Ruído de vizinhos | A Nossa Vida

Ruído de vizinhos

Retrato de susana serrano batista
09.11.2016 | 21:30
susana serrano ...:
Membro desde: 14.10.2009

Boa noite a todos, partilho convosco uma angustia que me está a tirar a paz. No prédio ao lado do nosso, um proprietário alugou um apartamento a várias raparigas. Podem imaginar o que é lidar com as gargalhadas, risos, etc. às 2 e 3 da manhã.
Ontem chamámos a polícia à 1 da manhã e as raparigas tiveram a lata de não abrir a porta. Nem pela polícia tÊm respeito. Hoje o meu marido entrou em contacto com o proprietário e disse-lhe o que se está a passar, e que continuaremos a chamar a polícia sempre que necessário. Quem será notifico dono da casa.
O que faço? Como resolvo isto?


Retrato de sphiren
Qui, 10/11/2016 - 13:27
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Sim, estudantes são insuportáveis nesse aspecto. Mesmo quando era estudante achava os meus colegas uma sessão de tortura quando ficavam nas bebedeiras, nos berros, ás gargalhadas, etc etc.
Realmente não sei como ajudar mas não será que se for sempre lá bater á porta eles acabam por meter na cabeça que ali não é bom sitio para barulhos?

Retrato de Melinha
Qui, 10/11/2016 - 13:41
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Eu tive problemas semelhantes, não eram estudantes, até pelo contrário, mas decidiam sempre fazer barulho a partir da 01h da manhã..

Chamei a policia uma, duas, três e foram os mesmos que me disseram que sempre que eu tivesse problemas para os chamar, falei com o proprietário na altura da casa que também falou com os seus inquilinos mas de nada valeu.

Ao final de 1 ano fui vencida pelo cansaço, nem com proprietários, nem com policia, já nada adiantava, então mudei de casa.

Há situações muito difíceis e quando são pessoas que não facilitam pior.
O mal é também não haver mais mão pesada, a policia sempre me disse que eu podia fazer queixa oficial, mas são coisas que se arrastam e arrastam..

Retrato de Bemzinho
Qui, 10/11/2016 - 16:11
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Julgo que a única coisa a fazer é continuarem a chamar a polícia.
Há pessoas que não têm respeito nenhum pelos outros.
O meu vizinho do 2º andar uma vez resolveu fazer uma sessão de karaoke às a um domingo às 2h da manhã.
O vizinho que vive por baixo foi lá bater à porta a pedir para baixarem a música e a resposta foi se não está satisfeito chame a polícia e foi o que ele fez.
Só para teres uma noção do barulho, eu vivo no R/C e ouvia a música, só que pensava que era da rua, porque de vez em quando os bombeiros fazem uma festa perto da minha casa com música, para angariarem dinheiro, eu realmente achei que já era muito tarde para a festa, mas...
Mas adiante, como esse vizinho barulhento abriu a porta, a polícia disse-lhe que a 1ª vez é só uma advertência, mas a casa fica sinalizada, na 2ª vez que se chama a polícia a multa são 500€ e não querem saber o motivo do barulho.
Foi remédio santo música a altas horas nunca mais.

Retrato de Marco Silva2
Qui, 26/04/2018 - 14:46
Marco Silva2:
Membro desde: 26.04.2018

troque de casa

Retrato de AnaFernandes12
Ter, 15/05/2018 - 17:01
AnaFernandes12:
Membro desde: 24.10.2017

Olá! Tenho um vizinho doido que resolve ouvir música em altos berros a meio da noite! Não sei o que lhe fazer. Ele é meio louco e já foi avisado várias vezes, aliás eu própria já fiz queixa ao condomínio, mas eles não parecem querer muito resolver a situação. Enfim.. males de viver em prédios! Mas qualquer dia vou-me chatear a sério. É que já sei de antemão que chamar a policia é perder tempo. Eles avisam, avisam e depois enviam a multa para a camara municipal, que nunca faz a cobrança da mesma. E andamos nisto!