Sair de casa jovem

3 respostas [Última]
beatriz.f.calado
Retrato de beatriz.f.calado
Offline
Desde: 16.02.2017

Boa Noite, espero que esteja tudo bem com todos vocês.

Sou nova aqui no site apesar de o seguir sempre que preciso de ajuda em algo e várias vezes isso aconteceu sem ter de falar algo mas desta vez é algo mais explícito por isso decidi pôr eu um tópico.

Irei resumir imenso e ir ao ponto.

Os meus pais divorciaram-se há dois anos e foi um divórcio feio.
Apesar de a minha mãe neste momento estar mais feliz do que eu alguma vez a vi, o meu pai ficou um pouco "doido".

Antes ele não me dava atenção e agora dá e até de mais.
Eu compreendo que seja por medo de que me aconteça algo mas é um pouco exagerado.
(Eu tenho 21 anos)

Eu preocupo-me imenso com ele e com o estado de saúde e sei que ele ainda está fragilizado, mesmo tendo passado 2 anos.

Agora o problema está em que eu irei sair de casa dentro de umas semanas mas ainda não tive a coragem de lhe dizer, com medo da reação dele. Positiva não vai ser de certeza, mas como é que irei dizer que o motivo que vou embora é o mesmo motivo pelo qual a minha mãe o deixou.

O meu pai foi educado de forma em que as mulheres fazem tudinho e sendo só nós os dois em casa, tudo calha para cima de mim e cansa. Entendi porquê a minha mãe era tão infeliz.
Continuo a gostar imenso dele e agradecer por ser ele a pagar tudo em casa, mas acho que devo sair para ele “crescer” um pouco e ser mais independente.

Como é que digo a ele que vou sair de casa e será que devo tomar medidas e tirar primeiro tudo o que é meu para ele não tentar impedir?.

O meu maior medo é que ele faça alguma loucura e fique ou obcecado, ou ignore completamente tipo fita ou que entre em depressão porque tanto eu, a minha mãe e irmã o deixamos sozinho.

Agradecia uma resposta sincera,

Obrigada

PequenaGrandeEs...
Retrato de PequenaGrandeEstrelinha
Offline
Desde: 16.02.2017
Tu antes de mais ninguém é

Tu antes de mais ninguém é que conheces o teu pai e poderás calcular a forma com que ele irá reagir, se achas necessário retirar algumas coisas deves fazê-lo no entanto se tiveres a chave se necessário também o fazes caso dê para o torto.
Na minha opinião deves falar com ele o quanto antes,ele só irá ficar mais chateado de não ter sido avisado antes, de ser tudo rápido e não se puder "despedir" da filha, deves ser sincera nos motivos porquê vais sair e dizer que continuas a falar com ele etc, aliás nos primeiros tempos até ligaria-lhe todos os dias para ter certeza que está bem. Acarinhar mais, por muitas coisas que um pai ou mãe faça são quem nos criou e decerteza deram o melhor deles, mesmo que as vezes digam coisas da boca para fora, eles sofrem muito com estas "pequenas" "grandes" mudanças como sair de casa.

Sê sincera com ele e conta-lhe,ele merece isso.

Espero ter ajudado algo

esteresteves
Retrato de esteresteves
Offline
Desde: 09.06.2016
sair de casa

Ola bom dia, o melhor é lhe dizer o mais rápido possível porque assim ainda está em casa para vigiar a sua reacção e lhe dar apoio.
tem que compreender que tens todo o direito de viver a tua vida e que afinal, não és a sua mulher e não tens obrigação nenhuma de cuidar dele.
estas preocupada, é normal, mas são os seus erros que o levou ao divorcio, não os teus.
Talvez sem ti em casa, vai-lhe permitir encontrar um novo rumo a vida e encontrar alguém também.
Coragem. há decisões que tomaste e agora tens que tomar a responsabilidades delas.
cump.

Road66
Retrato de Road66
Offline
Desde: 16.09.2013
Olá, eu tenho uma opinião

Olá, eu tenho uma opinião ligeiramente diferente.
Acho que devias fazer as coisas devagar, se for de um dia para o outro pode dar asneira.
Para começar, podias prepara-lo para viver sozinho e ensiná-lo o básico, tratar das roupas, cozinha etc...
E quando chegar a altura de lhe dizer que queres seguir a tua vida pode já nem lhe custar tanto por já se sentir independente.
Ah, e não precisas de lhe dizer que vais sair de casa porque sentes que fazes tudo...

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Preciso de uns conselhos... O meu marido, depois de eu o confrontar, disse-me que tem estado em contacto com outra mulher e que já não sente "aquela...
Olá meninas! Bemmmm isto de aos poucos ir compondo a nossa casinha tem que se lhe diga! Falta sempre alguma coisa!!! Vocês não têm o mesmo problema?...
Boa tarde Uma colega de trabalho falou me deste forum, como não tenho computador em casa preferi usar o do trabalho e saber se alguma mulher passou o...
Olá a todas, é a primeira vez que escrevo porque estive sempre a tentar mudar alguma coisa mas n está a funcionar e venho mesmo pedir ajuda! Eu sou...
O meu casamento não está a passar uma boa fase, houve um tempo em que discutimos bastante, mas agora parecia melhorar. Hoje mexi no tlm dele (sei que...
...