Retirar 1 dos titulares de uma conta solidária | A Nossa Vida

Retirar 1 dos titulares de uma conta solidária

Retrato de LACC
28.04.2016 | 00:00
LACC:
Membro desde: 04.10.2011

Boa noite,
Solicito a vossa opinião na seguinte situação:
Tenho uma conta em conjunto com o meu ex-marido, estamos separados há 3anos e pedi para retirar o meu nome desta conta que é a única coisa que temos em comum...ele não aceita pois a conta está negativa (devido a um crédito dele que tinha débito direto lá), diz que nao paga mais nada nem assina nada, que não quer saber disso para nada. Pelo que o banco diz para que se faça qualquer alteração na conta esta tem que estar com saldo positivo ou a zeros, nunca negativo; é também necessário que haja a assinatura do outro titular...
Resumindo : quero tirar de lá o meu nome mas ele não aceita pagar nem assinar. O que posso fazer para retirar o nome daquela conta? Judicialmente ele pode negar-se?
Grata por qualquer que seja a opinião, preciso mesmo de saber que ha alternativas.

Obrigada
LACC


Retrato de Crispimentinha
Qui, 28/04/2016 - 09:49
Crispimentinha:
Membro desde: 13.06.2014

Olá, aconselho a contactar um advogado e tratar do assunto rapidamente, pois como a conta é conjunta, você é solidariamente responsavel pela mesma, ou seja, pode ser chamada a pagar e repor esse saldo negativo que existe e todas as despesas que o banco debitar.
Cuide-se

Cris

Retrato de LACC
Qui, 28/04/2016 - 11:44
LACC:
Membro desde: 04.10.2011

Obrigada pelo conselho... Smile os advogados sao tão "caros"... nao tenho possibilidade para partir para essas vias Sad lá terei que me sujeitar que ele se digne um dia a pagar e a assinar....correndo eu o risco de ser chamada à razão Confused

Retrato de Bemzinho
Qui, 28/04/2016 - 16:57
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Cuidado porque os juros continuam a vencer e poderá um dia mais tarde ter de pagar centenas de euros, ou penhorarem-lhe uma parte do vencimento, ou o IRS, ou outro bem.
Uma vez que se separaram, deveria ter retirado imediatamente o seu nome da conta, para evitar este problema.
Agora se a conta continua no seu nome, julgo que também continua a ser responsável e se não pagar, mais cedo ou mais tarde iram bater-lhe à porta, se é que já não o fizeram.
O meu conselho é o mesmo que lhe deram contrate um advogado para lhe resolver o problema.
Pode ter de gastar algum dinheiro com o advogado, mas lembre-se quanto mais tempo protelar a situação a dívida será cada vez maior, provavelmente será muito mais dinheiro do que o que vai gastar agora num advogado, ou poderá vir a ter outro tipo de problemas graves.
Tente contactar a Deco pode ser que consigam ajudar, além disso existem advogados pagos pela segurança social para pessoas com poucos rendimentos, informe-se se está abrangida ou não.
Não sei se é possível, mas contacte o banco, tente negociar com eles, mostre-se interessada em pagar e proponha-lhe que seja retirado o seu nome da conta abrindo uma outra conta,proponha também pagar a dívida em prestações mensais.
A dívida pode não ter sido contraída por si, mas não há nada como dormir descansada.
Faça algo antes que seja tarde.
Conheço pessoas, tenho colegas inclusive nessa situação, em que infelizmente estão a pagar dívidas que os ex-maridos e ex-mulheres fizeram, inclusive com partes do ordenado penhorados.

Retrato de marmartins
Sex, 29/04/2016 - 11:20
marmartins:
Membro desde: 29.04.2016

Consulta um advogado urgentemente... os valores a negativo aumentarão a cada dia que passa.

Beijinhos e força, se é como dizes, não vai ser nada fácil.

Post