Retenção liquidos | A Nossa Vida

Retenção liquidos

Retrato de FiPipoca
09.06.2010 | 11:19
FiPipoca:
Membro desde: 03.03.2010

Oi meninas e meninos,

que hei-de fazer para diminuir ou mesmo eliminar a retenção liquidos, sinto-me muito inchada, e sei que tenho cerca de 35% de retenção liquidos,...

é muito?? podem me ajudar...

não sei que faça....

Beijo rande


Retrato de Mar27
Qua, 09/06/2010 - 11:47
Mar27:
Membro desde: 24.11.2006

Porque não passas na farmácia?
Hoje em dia há imensos produtos naturais, quem sabe existe alguma coisa que te ajude!

Retrato de danigui
Qua, 09/06/2010 - 12:15
danigui:
Membro desde: 09.03.2010

Evitar ao máximo consumir sal e doces, ingerir muitos líquidos, exercício físico e há quem diga que as massagens fazem muito bem a esse problema. A pílula e as hormonas também influenciam bastante.

No fundo são as velhas máximas que se aplicam ao resto. Neste caso a alimentação e sistema hormonal têm um peso considerável.

Acho que este artigo do sapo saúde te pode ajudar.

"Como combater a retenção de líquidos?
Afecta sobretudo as mulheres durante o ciclo menstrual, reflectindo-se em inchaço e aumento de peso.
Homeopatia
A retenção hídrica pode levar a um aumento de peso, já que se elimina um volume inferior de líquido relativamente ao total ingerido ao longo do dia. A quantidade de urina produzida diariamente varia de 800 a 1500 ml dependendo da quantidade de líquidos ingerida.

Pelo facto de não serem eliminados os líquidos em excesso, podem surgir edemas. Para se tratar correctamente estas situações, temos de conhecer a(s) causa(s), que pode ser o mau funcionamento dos rins, a incapacidade do coração em bombear o sangue, problemas circulatórios, em geral, e em especial do sistema linfático.

A homeopatia propõe várias ajudas, claro está, dependendo da causa:
Adonis vernalis (Adonis-apenina)
Convalaria majolis (Lílio-convalio)
Helleborus niger (Heléboro-negro)
Solidago virga áurea (Vara-de-ouro)
Scilla marítima (Cebola-do-mar)
Scrofularia nodosa (Pimpinela-azul)
Existem também outras plantas com acção diurética como a cavalinha, o zimbro.

Telma Gonçalves Pereira,
Médica e especialista em homeopatia

Nutrição
Da mesma forma que podem ajudar a eliminar os líquidos em excesso no organismo, os alimentos também podem contribuir para a sua retenção. Prós essenciais: muita água - cerca de um litro e meio por dia, tendo presente que o sal a retém no organismo. Ingira outros líquidos como chás e batidos de frutas, para estimular a diurese.
Alho, cebola, rúcula, couve, tomate, alho francês e abóbora facilitam a circulação e/ou diminuem a retenção hídrica, logo também são aconselhados. Assim como a salsa, rica em vitaminas e minerais, que ajuda a digerir os alimentos mais pesados e actua como diurético.
Também poderíamos encaixar a cerveja, por ser diurética, não fosse o seu teor calórico. Ao contrário das frutas, como abacaxi, melancia, papaia e limão. Sem esquecer a banana, cujo teor de potássio contraria a retenção de fluidos.

Elimine o sódio da dieta. E atenção: não é só o sal na preparação da comida. Procure formas camufladas nos rótulos dos alimentos processados (o glutamato de monosódio, por exemplo). Os tecidos gordos produzem estrogénio, o que aumenta a retenção de fluidos. Se tiver peso a mais, faça uma dieta equilibrada e elimine os quilos em excesso.

Costuma acordar com nariz entupido, sofrer de dores de cabeça frequentes ou notar inchaço abdominal? É provável que exista uma desregulação metabólica causada por algum alimento da sua dieta que esteja a afectar o normal equilíbrio de líquidos no organismo. Faça o teste e descubra possíveis alergias alimentares. Evite bebidas que desidratam, ou pelo menos abusar delas. Refiro-me ao chá, café e principalmente álcool.

Em relação aos fármacos: a pílula é um dos mais conhecidos, mas os corticoesteróides, comprimidos para a tensão arterial elevada e anti-inflamatórios não-esteróides são igualmente prejudiciais."

Retrato de Corvaxv
Qua, 09/06/2010 - 12:20
Corvaxv:
Membro desde: 26.09.2009

á um medicamento exclente para isso chama-se lasix. mas estas no wc a cada 15min +-

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca as nossas 2 promoções!!!! Promoção de convites, e a Promoção de parceria, todas disponiveis em: www.cantinhodacorvaxv.com

Retrato de AngelShiva
Qua, 09/06/2010 - 12:28
AngelShiva:
Membro desde: 28.01.2010

Olá. Um produto natural muito bom que eu me dei muito bem mesmo. Saquetas diese com aloe vera sao umas saquetas roxas. e muito baratinhas.

Retrato de FiPipoca
Qua, 09/06/2010 - 16:20
FiPipoca:
Membro desde: 03.03.2010

obrigada pelas respostas.... vou ver então esses produtos... esperem que ajudem.... mas tb acho que pode ser da pilula...
"raios parta a gaja" lol...

Aceitou mais sugestões,...

Beijokinhas

Fi
"Vive cada ssegundo como se fosse o ultimo..."

Madrinha orgulhosa das minhas meninas Sparkly e C.A.S.C.S.
Afilhada odediente de kikinha_kutxi