Sala sem mesa de jantar..? ... | A Nossa Vida

Sala sem mesa de jantar..? ...

Retrato de Katii
22.09.2009 | 23:04
Katii:
Membro desde: 17.08.2009

Ola meninas..

ando a mobilar a minha casinha..e tem sido complicado!! A minha sala é pequena.. eu kero um sofa com chaselong.. e secalhar ate cabe isso tudo mais uma mesa de jantar.. Mas penso que a sala ficava mt mais acolhedora se tivesse apenas o sofazito.. dp um grande tapete td giro com uma mesinha de centro.. e o movel tv!
Acham que é mal nao ter a mesa de jantar? É que tb axo giro ter d x em knd um jantar difrent fora da cozinha.. Ke k axam?

Dêem-me a vossa opiniao.. voces teem mesa? Alguem tem fotos para me dar ideiasssss...

Obrigada kridas!


Retrato de Minzya
Ter, 22/09/2009 - 23:43
Minzya:
Membro desde: 22.09.2009

Olá Katii!

Apesar de ainda n estarmos casados eu e o meu namorado começamos a mobilar a casa cedo e até já nos mudamos e uma das minhas maiores duvidas era a mesma que tu : sala com ou sem mesa de jantar! A minha sala é relativamente espaçosa e sabia desde o inicio que conseguia colocar lá uma mesa mas eu queria o mesmo que tu, um sofá com chaiselong! Optamos então pelo sofazinho, bem confortável com a nossa chaiselong e a mesa ficou de parte. Arranjamos um tapete grande e a sala ficou logo extremamente acolhedora e ao mesmo tempo espaçosa e prática!
Pensa assim, se a tua sala é pequena de facto, talvez seja melhor optares só pelo sofá e pores a mesa de parte, afinal, ao fim de um dia de trabalho sabe sempre bem deitar na chaiselong e no fundo a mesa de jantar às vezes so usamos para dias especiais como o Natal, etc!
Mas no fundo, é tudo uma questão de como nos sentimos bem! é a nossa casinha

Força nisso, decorar a casa é uma odisseia mas depois de tudo prontinho sabe muuuuuito bem

Retrato de PDD
Qua, 23/09/2009 - 02:45
PDD:
Membro desde: 15.04.2009

Não acho nada mal pois a minha sala não tem mesa de jantar dava para pôr, pois ela é comprida, mas optamos por um grandeeeeee sófa com chaselong e não nos arrependemos e já estamos a viver juntos a quase dois anos
o que nós também fizemos foi comprar as aquelas mesas de 6 pessoas que quando esta aberta fica o dobro para a cozinha. Assim quando temos mais pessoal em casa é só abrir é uma maravilha a sala fica sempre limpa

Beijokas

Retrato de carla coelho
Qua, 23/09/2009 - 08:28
carla coelho:
Membro desde: 17.05.2009

bom dia
não te preocupes por não teres mesa de jantar. o meu apartamento tem uma sala muito grande mas optamos por colocar 2 sofás, 3+2, mas aumentei-lhes o tamanho e um cadeirao de design contemporaneo daqueles rotativos, e com uma mesa no meio. ainda não comprei o tapete porque tem de ter medidas especiais, mquero que seja grande.
até porque a cozinha é grande e a minha mesa é extensível e da para 12 pessoas.

não te preocupes desde que esteja do teu agrado

Retrato de jesus1
Qua, 23/09/2009 - 10:27
jesus1:
Membro desde: 26.02.2009

Olá gémea,

no meu caso a minha saa vai ser grande, mas mesmo assim, não vou colocar mesa de jantar. Pois a minha cozinha é grande.
E eu não aprecio a mesa de jantar na sala e assim é menos esse dinheiro que gasto.

E uma vez que a tua sala é pequena, vai ficar giro, sócom o sofa com a mesinha e tv. Eu gosto mt de ver assim.

Espero ter ajudado.

bjs

Retrato de SAA
Qua, 23/09/2009 - 10:39
SAA:
Membro desde: 27.02.2009

Acho que isso depende do uso que pretendes dar.
No meu caso adoro fazer jantares com amigos por isso essa questao nem se coloca, quero uma mesa e bem grandeeee (tenho mt espaço)!
tb estou na fase de mobilar a casa! beij

Retrato de Martona
Qua, 23/09/2009 - 11:19
Martona:
Membro desde: 30.10.2007

Não tem mal nenhum não colocares mesa de jantar (até pk a maior parte das vezes não usas, trasportar comida de um lado para o outro, sujidade na sala humm, vejo pelos meus pais k só usavamos a mesa no natal), no meu caso a minha sala até é bem grande tem 26m quadrados, e a cozinha até nem é nada grande, mas pus uma mesa de 1,20m que qd abre fica 2m e qlq coisa, quase o dobro dá para 8 pessoas, qd necessário ponho na sala, faço montes de jantares com os amigos e familiares e até agora tem dado. Depois como tenho uma sacada grande onde tenho uma mesa de plastico, qlq coisa utilizo as 2.

Tens de ver o uso que dás, para ver se vale a pena ou não.
Eu tb não fiz sala de jantar pk só tenho 2 quartos e mais tarde qd vier um filho tenho de fazer uma divisória na sala para por o escritório, são escolhas...

jinhoss
M&M
31-07-2010

Retrato de Nexa
Qua, 23/09/2009 - 13:33
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Só depende do uso que dás à sala e da tua cozinha.
Se não dás uso à mesa na sala de jantar e tens espaço para estar à vontade e receber na cozinha não vejo porque não.
Eu também tenho uma "mini-sala", lol, mas tem mesa de jantar (quadrada, que abre). Ela até é bastante usada quando recebemos amigos ou quando fazemos jantares na sala, a mesa da cozinha é a que se usa para dar o jeito mas para mim seria mais facilmente dispensavel do que a da sala, já que eu prefiro servir o jantar aí.
Como vês o uso da casa depende do uso que lhe damos e não temos todas as mesmas necessidades.

Retrato de Marisa_L
Qua, 23/09/2009 - 16:17
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu pessoalmente nao gosto de ver uma sala e no fundo da sala uma mesa de jantar. Prefiro ver uma cozinha que dê para fazer as duas coisas, cozinha e sala de jantar assim torna-se as coisas mais praticas. Como sou medidora orçamentista, passam-me pelas maos varios projectos. Confesso que nao gosto nada quando as pessoas fazem questao de fazer uma sala de jantar distante da cozinha, alem de pouco pratico fica sem qualquer logica.
Mas tudo é uma questao de gostos

Retrato de Katii
Sáb, 26/09/2009 - 12:53
Katii:
Membro desde: 17.08.2009

Obrigada meninas!

Realmente vcs sao uns anjos! Mt obrigada disseram.m akilo k kria ouvir (ler lol) estava msm a precisar d uma forçazinha pk estava mt indecisa! Mas no fundo vcs teem razao.. a sala fica ate mais acolhedora sem a mesa! e com um grande sofa..

Mais uma x obrigada pelas vossas preciosas opinioes kridas!

Beijokitas grandesssssssss***

Retrato de Monike
Qui, 08/10/2009 - 15:29
Monike:
Membro desde: 10.08.2007

A nossa sala também não é nada grande e nós temos um sofá com chaiselong, que considero grande para o espaço disponível! E também temos um aparador e uma mesa de jantar extensível! Claro que perdemos algum espaço, mas fica bastante acolhedora e sempre podemos fazer os ditos jantares de família e amigos. Na minha opinião é bem mais agradável fazer um jantar na sala do que levar o pessoal pra cozinha, mas são gostos! E pensámos, para quê não ter mesa para ficar só com mais espaço, se depois esse espaço não vai servir de nada mesmo? Assim optámos por ter algo útil e que nos dá imenso jeito!

Comprei toda a minha mobília de sala e renovei o sofá numa fábrica em Paços Ferreira. Vê aqui: http://onossocasamento.pt/forum/mobiliario-5

Bjcs
Monika***
16/08/08

Post