e que me garante o mesmo, de que não há risco. Mas fiquei mesmo preocupada por ter corrimento precisamente no dia em que tive relações, podia por algum motivo a pílula ter deixado de fazer efeito Confuso

xinesa_barriguita
Retrato de xinesa_barriguita
Offline
Desde: 15.01.2013
essence normalmente kuandonao

essence normalmente kuandonao ha a pilula k tomas disponivel passam uma receita para a comprares.. nao e usual trocarem de pilula axim... alias tu so podes trocar de pilula com ordem da tua medica...

Rita_Pinto
Retrato de Rita_Pinto
Offline
Desde: 21.06.2014
sangramento

.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Boa tarde a todos Andei a pesquisar sobre a minha questão aqui no forum (como faço sempre que tenho alguma questão ) e como não encontrei nada...
Boa noite, Tomo a pílula minigeste á cerca de dois anos, em Julho deste ano tive perda de sangue a meio da embalagem, no entanto como foi apenas um...
Boa noite, não sei se deva ir já consultar um médico. Então é assim, eu tomo a pílula à 2 anos, sem nenhum problema. Depois do intervalo de 7 dias...
Meninas, será candida? ai não, não me digam que ela voltou para incomodar-me. é que agora estou com um bocado de ardor e comichão mesmo depois de...
Se calhar vai ser mto estupida a duvida k vou colocar, mas prefiro pergunta-la e ficar mais descansada... Eu nunca fui mto certa na pilula, isto é,...