Retirar marcas de borbulhas da cara

25 respostas [Última]
shemoves
Retrato de shemoves
Offline
Desde: 16.10.2006

Boa noite meninas.

No Natal passado,apareceu-me uma borbulha no canto da boca (nao é herpes, era borbulha apenas) que inchou imenso, até que decidi rebentar porque sentia dor lá. Saiu a "porcaria" mas continuou sempre a inchar...E eu continuava a espremer e a saltar o que lá estava...pois bem, apos estes meses todos, continuo com a marca dessa borbulha na boca (ficou visivel),como se a pele tivesse criado ali uma cicatriz avermelhada...Ha algum creme que permita regenerar a pele ai? Algum bom creme? Dermafix?

Ajudas precisam-se...tenho a pele extremamente clara, o mais clara que pode haver, e dai a minha angustia, porque a minima mancha é logo visivel...

Para além deste problema, tenho ha muitos anos (tenho 26 anos, talvez os tenha desde os 13 anos) uns ligeirissimos derrames na zona do buço originados quando fiz depilação a cera nessa área, ao qual os medicos nao atribuem qualquer preocupacao, mas que ficam feios...alguma ideia para isto tambem?
obrigado, desculpem as questões tolas...

lunamia
Retrato de lunamia
Offline
Desde: 03.05.2007
Vai a um bom dermatolgista

Vai a um bom dermatolgista em primeiro lugar, porque cada pele é um caso diferente.

Eu tinha muitas marcas na cara, principalmente na chamada zona T e o meu dermatologista aconselhou-me a fazer um pielling (não sei se é assim q se escreve...). Não é um pielling tipo o da Lili caneças, nem custa milhares de euros.
Durante dois meses de inverno (quando o sol é mais fraco) fiz um tratamento à base de dois cremes (um de manha e outro à noite) e um comprimido. Comecei a tomar a pilula nessa alturapara regular as hormonas q o comprimido da pele iria desregular.

Posso dizer-te que resultou muito bem. A acção do tratamento consistia em tirar a primeira camada de pele. uma camada muito fininha. Durante aqueles dois meses a minha pele escamava completamente. Estava smepre com o aspecto de pele seca. Custou! Mas resultou na perfeição.

Agora tenho uma mancha na cara q fiz com um escaldão durante a lua de mel. Esqueci-meq a cara tb devia ter direito a protector solar!! Esperei e não desapareceu e o me dermatologista já disse para voltarmos a fazer o tal pieelingsó nessa zona, mas só a partir de Outunbro / Novembro é q se pode fazer porque os riscos do sol são menores.

Espero ter ajudado Sorriso

***

Márcia & Filipe
18/08/2007

shemoves
Retrato de shemoves
Offline
Desde: 16.10.2006
Mais alguma ideia sff?

Mais alguma ideia sff?

feijão fradinho
Retrato de feijão fradinho
Offline
Desde: 07.10.2007
..

O creme que uso para tirar as manchitas das espinhas e borbulhas a seguir às alturas críticas comprei na farmácia e chama-se Effaclar. Mas penso k não seja disto o k precisas. Parece ser menos simples que isto.

Concordo que vás a um dermatologista.

Também há o cicatrin, acho eu, para as cicatrizes.. mas ajuda a cicatrizar e n a fazer desaparecer.

Olha, consulta lá o dermatologista.. para já, pk é um zona sensível.. depois, pk, como disseram e com razão, cada caso é um caso.

Beijinhos e que passe depressa,

Feijão**

ML2006
Retrato de ML2006
Offline
Desde: 11.02.2008
De onde és?

Na Clínica Thalassa na Av. 5 Outubro em Lisboa os médicos são impecáveis , tens a consulta gratuita e depois de uma análise dizem-te se há ou não solução para um tratamento eficaz, eles são muito bons. À partida o que poderão fazer são sessões com peelings, exfoliantes e cremes para usares de manhã e à noite, os preços são acessíveis, já trabalhei com eles, se tiveres oportunidade passa lá!
Márcia

shemoves
Retrato de shemoves
Offline
Desde: 16.10.2006
Ola Marcia,o que dizes por

Ola Marcia,o que dizes por precos acessiveis?

ML2006
Retrato de ML2006
Offline
Desde: 11.02.2008
Bem...

Eu deixo-te aqui o site, tem lá os tratamentos que fazem e os preços, mas de qualquer forma só indo a uma consulta é que o médico vê qual o tratamento adequado à tua pele.
Dá uma espreitadela www.thalassa-lisboa.com
Bjs

camomila
Retrato de camomila
Offline
Desde: 19.06.2007
sugestão

olá!

sem substituir a consulta a um dermatologista, deixo só a sugestão de um bálsamo 100% biológico que tem tido muito bons resultados com as marcas de borbulhas: é da essential care e chama-se Bálsamo Biológico de Calendula. não sei de onde és, mas podes encontrar em lojas em lisboa, porto, aveiro, braga, e também online.

SRG
Retrato de SRG
Offline
Desde: 10.01.2008
olá Lunamia

será que me consegues dar os nomes dos cremes + comprimidos que usaste para fazer esse tal pelling?

Pq eu tenho umas manchas escuras no rosto, nomeadamente na zona do buço e por baixo dos olhos, e já tentei vários despigmentantes e 3 dermatologistas diferentes.

O último aconselhou-me mesmo a fazer um pelling (durante o inverno), mas se esse tratamento q tu fizeste ficar mais em conta, e visto q resultou, eu falaria dele ao meu médico para ver se ele mo aconselharia.

Obrigado
Bjinhos
Sara

Marisa_L
Retrato de Marisa_L
Offline
Desde: 24.03.2008
shemoves

Ola!
Já conseguis-te resolver o problema da marca da borbulha?
Eu tambem tenho a pele clara e tinha tendencia a ter uma ou outra borbulha, naquela altura critica do mes. Experimentei alguns cremes e mesmo assim o problema nao ficava resolvido. Até que comecei a tomar Diane35. Agora raramente me aparece uma borbulha. Há ja algumas semanas que tenho a cara sem nenhuma Espertalhão

Como o teu problema é outro a hipotese mais correcta será consultar um dermatologista.

Mi_Mi
Retrato de Mi_Mi
Offline
Desde: 04.04.2008
Sara, podes dizer-me que

Sara, podes dizer-me que tratamentos fizeste nos dermatologistas? E já agora, que despigmentantes usaste?
Eu também tenho manchas (melasma) e estou inclinada para esse tal peeling, em breve vou ao dermatologista.

SRG
Retrato de SRG
Offline
Desde: 10.01.2008
Mi_Mi claro que te posso

Mi_Mi
claro que te posso dizer os tratamentos que fiz, mas só amanhã, pq agr não me lembro dos nomes, mas ainda tenho embalagens em casa.

Os tratamentos foram todos com cremes despigmentantes, mas nenhum resultou..

Por isso tb é que estou inclinada para fazer o peeling, mas ants disso queria saber o tratamento que a Lunamia fez, pois pode ficar mais em conta q o peeling.

Mas desde o primeiro dermatologista que consultei e que me aconselhou a usar protecção 50 no rosto durante todo o ano, que o faço, e no verão reforço duas ou tres vezes por dia.
O que uso é o da Roche Posay 50, este ano, durante o verão, optei por usar o mesmo mas com cor.
As manchas não têm aumentado muito desde que comecei a usar protecção solar.

Agr o que eu queria mesmo era tira-las, porque mesmo na zona p baixo dos olhos, fica um horror ...

Amanhã digo-te quais os despigmentantes q já usei.
Mas tb convem frisar, que eu não obtive grandes resultados com qualquer um deles, mas duas raparigas q eu conheço tiveram resultados com um deles.

Bjinhos
Sara

lunamia
Retrato de lunamia
Offline
Desde: 03.05.2007
Sara, Eu fiz um peeling

Sara,
Eu fiz um peeling receitado pelo médico, com medicamnetos em comprimidos eem creme (um à noite pra fazer com que a pele caísse e um de dia ligeiramnete hidratante para eu ir pondo quando sentisse que a spessoas me achavam um bicho!!)

Só me lembro do nome do hidratante que não necessita de receita médica: e-faclarc da La Roche Posay.
Os outros dois medicamentos tinham nomes muito esquisitos e já foi em 2002 que fiz o tal peeling.

De qualquer forma, não acho que seja bom nós andarmos a automedicar-nos e a por coisas na pele sem saber se nos faz bem ou não.
A pele é um orgão do nosso corpo e se quando temos dores de estomago ou quando partimos um pé vamos ao médico, com a nossa pele também deveriamos fazer o mesmo.

Não deveriamos fazer o nosso proprio tratamento porque o que resulta com as nossas amigas, pode não resultar connosco...

Beijinhos ***

Márcia & Filipe
18/08/2007

Mi_Mi
Retrato de Mi_Mi
Offline
Desde: 04.04.2008
Olá, Eu perguntei pelo nome

Olá,

Eu perguntei pelo nome dos medicamentos não com o intuito de me auto-medicar, nem pensar nisso. Era apenas para ter mais por onde pesquisar sobre este assunto Sorriso
Mas acabe o verão vou tratar de consultar um dermatologista e quero estar já meia dentro do assunto, daí andar a fazer tantas perguntas lol
Sabem, já ando com a paranóias de que as pessoas, quando falam comigo, estão a reparar nas minhas manchas da testa Confuso
Uso sempre FPS 50 e aumentar, não aumentaram, mas estão bem visíveis Confuso
Por acaso as meninas que fizeram tratamento (peeling ou despigmentante) se tomavam a pílula, foi-vos aconselhado a suspender? (Pelo que tenho lido, a pílula também contribui para as manchas Triste )

Bijinhos

arisnoff
Retrato de arisnoff
Offline
Desde: 16.09.2009
Manchas na pele devido ao sol

Bom dia

Eu este ano tive um descontrolo hormonal porque deixei de tomar a pilula harmonet,isso provocou-me imensas borbulhas, fui ao dermatologista ele disse k tinha k voltar a tomar a pilula, mas a diane 35, durante o Verão fiquei com manchas na zona do buço e na face devido ao sol juntamente com a pilula, embora tenha colocado sempre protector solar da avéne 50+,agora estou a pesquisar a melhor opção para acabar com estas manchas.
A minha esteticista falou-me no peeling diamante,mas n sei se experimente 1ºum despigmentante porque é mais barato.

Obrigada

Nexa
Retrato de Nexa
Offline
Desde: 21.07.2008
arisnoff, aconselharam-te a

arisnoff, aconselharam-te a voltar a tomar a pilula apenas por causa das borbulhas?
Pergunto isto porque quando eu parei com a Harmonet também fiquei cheia de borbulhas mas essa fase passou quando o meu organismo se restabeleceu, a minha dermatologista na altura disse que isso era normal e nunca me aconselhou outra pilula para resolver esse problema.

arisnoff
Retrato de arisnoff
Offline
Desde: 16.09.2009
Olá Nexa

Pois é o dermatologista primeiro disse para eu tomar uns antibioticos minocin, mas eu cada vez estava pior e então ele aconselhou-me a tomar a dianne 35.
Agora passado um ano deixei de tomar a dianne e aconselhou-me a minigest.
Mas o que me preocupa é que fiquei com algumas marcas mais escuras das borbulhas e do sol, por iss é que estava com a dúvida se devia usar despigmentante ou fazer um peeling.

Obrigada

Micadudu
Retrato de Micadudu
Offline
Desde: 28.10.2009
peeling...Alguem fez?

Caras Senhoras,

Li atentamente os vossos diàlogos...eu tenho marcas horriveis na cara, mas ponho base e...não se nota muito...

Queria muito deixar de usar base...tirar estas marcas horriveis...gostaria de saber se alguma de voçes conheçe os resultados do peelings.

=)

AnaMendes
Retrato de AnaMendes
Offline
Desde: 29.01.2009
Peeling

Eu tinha algumas marcas na cara (so manchas, n tinham relevo) e o peeling resultou mt bem!

Aconselho-te é a não ires a centros de estetica, cabeleireiros e essas coisas: visita um dermatologista! Esses intrumentos são como bisturis: nas maos certas fazem milagres mas nas maos de quem nao sabe (e finge saber) sao um perigo!

_________________________________

http://beautytime.blogs.sapo.pt/

Silvaaaaa
Retrato de Silvaaaaa
Offline
Desde: 19.11.2009
Olá!!!

Olá! Olha, eu não me vou casar, mas estou desesperada, porque enquanto fui adolescente nunca tive borbulhas, e agora tenho 19 anos e estou cheia delas... vou agora começar a tomar a Diane 35, e por isso gostava que me dissesses quanto tempo é que demorou até que as tuas borbulhas começassem a desaparecer... quero tranquilizar-me... obrigada*

catycat
Retrato de catycat
Offline
Desde: 11.08.2008
silvaaaaa

Então já te desapareceram as borbulhas.
As minhas qd deixei a pilula para tentar engravidar apareceram em força e fiquei com a cara toda cheia de marcas. Qd engravidei as coisas melhoraram mt, mas neste momento estão a voltar novamente pois estou a tomar a pilula cerazette k é pra kem amamenta, mas como entretanto mes passado parei de amamentar as malditas voltaram e vou ter de voltar a minha pilula antiga, a minigeste. QD a tomava nao tinha nenhuma borbulha.
Já pensei em ir ao dermatologista, mas sei k fazendo esses tratamentos k as meninas falam atras, nao se pode engravidar, pois causa más formaçoes nos fetos, como entretanto quero ter outros babys nao o posso fazer agora.
O melhor é nem ligar pras borbulhas malditas, fogo realmente nao tive qd era adolescente para agora parecer o monstro das borbulhas.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa Sorriso
02/08/2012 Nasceu o meu principe Sorriso

BiaTeixeira
Retrato de BiaTeixeira
Offline
Desde: 04.09.2011
Marcas

Olá,
Tenho uma grande duvida e gostaria que me ajudassem, tenho 17 anos, e sempre tive imensas marcas das borbulhas na cara, desde os meus 13 anos que as tenho e quero tira-las mas a verdade é que não consigo Preocupado , gostaria que alguém me desse um nome de alguns produtos para eu usar e que já tivessem tido um bom resultado Preocupado
AJUDEMMM Espertalhão

Comprimentos, Bianca

medy
Retrato de medy
Offline
Desde: 26.05.2009
bia

OLá ,
Experimenta differin.
Comigo foi bastante eficaz e funciona muito bem para marcas de acne e em pouco tempo.
Pesquisa na net em caso de dúvidas.

BiaTeixeira
Retrato de BiaTeixeira
Offline
Desde: 04.09.2011
Marcas

Olá, muito obrigada pela sugestão.
Compra-se numa farmácia normal?

Muito obrigada, comprimentos

medy
Retrato de medy
Offline
Desde: 26.05.2009
Sim, comprei até numa

Sim, comprei até numa farmácia de shopping.
Ainda ha uma semana comprei para mim.
Existe em Gel e em creme.

Não querendo mentir, acho que foi 12 €, baratinho.

BiaTeixeira
Retrato de BiaTeixeira
Offline
Desde: 04.09.2011
Marcas

Eu amanha vou ver se compro, o dinheiro para mim não é o problema, o problema é se irá resultar ou não, porque eu fui ao médico e o que ele me disse foi para usar esfoliante mas nao me fez nada Preocupado

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.